Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbico em jejum emagrece ou não?


Wes

Post Destacado

pegando carona na pergunta de cima, também tenho uma dúvida pro pessoal que faz ou entende de AEJ.

Eu acordo e tomo 20mg de sinefrina + 200mg de cafeína com 500ml de água e vo pra esteira depois de uns 25 minutos.

o certo é fazer em 60% da frequencia cardíaca máxima o que da 120 bpm (no meu caso).

to cuidando muito pra ficar nessa faixa de 60 ~ 65% no máximo, porém pra ficar aí tenho que andar na esteira numa velocidade de 5,2 - 5,5 km/h o que é muito lento dai sim meu coração bate a +/- 125 por minuto (verifico os batimentos a cada 5 minutos) com velocidade de 6 - 6,5 km/h meus batimentos vao a 150 rapidinho.

é normal isso ? tenho resultado nessa velocidade ?

começei a pouco tempo fazer AEJ entao ainda to me adaptando talvez daqui a pouco meu ritmo melhore, mas to nessa dúvida agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


vc tem que calcular pela sua frequencia cardiaca, não pela velocidade da esteira. vc precisa de um medidor cardiaco (alguns aparelhos de esteira e afins já vem com um) procura no google como calcular a frequencia. mas é bem simples, pega seus batimentos e tira de um numero relacionado a sua idade, portanto não é pela velocidade da esteira, pra mim por exemplo 6km/h na esteira é baia frequencia, pra minha vó é altissima. só nao vou explicar agora pq nao lembro certinho, mas é facil de achar.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Tudo bom pessoal?

Estou disposto a fazer aeróbico em jejum, onde meu objetivo é baixar ao MÁXIMO o meu BF (secar totalmente, principalmente a parte da barriga inferior, diminuir esse volume e depois consultar um nutricionista e começar um bulk pesado)...

Andei pesquisando bastante e acabei achando um artigo () no fórum publicado pelo Tubarão Floripa1338434232 em Abril de 2008. Segue o que vou fazer (baseado com o que extrai no artigo):

- 6:00h - Ao acordar tomar 1 copo de água gelada e logo após tomar 200ml de café puro e 2 comp. de Franol (30g de Efedrina) -

- 6:30h - Começar a atividade com duração entre 20 a 30 minutos a uma frequencia de 7km/h

Vou realizar o procedimento 3 vezes por semana...

1 - Está correto o procedimento? (Rotina, tempo, velocidade e frequencia que irei realizar o AEJ)

2 - Como devo manusear a utilização da Efedrina e Cafeína? Tenho que parar ou pode ser direto?

No texto o cara diz o seguinte sobre os suplementos:

Eu costumo fazer um shake composto por 30g de proteína de whey protein + 25g de proteína de mix protéico + 30g de aveia e uma banana nanica picada. Acredite, o negócio enche pra valer. Em cápsulas eu mando nessa hora 4 comprimidos de Bcaa’s + 1 Vita C de 500mg + 1 comprimido de Complexo B.

Com tudo isso você não passará fome pelas próximas 3 horas. Os Bcaa’s nessa hora servem para evitar que o whey seja completamente utilizado como fonte de energia, a Vita C servirá para bloquear o cortisol, e o Complexo B, que além de aumentar a síntese protéica junto com o Whey, é de fundamental importância no processo da lipólise. Estarei escrevendo um artigo, dividido em duas partes, sobre a minha preparação pre-contest (pré-competição) para o Paulista de Estreantes de 2008, onde a primeira parte falará sobre meu treinamento e a segunda sobre minha nutrição. Lá trarei mais detalhes sobre a dieta e a maximização da queima da gordura, tanto em treinamento como em nutrição. Espero mais uma vez ter contribuído de forma competente aos amigos para chegarem aos seus respectivos objetivos.

Terei perdas significativas se não usá-los? Tem algum aí que é INDISPENSÁVEL?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Eu acho que se você quiser mandar umas 4g de BCAA antes do AEJ é bom, eu não to usando porque to sem BCAA aqui.

Em relação a dose de efedrina, se você nunca usou começa com 1 de efedrina + 150-200mg de cafeína e depois aumenta até 2 franol + 300-400mg de cafeína.

E a duração do AEJ, comece com caminhada moderada uns 20minutos e vai aumentando 5min por dia até chegar aos 40minutos. Depois comece intercalar com trote, cuidado sempre com a hipoglicêmia, tontura, frio demais, visão nublada são exemplos que tá acontecendo. É bom avisar também na academia que você ta fazendo esse tipo de treino, por segurança caso desmaie o pessoal já sabe que tem que te dar açúcar. Mas comigo pelo menos nunca aconteceu nem da visão escurecer não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai começar eu nao começaria logo com 30 minutos nao..mas vai de vc mesmo...

começa com 15 ou 10...se vc começar logo com 30 tu pode ate catabolizar

e tb nao começaria logo de cara com 7,0km/h na esteira...

começa bem de leve...

faz o seguinte...

tira o franol e faz essa primeira semana de "teste" (esta semana nao conta)

na proxima vc ja manda o franol quando estiver mais adaptado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que é bom anotar essa paradas

olha o meu exemplo aqui..meu primeiro dia de AEJ nesse cutting

_______________________________________________________________

04-07-12

velocidade:

6,4 a 7,2km/h (andando)

(35minutos)

8,7km/h (trote)

(5 minutos)

8,3km/h (trote)

(5 minutos)

quilometragem percorrida pela esteira 6,2km/h

calorias gastas 282 kcal

essa foi a minha primeira queima calorica...hoje estou em torno de 350kcal mas agora irei para 380kcal (e em 8 semanas de cutting)

tenha paciencia..faça as coisas devagar...se acostume primeiro para vc nao ter uma hipoglicemia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vai começar eu nao começaria logo com 30 minutos nao..mas vai de vc mesmo...

começa com 15 ou 10...se vc começar logo com 30 tu pode ate catabolizar

e tb nao começaria logo de cara com 7,0km/h na esteira...

começa bem de leve...

faz o seguinte...

tira o franol e faz essa primeira semana de "teste" (esta semana nao conta)

na proxima vc ja manda o franol quando estiver mais adaptado

Nossa,fiz tudo errado então uhahaa,porque comecei já fazendo 30 minutos isso com uns trotes em 8.5km/h e umas caminhadas em 6.0km/h e mandando guaraná em pó com água antes de treinar,mais eu não senti nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa,fiz tudo errado então uhahaa,porque comecei já fazendo 30 minutos isso com uns trotes em 8.5km/h e umas caminhadas em 6.0km/h e mandando guaraná em pó com água antes de treinar,mais eu não senti nada.

nao po..começa sempre de leve...nao pode exagerar....

tu ja viu o video do valdemar guimaraes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...