Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda absurda de cabelo feminino em 10 dias de uso de oxandrolona


HCR

Post Destacado

Olá.

Sou mulher.Tomei oxandrolona 10 mg a cada 12 horas por 10 dias. A partir do 10 dia meu cabelo começou a  cair de forma absurda.

Pare de tomar imediatamente. Passada uma semana ele continuou caindo cada vez mais. Já perdi cerca de 50% dos fios. Procurei um endocrinologista e ele me passou espironolactona 100 mg . Tomei por uma semana e nada de amenizar a queda. Procurei-o novamente e ele me receitou finasterida 1 mg. Já estou tomando a uma semana e nem sequer diminuiu a quantidade de cabelo que cai. Parecem que os fios estão caindo ainda mais. Estou usand tb shampoo de cetoconozal, minoxidil loção e tomando  pantogar,  mas nada de redução da queda. Estou com poucos fios ainda na cabeça. 

Alguém que possa ajudar, que passou por situação semelhante?

Preciso de ajuda, estou desesperada. Vou ficar careca!

Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • 5 meses depois...

Oi. Infelizmente não.

 Já faz 8  meses que meu cabelo está caindo sem parar. Estou com apenas 30% do cabelo que eu tinha e ainda continua caindo.

Já fui em vários dermatologistas , endocrinologistas, ginecologistas...e até agora nada. No momento estou usando espirnolactona 100 mg e minoxidil 5% duas vezes por dia. Mas ainda não resolveu.

Pode ser que vc tenha uma queda de 3 meses, o que é " normal" nesses casos .  E será apenas um eflúvio. SE passar desse tempo sugiro que vc procure ajuda médica.

Desejo que vc consiga resover seu problema. Estou muito deprimida com isso!

Estou a disposição se precisar de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi eu estou usando Pantogar 2x ao dia biotina 1xdia pant de mixodil diz a médica que esse é melhor que o mixodil manipulado, iodo e Saw palmetto percebi uma melhora há usei por minha conta em risco progesterona por 4 dias parei pq a médica pediu para dar uma pausa pq vou fazer exames hormonais. Seus exames hormonais não teve alteração? Os exames referente a vitamina deu algo? Já ia esquecer que estou tomando sulfato ferroso também. Desculpa os erros estou digitando do celular e ele trava toda hora hahaha

Vc chegou a ir tricologiata?

Vc chegou a ir num tricologiata?

Tem um remédio para calvície masculina finasterida que diz ser muito bom. Não é um remédio para mulheres pq pode causar vários problemas caso vc engravide mas converse com seu médico a respeito acredito que ele vai receitar, vou começar a usar apenas depois do resultado dos meus exames pq a médica quer ter certeza que eu não estou grávida mesmo eu confirmando que não estou.

Editado por Fe Souza
Faltou letra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fe Souza

Fui a varios tricologistas. Um deles deu um diagnóstico de eflúvio telógeno crônico. Ou seja, a queda teria começado pela oxandrolona e agora continua por algum outro motivo. Eu pesquisei muito em varios fóruns. Tem um que se chama " calvicie o forum". Vale a pena pesquisar lá. E tem varios foristas dispostos a ajudar.

O que sei é que pra quem tem pre disposição, anabolizante é um estopin para a queda , que pode ser temporária, ou permanente, como está acontecendo no meu caso.

Eu tomei pantogar 3x ao dia, biotina, noripurum endovenoso.

Consultei até com uma especialista do Sirio Libanês...

 A finasterida vai te ajudat se vc tiver alopécia androgenética. Caso contrário ela não fara a queda pelo anabolizante parar. O que já foi atingido vai cair. Se for só a queda do anabolizante devr parar em cerca de 3 meses. E nada do que vc fizer vai parar essa queda. O minoxidil vai ajudar no renascimento dos novos fios.

Como já fui em varios médicos e nada resolveu decidi tomar duas providências: mandei manipular progestrona bioidêntica em gel e voltarei a tomar o anticoncepcional que eu tomava: qlaira. Pelo que pesquisei esse tem um efeito androgenico mais fraco, o melhor é o diane que contém ciproterona. Mas vou tentar com algo que meu corpo ja recebeu bem ( eu useo por 6 anos antes de usar o DIU de cobre que uso até hoje)

Voltarei ma próxima semana na tricologista qur está acompanhando meu caso. Mas não tenho muitas esperanças..

Enfim, o que posso lhe dizer pot tudo que pesquisei é que seu caso . começou após o ciclo provavelmente seja só um eflúvio telógeno agudo e que deve passar em 3 meses.

Desejo que vc se recupere rápido!

Continuo a disposição e vou te informando de qualquer outra coisa que eu tome conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...