Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldades para desenvolver parte superior do peito

Nem

Post Destacado

Postado

Malho há 6 meses, estou conseguindo um corpo melhor, mas meu peito não esta crescendo como as outras partes do corpo. Tenho dificuldade para desenvolver principalmente a parte superior, já pesquisei, procurei em vídeos, coloquei em prática, mas não está dando certo.

Poderiam me ajudar? 

Obrigado 

• Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado

Muito dos problemas para desenvolver peito dependem da técnica errada. Outra coisa pra levar em consideração é o tempo pra que isso aconteça. Com 6 meses de academia, por quanto tempo você tentou melhorar o peito? Essas mudanças são lentas mesmo e não será em 1 mês que isso vai mudar.

Se você tiver instagram, procure pelo nilton amorim moreira, ele ensina técnicas muito boas de treino que vão melhorar seu rendimento. 

Postado

Supino inclinado com barra e halteres, supino reto, supino declinado,  pull over e voador. Tô fazendo os exercícios de supino com pegada mais fechada 

• Administrador
Postado

Tá treinando só peito num dia? Treinando até a exaustação em cada série? Adotando técnicas de biset, priorizando a negativa, movimentos lentos, tempo de descanso suficiente...

Dê mais detalhes do seu treinamento!

• Moderador
Postado

Teoricamente, pegada fechada estimula mais o tríceps. O problema é saber o quanto é essa pegada fechada. A gente daqui nao tem como avaliar isto sem te ver.

E no IG dele tem dicas sobre peitoral sim, basta procurar e a maioria com vídeos. 

Postado
11 minutos atrás, Locemar disse:

Teoricamente, pegada fechada estimula mais o tríceps. O problema é saber o quanto é essa pegada fechada. A gente daqui nao tem como avaliar isto sem te ver.

E no IG dele tem dicas sobre peitoral sim, basta procurar e a maioria com vídeos. 

Malho peito duas vezes por semana,  não conto repetições, mas faco até a exaustão 

Obrigado locemar 

Malho peito duas vezes por semana, não conto repetições, mas faco até a exaustão 

2 horas atrás, fisiculturismo disse:

Tá treinando só peito num dia? Treinando até a exaustação em cada série? Adotando técnicas de biset, priorizando a negativa, movimentos lentos, tempo de descanso suficiente...

Dê mais detalhes do seu treinamento!

Malho peito duas vezes por semana,  não conto repetições, mas faco até a exaustão 

• Moderador
Postado

Mas pra fazer duas vezes na semana seu treino tá muito longo. Pullover é pra costas e não peito (apesar disso gerar controvérsias) e não precisa fazer 2 exercícios pra parte superior. Supino inclinado, reto, declinado e voador já são o suficiente pra destruir qualquer peitoral.

Acho que a questão a ser avaliada aí é a sua técnica. Erros muito comuns num treino de peito:

• Cotovelos alto demais
  • Pouca amplitude
  • Ombros elevados
  • Ombros projetados à frente

No supino reto e no declinado, tente trazer a barra na altura dos mamilos, muita gente erra em deixar os cotovelos erguidos paralelos ao solo, isso tira o trabalho do peitoral e sobrecarrega o ombro.

A amplitude é outro ponto fundamental que se vê muita gente errando. O movimento correto é trazendo a barra até o peito, ou muito próximo dele. Qualquer coisa além disso está errado.

Mantenha os ombros baixos em qualquer exercício de peito. Sabe o movimento de encolhimento dos ombros? Então, faça o inverso e empurre-os pra baixo, e mantenha essa posição durante todo o movimento.

Da mesma forma, as pessoas erram em projetar os ombros à frente, principalmente ao final do movimento. Para evitar isto, mantenha o peitoral estufado, ombros baixos e projetados pra trás, isso em qualquer exercício de peito, assim você isolar mais o peitoral.

Bem provável que com essas técnicas sua carga diminua, mas deixe o ego de lado e faça estímulo correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...