Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hormônio GH é capaz de aumentar cm de adulto?


Rafael Farias

Post Destacado

Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

"Em um adulto o GH nao funciona para crescer de altura, pois as epifises osseas ( local do osso onde se da o crescimento ) já estao cerradas, entao ocorre apenas um crescimento de no maximo 2 a 3 cm de altura com o uso dessa substancia que se da nos ossos longos, podendo ocorrer acromegalia, que é o crescimento do queixo, dos pés e das mãos."

Procede mesmo esse relato? Já vi pessoas dizendo que teve colega/amigo que "cresceu" 4 centímetros pelo fato de ter baixa densidade óssea, mesmo com as cartilagens fechadas. Seria possível? Grato pelas respostas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
1 minuto atrás, Rafael Farias disse:

Boa noite pessoal, sou novo por aqui, e tenho uma dúvida.. Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

"Em um adulto o GH nao funciona para crescer de altura, pois as epifises osseas ( local do osso onde se da o crescimento ) já estao cerradas, entao ocorre apenas um crescimento de no maximo 2 a 3 cm de altura com o uso dessa substancia que se da nos ossos longos, podendo ocorrer acromegalia, que é o crescimento do queixo, dos pés e das mãos."

Procede mesmo esse relato? Já vi pessoas dizendo que teve colega/amigo que "cresceu" 4 centímetros pelo fato de ter baixa densidade óssea, mesmo com as cartilagens fechadas. Seria possível? Grato pelas respostas! :)

Não, não é possível. Há dois ou três tópicos com o mesmo conteúdo aqui no forum, apenas esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
1 minuto atrás, Rafael Farias disse:

Em relação ao que o membro disse, não procede mesmo? Pior que fazia sentido.

No sentido de que não cresce em altura após adulto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O máximo que você consegue crescer de isso com GH depois de fechadas as epífises é o queixo, nariz, mãos e talvez ficar parecido com o Maurice Tillet :biggrin:

Se você for baixinho (como eu) é melhor aceitar a altura e tentar crescer pros lados mesmo.

Lembro de ter visto uma espécie de tratamento, que não sei em que pé anda ou se ainda é feito ou se é realmente feito, em que você fratura a tíbia e fíbula e hastes mantém elas afastadas pra cicatrizar o espaço entre elas. Mas posso ter visto notícia fake porque tem realmente muito tempo que não procurei por isso de novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, flechar disse:

Para crescer, digamos, altura...RPG e musculação. Agachamento e levantamento terra.

Alongamento antes e depois do treino. Incluir os dois exercícios seria fundamental na nossa conversa 

Eu poderia ganhar quantos cm nessa brincadeira? Sei que não é muito, mas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2017 em 22:32, Rafael Farias disse:

Seria possível o hormonio GH fazer um homem adulto com epífeses fechadas conseguir crescer entre 1~3 centímetros? Recentemente vi um relato de um amigo do fórum que é esse:

"Em um adulto o GH nao funciona para crescer de altura, pois as epifises osseas ( local do osso onde se da o crescimento ) já estao cerradas, entao ocorre apenas um crescimento de no maximo 2 a 3 cm de altura com o uso dessa substancia que se da nos ossos longos, podendo ocorrer acromegalia, que é o crescimento do queixo, dos pés e das mãos."

Procede mesmo esse relato? Já vi pessoas dizendo que teve colega/amigo que "cresceu" 4 centímetros pelo fato de ter baixa densidade óssea, mesmo com as cartilagens fechadas. Seria possível? Grato pelas respostas! :)

No caso, com o uso de somatropina, a questão da altura está associada mais com a densidade óssea creio eu. Pode notar que o uso excessivo modifica a mandíbula e certos pontos corporais fazendo com que a pessoa pareça mais alta.

Editado por Gamma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rafael Farias disse:

Eu poderia ganhar quantos cm nessa brincadeira? Sei que não é muito, mas..

 Você só vai ganhar altura pela melhor postura. Crescimento ósseo longitudinal é dependente de disco epifisário. O crescimento ósseo obedece a regra da alternância (se cresce em espessura não cresce em comprimento) e o crescimento longitudinal não acontece sem uma matriz cartilaginosa interposta entre a diáfise e epífise (a ossificação é por deposição mineral nessa cartilagem). Peça uma radiografia de punho e veja se os discos ainda não foram obliterados, porque se foram, você só vai conseguir ficar com ossos largos (mais densos talvez) e nariz grande. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gamma disse:

No caso, com o uso de somatropina, a questão da altura está associada mais com a densidade óssea creio eu. Pode notar que o uso excessivo modifica a mandíbula e certos pontos corporais fazendo com que a pessoa pareça mais alta.

Minha densidade óssea é muito baixa, amanhã vou ao Ortopedista pedir o exame densitometria óssea, se tiver baixo, significa que eu ainda posso ganhar alguns cm corrigindo a densidade óssea? Queria uma explicação detalhada, ficaria grato.

7 minutos atrás, hallspreta disse:

 Você só vai ganhar altura pela melhor postura. Crescimento ósseo longitudinal é dependente de disco epifisário. O crescimento ósseo obedece a regra da alternância (se cresce em espessura não cresce em comprimento) e o crescimento longitudinal não acontece sem uma matriz cartilaginosa interposta entre a diáfise e epífise (a ossificação é por deposição mineral nessa cartilagem). Peça uma radiografia de punho e veja se os discos ainda não foram obliterados, porque se foram, você só vai conseguir ficar com ossos largos (mais densos talvez) e nariz grande. 

Bela explicação meu caro, eu fiz o exame da idade óssea e constatou que as epífeses estão fechadas, mas como disse, já vi tópicos de um cara q disse que mesmo com a idade ossea fechada, cresceu 2~3 cm por causa da baixa densidade óssea. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...