Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de cabelo feminino em 10 dias de uso de oxandrolona


HCR

Post Destacado

Manda, sim, onseu tratamento que eu converso com os médicos que tenho ido. Ma quarta vou ao endocrinologista e ao ginecologista e na quinta da próxima semana ao dermatologista/tricologista. Uma saga que ja dura 8 meses...

Espero poder te ajudar! Sei como é desesperadora  essa situação!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi como está sua situação?

No meu caso fiz os exames que a dermatologista solicitou e agora estou aguardando a consulta para ver o que ela vai me dizer a queda continua porém é mais intensa quando lavo o cabelo nos demais dias acho que diminuiu.

Como vc já usou de tudo o Pantogar vc acha melhor o de farmácia ou manipulado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Infelizmente continuo com a queda intensa. Quanto ao banho, os cabelos sempre caem mais mesmo que vc não esteja com queda, pois os fios que estão soltos se desprenden e se desembaraçam. Se vc achou que já está melhorando provavelmente seja só um eflúvio telógeno e tudo voltará ao normal em torno de 3 meses. Essr é o tempo médio da queda.

Eu usei o pantogar original.Gastei uma grana e não adiantou nada. Ele só funciona se a sua queda for por falta de nutrientes. A própria bula diz que ele é indicado para quedas não hormonais.

Acredito que não valha a pena o investimento.

Pelas pesquisas que fiz o que pode ajudar a recuperação  é o minoxidil tópico.

Mas friso que ele não vai parar a queda e pode fazer cair mais no começo pois ele antecipa a queda dos fios que já iriam cair de qualquer forma.

Se o meu caso fosse como o seu, já notando a diminuição da queda, eu não usaria nada. No máximo um polivitaminico tipo centrum. O cabelo que foi programado para cair caíra de qualquer forma e a queda deve parar. Se já está diminuindo deve parar em breve.

Desejo que vc ae recupere!

Estou a disposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como foi as suas últimas consultas ? O médico não lhe deu nenhum parecer positivo?

Quanto ao uso da progesterona que vc iria usar não sentiu nenhuma mudança?

Vc chegou a fazer aqueles tratamento a laser?

Tomara que vc consiga identificar o que de fato está ocasionando a sua queda  estou torcendo muitooo por vc .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Obrigada pela preocupação.

Não tive nenhum parecer e minha queda tem piorado.

Já fiz os tratamentos e não adiantaram nada. Já tentei absolutamente tudo!

Estou usando a progesterona e até voltei a tomar anticoncepcional, mas até agora nada!

Muito obrigada , mesmo!

Tudo de bom pra vc!

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi, bom dia.

Eu estou com esse problema também. Porém fiz exames e os meus hormonios femininos estão baixos, por conta da oxandrolona que tomei (40mg). Minha testosterona está baixa, porém a minha queda ainda continua. Fui a endrocrino e ela me passou um anticoncepcional. Comecei a tomar, e tenho que passar três meses tomando. Me mandem noticias do caso de vcs, como estão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Ray Melo disse:

Oi, bom dia.

Eu estou com esse problema também. Porém fiz exames e os meus hormonios femininos estão baixos, por conta da oxandrolona que tomei (40mg). Minha testosterona está baixa, porém a minha queda ainda continua. Fui a endrocrino e ela me passou um anticoncepcional. Comecei a tomar, e tenho que passar três meses tomando. Me mandem noticias do caso de vcs, como estão?

O contraceptivo é usado off label para coibir a transformação de testosterona em DHT, porque o contraceptivo eleva o SHBG, que vai sequestrar a molécula de testosterona. O DHT da oxandrolona já está transformado, por assim dizer.  Então este contraceptivo nada poderá fazer por sua queda de cabelo.

Em outras palavras a sua testosterona vai baixar mais ainda e não vai resolver o problema da queda, que é um resquício do uso da oxandrolona - esteroide à base de DHT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba. Mas eu já fui ao ginecologista, já fui na endocrinologista, na dermatologista e nada. Uns me passaram vitaminas para o cabelo e a endocrinologista passou o contraceptivo para o meu caso, pois ela disse que o estradiol está muito baixo e precisa ser elevado. Não sei mais oq fazer e como parar com essa queda. Vc tem alguma informação que possa me ajudar... Se vai parar essa queda. Pois parece que a oxandrolona já não está mais tão potente no meu organismo. Mas tô com muito medo dessa queda persistir mesmo assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ray Melo disse:

Oi, bom dia.

Eu estou com esse problema também. Porém fiz exames e os meus hormonios femininos estão baixos, por conta da oxandrolona que tomei (40mg). Minha testosterona está baixa, porém a minha queda ainda continua. Fui a endrocrino e ela me passou um anticoncepcional. Comecei a tomar, e tenho que passar três meses tomando. Me mandem noticias do caso de vcs, como estão?

Fez bobeira de usar 40mg....

Fez bobeira de passar em uma médica equivoca....

Evite a bobeira e faça um tópico para tí que ajudamos.....

Coloque todas as informações possiveis, incluindo seus ultimos exames de sangue.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confiei em uma pessoa que sempre vendeu essas paradas, vi que essa dosagem é muito elevada. Tomei durante 4 semanas. Parei no final de janeiro. Fiz meus exames e alguns hormônios deram baixos. A médica disse que a testosterona já estava no lugar. Mas o problema foi que inibiu meus hormônios femininos. Vou mandar meus exames. Tô desesperada. Já não sei o que faço. Tô tomando Pantogar e Selene ( que é um combinado de estrogênio e progesterona). 

HAPVIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...