Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato completo Oxandrolona sublingual


Fisky

Post Destacado

Iniciado hoje 24/07, primeiro “ciclo”. Fotos atuais no topico.

Objetivo: ganho de pelo menos 4kg de massa magra com pouco ou nenhum ganho de gordura.

BF: na bioimpedância deu 15%. Por olhômetro e  adipômetros anteriores creio que daria uns 12%.

Peso médio dessa semana: 71,7kg

Altura: 1,82m, 28 anos.

Tempo de treino: Alguns anos perdidos e 2 anos de treino e dieta sérios

Biotipo: ectomorfo com grande dificuldade em ganhar massa magra (comecei na academia com 58kg)

 

Estrutura:

 

1-2: Oxan sublingual 45mg , 15mg 8/8hrs

3-8: Oxan sublingual 60mg , 15mg 6/6hrs

Vão sobrar cápsulas, então talvez eu aumente para 75mg/dia nas duas ultimas semanas. Vai de feeling.

Silimarina 200mg por 10 dias antes de começar e parei o uso 3 dias antes de começar a oxan.

Suplementos e vitaminas: whey, creatina, albumina, ômega 3, vitamina D, ashwagandha, coq10, rhodiola rósea, vitamina K2, urtiga (na tentativa de baixar o SHBG) e d-ribose. Tribulus e maca peruana a partir da terceira semana para libido.

 

TPC a definir. Provavelmente tamox e silimarina. Tenho a intenção de usar também HCG pois meus níveis de testo já estão meio baixos antes mesmo da oxan. Portanto talvez eu tente uma terapia com o HCG mais um tempo, pra ver se minha produção endógena melhora. Ainda está a definir.

Exames feitos quarta feira passada (só os mais importantes):

 

Testosterona total: 470 ng/dl (ref: 167 a 854)

Testosterona livre: 5,67 ng/dl (ref: 3,1 a 19,2)

Dihidrotestosterona: 953,92pg/ml (ref: 250 a 990)

Estradiol: 45 pg/ml (ref: 0,1 a 39,8)

SHBG: 71,8 nmol/L (ref: 17,3 a 65,8)

AST: 16U/L (ref: 13 a 40)

Uréia: 47mg/dl (ref: 10 a 40)

Creatinina: 0,92mg/dl (ref: 0,70 a 1,30)

Cortisol basal: 16,18 mg/dl (ref: 4,3 a 22,4)

LH basal: 2,7 mUI/ml (ref: 1,5 a 9,3)

FSH: 3,6 mIU/ml (ref: 1,4 a 18,1)

 

Sobre os exames, algumas coisas me preocupam. Testo total e livre baixas (já fiz uns 6 exames desde o começo do ano e elas se mantem mais ou menos assim), uréia elevada, DHT alto, estradiol alto, SHBG alto. O médico que me acompanha me passou finasterida e anastrozol para uso durante o ‘’ciclo”, antes mesmo do resultado dos exames. Pelo que eu pesquisei, oxandrolona não converte em DHT e não aromatiza, o que não justificaria o uso. Mas como eu tenho tendência à queda de cabelo e meu DHT e estradiol já estão elevados, farei o uso, mas não na dosagem que ele me passou. Ele receitou 0,5mg anastrozol e 1mg finasterida 2x ao dia a cada 12 horas. Comecei o uso na quinta e vou utilizar uma vez ao dia DSDN, portanto dose quatro vezes menor, e acompanharei a queda de cabelo e o estradiol pra ver se mantenho o uso, aumento a dose ou suspenso. Farei um novo exame de sangue logo na semana que vem pra acompanhar. Quanto à uréia pouco acima da referência não faço ideia se seja preocupante e não pretendo voltar ao médico so por isso.

 

Dieta: 350g carbos, 75g gorduras, 180g proteínas, 2800 kcal. Irei aumentando se achar necessário. Minha TMB em dias de treino é +- 2300-2400kcal.

 

Treino: provavelmente ABCABC com domingo off, farei essa semana e mudarei se achar necessário.

HIIT 1x na semana.

 

É isso. Vou relatando e aceito sugestões, principalmente com relação à TPC e o uso de HCG pós oxan na tentativa de reestabelecer e aumentar minha produção endógena de testo.

 

ladotopico.jpgfrentepost.jpgcostastopico.jpg

 

Editado por Fisky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Dando um update após terminar a terceira semana. Peso médio semanal: 71,7 -> 73 -> 74,15 -> 75,49 ( +3,79kg)

Peso no domingo antes de começar: 71,2kg / Peso hoje: 76,5kg ( + 5,3kg)

Colaterais: a partir do final da segunda semana notei algumas variações de humor (pra pior) e a libido diminuiu. Na terceira semana como planejado aumentei a dose de 45 pra 60mg e comecei com tribulus e maca peruana. A libido melhorou de novo. No mais, nada.

Fiz novos exames, segue alterações:

Testosterona total: 470,0 -> 319,5, (queda esperada)

Testosterona livre: 5,67 -> 5,14

Estradiol: 45 -> 28,8 ( fiz bem em diminuir a dose de anastrozol em 4x, sabia que seria muito. vou manter assim por enquanto)

SHBG: 71,8 -> 46,2 (achei bom porque estava acima da referência, mas nao sei se tem realmente efeito prático)

DHT: 953,92 -> 862,98 (nao notei aumento na queda de cabelo até agora) 

No geral, estou muito satisfeito. Ja posso considerar que o objetivo foi praticamente alcançado antes da metade, tendo em vista o peso médio que subiu quase 4kg em 3 semanas, e 5,3kg se olharmos o primeiro dia pro dia de hoje. Não estou 100% satisfeito porque a circunferência abdominal aumentou 2cm, mesmo eu nao tendo subido tanto as kcal. Mas já é visível a melhora do aspecto físico em geral. Tendo em vista os resultados acima do esperado, agora acho razoável pensar em chegar nos 80kg, mas não vou mexer na dieta por enquanto. E acredito que o grande desafio será voltar a produção endógena de testo quando acabar, porque com a oxan estou diminuindo uma produção que já era baixa. Se alguem tiver mais informações sobre o uso do hcg pra aumento da produção endógena de testo, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...