Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EFEITO LIPOGÊNICO/LIPOLÍTICO: TESTOSTERONA EM GEL OU OXANDROLONA?

Post Destacado

Postado
5 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Por convenção, sempre entendi que a testosterona é mais anabólica e mais androgênica que a oxandrolona

Pois é. Uma questão complexa dos estudos é a dosagem: quase sempre "terapêutica". Nesse caso, fica difícil a verificação se as dosagens que empregamos produzem mais ou menos efeitos.

Comparando de modo grosseiro, 600 mg de enantato de testosterona é mais anabolico que 600 mg de oxandrolona, ambos semanais.

Eu, pessoalmente (e fica o alerta, É experiência pessoal) tive muito menos colateral com testosterona do que com doses baixas de oxandrolona. 

Mg por mg, testosterona também é bem mais em conta, o que torna mais viável. 

Mas por que não juntar tudo? Hehe :D

3 horas atrás, Foston disse:

Empiricamente afirmo que é a oxandrolona.

@Foston, eu, com todo o carinho, discordo.

Vou usar em breve oxandrolona em dosagens maiores (já usei 45 mg dia, vou subir nesse novo ciclo para 60 mg dia).

Ela dá um "acabamento" muito legal, realçando curvas, mas em teor anabolico e lipolitico, comigo á testosterona faz milagres.

Se fizer a conta mg por mg e considerar não somente ganhos, Como custos, a testo, na minha opinião, ganha de lavada. 

Por isso insisto na questão: para que escolher? Usemos tudo junto!

Em breve vou relatar testo + oxandrolona + metenolona. 

Postado
7 minutos atrás, Miguel V disse:

Pois é. Uma questão complexa dos estudos é a dosagem: quase sempre "terapêutica". Nesse caso, fica difícil a verificação se as dosagens que empregamos produzem mais ou menos efeitos.

Comparando de modo grosseiro, 600 mg de enantato de testosterona é mais anabolico que 600 mg de oxandrolona, ambos semanais.

Eu, pessoalmente (e fica o alerta, É experiência pessoal) tive muito menos colateral com testosterona do que com doses baixas de oxandrolona. 

Mg por mg, testosterona também é bem mais em conta, o que torna mais viável. 

Mas por que não juntar tudo? Hehe :D

Vou usar em breve oxandrolona em dosagens maiores (já usei 45 mg dia, vou subir nesse novo ciclo para 60 mg dia).

Ela dá um "acabamento" muito legal, realçando curvas, mas em teor anabolico e lipolitico, comigo á testosterona faz milagres.

Se fizer a conta mg por mg e considerar não somente ganhos, Como custos, a testo, na minha opinião, ganha de lavada. 

A oxandrolona que você usa é manipulada, com receita?

• Moderador
Postado
47 minutos atrás, Miguel V disse:

:D

Ok ! Apenas observe que estou comparando apenas o efeito lipolítico das duas drogas, mg/mg, sem me referir ao efeito anabólico. Oxandrolona é da família dos esteróides derivados do DHT. Observe que fisiculturistas usam drogas dessa família para corte, há poucas semanas da competição (oxandrolona, stanozolol, Masteron (Drostanolona), Primobolan (Metenolona)) e que muitos deles reduzem a dose de testosterona para não ficarem "retidos", sobretudo por conta da aromatização :wink:.

Postado
23 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Por convenção, sempre entendi que a testosterona é mais anabólica e mais androgênica que a oxandrolona.

@Toxi @Foston @Miguel V @fisiculturismo@Beta1978 

Gostaria, se possível, que acompanhassem os últimos posts deste tópico a tecer considerações, acaso queiram.

Este último estudo demonstra a prevalência da oxandrolona sobre a testosterona enantato no quesito redução de BF.

Como acrescentar algo nesse debate?!!! Rs 

Eu estou em uma fase de amor pela oxandrolona.

Talvez pela dose muito baixa de testosterona que eu usei inicialmente, não gostei tanto quanto estou gostando da oxandrolona. 

Do ponto de vista de quem usou tanto testo sozinha quanto testo + oxa e agora está só com a oxa, eu optaria apenas pela oxandrolona, se fosse possível... Atualizarei minhas impressões posteriormente, quando trocar a oxandrolona pela testosterona, provavelmente o farei em fevereiro.

Postado

Legal seu relato Beta. Certamente se eu fosse um médico (to longe, sou só biólogo kkk) eu só receitaria testosterona pra mulheres se fosse em baixas doses apenas no caso de deficiência mesmo, onde tem mulheres que chegam a quase ZERO. No caso pra fins estéticos, com certeza a oxandrolona se encaixa melhor. 

O meu ponto de vista quando se trata de alguma substância pra ''cutting'' é que se a pessoa não focar no balanço calórico, no balanço dos macronutrientes e tiver treinando adequadamente e manter esses acertos por um certo período, nenhuma delas vai fazer milagre. Quando vemos um fisiculturista se preparar 20 semanas pra uma competição, significa que ele está baixando os carbos aos poucos até o ponto de quase zerá-los e até mesmo zerá-los poucos dias antes do show, e isso tudo com auxílio de t3/t4,clembuterol, efedrina , GH e os caramba. Logo, seria muita exigência simplesmente tomar oxandrolona por 4 a 6 semanas e esperar lipogênese assim como se fosse mágica rsrs

• Moderador
Postado
15 minutos atrás, bpc1987 disse:

Legal seu relato Beta. Certamente se eu fosse um médico (to longe, sou só biólogo kkk) eu só receitaria testosterona pra mulheres se fosse em baixas doses apenas no caso de deficiência mesmo, onde tem mulheres que chegam a quase ZERO. No caso pra fins estéticos, com certeza a oxandrolona se encaixa melhor. 

O meu ponto de vista quando se trata de alguma substância pra ''cutting'' é que se a pessoa não focar no balanço calórico, no balanço dos macronutrientes e tiver treinando adequadamente e manter esses acertos por um certo período, nenhuma delas vai fazer milagre. Quando vemos um fisiculturista se preparar 20 semanas pra uma competição, significa que ele está baixando os carbos aos poucos até o ponto de quase zerá-los e até mesmo zerá-los poucos dias antes do show, e isso tudo com auxílio de t3/t4,clembuterol, efedrina , GH e os caramba. Logo, seria muita exigência simplesmente tomar oxandrolona por 4 a 6 semanas e esperar lipogênese assim como se fosse mágica rsrs

De fato, de regra, a oxandrolona se encaixa melhor aos objetivos femininos (cutting e volume seco). A questão é que algumas meninas tem queda de cabelo e acne com ela, como é o caso de minha esposa. Outro ponto é que não se pode usá-la por muito tempo, por conta de ser ela um 17 alfa alquilado, sobrecarregado, de certa forma, o fígado. Então ela se encaixa na ideia de "ciclo".

Diversamente, a testosterona em doses adequadas, e por ser bioidêntica, pode, dependendo do caso, ser usada continuamente, sem prazo definido de interrupção. Seria o caso, então, de se fazer ciclos com oxandrolona e nos intervalos usar a testosterona em gel. Claro, cuidando dos níveis séricos para que não subam tanto, gerando intoxicação. 

Postado
27 minutos atrás, Foston disse:

De fato, de regra, a oxandrolona se encaixa melhor aos objetivos femininos (cutting e volume seco). A questão é que algumas meninas tem queda de cabelo e acne com ela, como é o caso de minha esposa. Outro ponto é que não se pode usá-la por muito tempo, por conta de ser ela um 17 alfa alquilado, sobrecarregado, de certa forma, o fígado. Então ela se encaixa na ideia de "ciclo".

Diversamente, a testosterona em doses adequadas, e por ser bioidêntica, pode, dependendo do caso, ser usada continuamente, sem prazo definido de interrupção. Seria o caso, então, de se fazer ciclos com oxandrolona e nos intervalos usar a testosterona em gel. Claro, cuidando dos níveis séricos para que não subam tanto, gerando intoxicação. 

Com certeza, bem tóxica ao fígado. Claro que cada um tem um objetivo e não to aqui pra julgar ninguém , mas na minha opinião acho exagero pra uma pessoa que não é ou não tem intenção de ser atleta usar anabolizante o ano inteiro... sei lá, sou meio adepto de que mantendo bons níveis fisiológicos de tudo e ciclando uma vez ou outra durante o ano dá pra ter resultados estéticos mais do que suficientes, contando que o resto estaria tudo certo claro treino/alimentação. Sou suspeito pra falar pois ultimamente to muito medroso com negócio de saúde, tem mais de 10 anos que não ciclo rsrsrs

• Moderador
Postado (editado)
44 minutos atrás, bpc1987 disse:

Com certeza, bem tóxica ao fígado. Claro que cada um tem um objetivo e não to aqui pra julgar ninguém , mas na minha opinião acho exagero pra uma pessoa que não é ou não tem intenção de ser atleta usar anabolizante o ano inteiro... sei lá, sou meio adepto de que mantendo bons níveis fisiológicos de tudo e ciclando uma vez ou outra durante o ano dá pra ter resultados estéticos mais do que suficientes, contando que o resto estaria tudo certo claro treino/alimentação. Sou suspeito pra falar pois ultimamente to muito medroso com negócio de saúde, tem mais de 10 anos que não ciclo rsrsrs

Como você disse, é tudo uma questão de individualidade e de risco/benefício. Por exemplo: muitas mulheres, por conta do uso de contraceptivos, tiveram sua testosterona praticamente zerada, por conta do aumento do SHBG, fenômeno decorrente desta medicação. O exame de sangue de algumas chega a não acusar a testosterona ! Tal situação gera problemas como gorduras localizadas, celulites, baixa autoestima, desânimo, fraquezas, etc, porque a testosterona tem mais de 200 funções no corpo, que não somente a libido. Então neste caso é mais saudável o uso de testosterona para se atingir níveis séricos na casa dos 100 ng/dl, por exemplo.

Outro ponto nesta linha de risco/benefício é que o uso de contraceptivos é, no meu entender, mais prejudicial às mulheres do que uma eventual suplementação com testosterona em doses adequadas: os componentes dos contraceptivos não são bioidênticos ! Estudos e mais estudos abordam a incidência de câncer por conta dos contraceptivos, sendo o mais recente este: https://saude.abril.com.br/medicina/anticoncepcional-e-associado-ao-cancer-de-mama-segundo-estudo/

Diversamente, existem tratamentos para câncer de mama à base de testosterona! Também o Masteron, um esteroide que quase tem a mesma fórmula do DHT, foi criado pensando unicamente nas mulheres, para tratar aquelas que tiveram câncer de mama ! Mulheres em testosterona tem as mamas diminuídas, por conta da menor incidência do estrógeno na região. Assim, tal qual ocorre com os homens - que têm menos casos de câncer de mama por conta da maior ação da testosterona - nas mulheres ocorre algo semelhante. Assim a testosterona protege a mulher neste sentido!

Mulheres em uso de contraceptivos tem maior incidência de trombose e varizes ! Minha esposa, que tem tendência a microvasos, teve uma grande redução depois do uso da testosterona !

Outro ponto é o uso estético.

Alguma mulheres usam os famigerados contraceptivos para tratar acne (!!!!). Outras se submetem às plásticas invasivas, com lipo e implantes nos glúteos e coxas. Não tem ciência dos riscos que correm. Então por que não poderiam, com a devida orientação, usar uma testosterona para regularizar os níveis séricos? Apenas uma opinião geral, não ligada a sua postagem. :smile:

Editado por Foston
Postado

Com certeza, reforçando o que eu disse, sou a favor de manter bons níveis fisiológicos. Se os hormônios estão todos regulados aliando boa alimentação, treino, suplementos e estratégias nutricionais que um profissional da área pode te auxiliar (bulking, cutting, ciclagem de carboidratos, etc) as chances de ter ''resultados'' são grandes. Só vejo necessidade de partir pra blast and cruises ou vários ciclos por ano se a pessoa tem uma vida realmente de atleta e tira todo o proveito das drogas, caso contrário tá fudendo a saúde a toa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...