Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

1° Ciclo de enantato, vou morrer ou não? Hahah


Bruna Silveira

Post Destacado

  • Moderador
4 horas atrás, Bruna Silveira disse:

Boa tarde pessoal!

Sei qe andei meio sumida aqui, mas estava na correria pra decidir o que fazer da minha vida, já que vou para o meu terceiro ano de pré vestibular pra med.

Segue firme. Acompanhei vários amigos desde e época do vestibular até a formatura (fui a 3 formaturas de medicina rs) e agora estão na residência. Alguns passaram de primeira, outros não...é complicado mesmo mas o esforço depois é recompensado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
16 horas atrás, Bruna Silveira disse:

Simm, entendi.

Pois é, daí eu tava pensando em parar mesmo sabe, ou usar testo em pentravan, mas aí qero ver como que vai ser a minha dieta, já que ela deve ser toda adaptada à minha rotina de cursinho...

Também, queria saber se medicações como ritalina ou venvanse atrapalham ou prejudicam os efeitos da testo...

Vou conversar com a minha psicóloga, psiquiatra e a nutri pra tentar juntar tudo e fazer dar certo esses ano(treino R dieta). Posto aqui daí, valeu!

Como você sabe, o estudo nunca deve ser ininterrupto (a menos que você seja um Vicente Paulo - que tem alta resistência para o estudo e que estudava 10 horas por dia, chegando a ler numa sentada um livro de 540 páginas). William Douglas até fala da importância do esporte para um concursando: dentre outras funções, ativa melhor o cérebro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 em 22:19, Locemar disse:

Segue firme. Acompanhei vários amigos desde e época do vestibular até a formatura (fui a 3 formaturas de medicina rs) e agora estão na residência. Alguns passaram de primeira, outros não...é complicado mesmo mas o esforço depois é recompensado. 

Sim, vou seguir, e espero que dessa vez dê tudo certo. ?

11 horas atrás, Foston disse:

Como você sabe, o estudo nunca deve ser ininterrupto (a menos que você seja um Vicente Paulo - que tem alta resistência para o estudo e que estudava 10 horas por dia, chegando a ler numa sentada um livro de 540 páginas). William Douglas até fala da importância do esporte para um concursando: dentre outras funções, ativa melhor o cérebro.

Justamente por isso o meu medo de deixar a academia de lado. Já fiz isso nos outros anos e sei o quão ruim foi essa decisão. Porém, fico me culpando a cada minto que estou treinando, pois sei que "meus concorrentes" estão dando o melhor de si, com , cara no livro...

É bem complicado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 horas atrás, Bruna Silveira disse:

Sim, vou seguir, e espero que dessa vez dê tudo certo. ?

Justamente por isso o meu medo de deixar a academia de lado. Já fiz isso nos outros anos e sei o quão ruim foi essa decisão. Porém, fico me culpando a cada minto que estou treinando, pois sei que "meus concorrentes" estão dando o melhor de si, com , cara no livro...

É bem complicado :(

 

Não tem nada de complicado se você estipulou os horários num quadro de estudos com as devidas cargas horárias, tendo cumprido o programa. Nesse quadro também tem o tempo para dormir, comer, higiene, lazer e academia. Afinal ninguém estuda 24/7. Sentimento de culpa vem quando deixamos de cumprir o programa previamente estipulado para ir à academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É mais importante a qualidade do teu estudo do que o tempo sentado na frente do livro. Se acha que eles estão estudando mais, acorde 1h mais cedo pra treinar. Aliás, se acha que não consegue conciliar teu estudo do vestibular com a academia, é melhor nem saber como vai ser depois que entrar na faculdade rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Foston disse:

 

Não tem nada de complicado se você estipulou os horários num quadro de estudos com as devidas cargas horárias, tendo cumprido o programa. Nesse quadro também tem o tempo para dormir, comer, higiene, lazer e academia. Afinal ninguém estuda 24/7. Sentimento de culpa vem quando deixamos de cumprir o programa previamente estipulado para ir à academia.

Acho que só quem está no terceiro ano de cursinho entende o "desespero" de perder qualquer tempinho que poderia estar sendo usado pra tirar aquela dúvida ou fazer aquele exercício que pode cair no vestibular.

Entendo que é questão de organização e disciplina, porém, o que pesa mais sempre é o psicológico. 

Normalmente consigo dormir apenas 6h por causa dos meus horários e do transporte, o que me deixa bem mal.

Mas enfim, vou tentar conciliar tudo sem deixar a academia de lado, espero que dê certo!

3 minutos atrás, Locemar disse:

É mais importante a qualidade do teu estudo do que o tempo sentado na frente do livro. Se acha que eles estão estudando mais, acorde 1h mais cedo pra treinar. Aliás, se acha que não consegue conciliar teu estudo do vestibular com a academia, é melhor nem saber como vai ser depois que entrar na faculdade rsss

A facul é de matar sim, mas já passei por isso e, acredite, a incerteza do tu futuro é bem pior do que noites em claro lendo artigos acadêmicos.

Mas é a vida, tudo passa, uma hora a certo heheh :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...