Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormônio GH é capaz de aumentar cm de adulto?


Rafael Farias

Post Destacado

4 horas atrás, Rafael Farias disse:

Bela explicação meu caro, eu fiz o exame da idade óssea e constatou que as epífeses estão fechadas, mas como disse, já vi tópicos de um cara q disse que mesmo com a idade ossea fechada, cresceu 2~3 cm por causa da baixa densidade óssea. 

Nesse caso pode haver uma redução no tamanho dos corpos vertebrais, que é o que costuma haver com idosos por causa de osteoporose e tal, então faria sentido haver um crescimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


21 horas atrás, Rafael Farias disse:

Minha densidade óssea é muito baixa, amanhã vou ao Ortopedista pedir o exame densitometria óssea, se tiver baixo, significa que eu ainda posso ganhar alguns cm corrigindo a densidade óssea? Queria uma explicação detalhada, ficaria grato.

Bela explicação meu caro, eu fiz o exame da idade óssea e constatou que as epífeses estão fechadas, mas como disse, já vi tópicos de um cara q disse que mesmo com a idade ossea fechada, cresceu 2~3 cm por causa da baixa densidade óssea. 

Digamos que sim mas o uso de Somatropina não é só isso em questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, hallspreta disse:

Nesse caso pode haver uma redução no tamanho dos corpos vertebrais, que é o que costuma haver com idosos por causa de osteoporose e tal, então faria sentido haver um crescimento.

Exatamente meu caro amigo, hoje fui para o ortopedista e ele me diagnosticou logo de cara que tenho hipercifose e hiperlordose e além disso me recomendou fazer raio X da densitometria ossea pra ver se tenho osteoporose que é bem possível, pois eu tenho 30% de BF com 1,70 de altura (com hipercifose) e com 70 kg, minha densidade óssea é praticamente nula. E não sabia que poderia haver redução no tamanho dos corpos vertebrais, interessante! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Farias disse:

Exatamente meu caro amigo, hoje fui para o ortopedista e ele me diagnosticou logo de cara que tenho hipercifose e hiperlordose e além disso me recomendou fazer raio X da densitometria ossea pra ver se tenho osteoporose que é bem possível, pois eu tenho 30% de BF com 1,70 de altura (com hipercifose) e com 70 kg, minha densidade óssea é praticamente nula. E não sabia que poderia haver redução no tamanho dos corpos vertebrais, interessante! 

É o que faz os idosos ficarem menores, além da má postura por causa da musculatura fraca. A parte central dos corpos vertebrais cria uma depressão, as partes externas ficam mais próximas porqueos discos intervertebrais vão passar a ocupar a concavidade, além da perda de água que faz eles ficarem mais finos já que compõe a maior parte dos discos iv. Tendo 24 vértebras (fora as sacrais e as coccígeas) uma pequena redução em cada uma delas pode fazer uma boa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...