Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes podem cortar o efeito do anticoncepcional?


Alice.mm

Post Destacado

Em 02/05/2018 em 18:46, Foston disse:

Esteroides + contraceptivos = possibilidade de trombose. O sangramento é causado pelo próprio hormônio contraceptivo. Se quer ter um corpo bonito, sem celulites, com ganhos de massa muscular e sem outros problemas como anorgasmia, use outro método contraceptivo, como DIU de cobre e prata, camisinha, coito interrompido e tabelinha, ou pelo menos dois desses juntos.

O pior é que estou em busca de um médico que coloque DIU de cobre em mulheres que nunca engravidaram e não acho. já liguei pra vários na minha região e todos se negam a fazer o procedimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
11 horas atrás, Daynara Alves disse:

Mais se não ouver risco de trombose qual seria o melhor para ganho muscular nesse caso com o uso do diu mirena?

Não existe esteroide que funcione em relação a este ou aquele contraceptivo; existe a pessoa que se adapta melhor a este ou aquele esteroide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Degcastro disse:

O pior é que estou em busca de um médico que coloque DIU de cobre em mulheres que nunca engravidaram e não acho. já liguei pra vários na minha região e todos se negam a fazer o procedimento.

Assista programa Bem Estar agora.....acho que vão falar disso.....DIU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Assista programa Bem Estar agora.....acho que vão falar disso.....DIU 

"Mal estar", deveria ser o nome ... eles não acertam uma :D

 

Sobre o risco trombótico do levonorgestrel, a que tudo indica, ele é minorado, porém não suprimido, devendo-se levar em conta, ainda, a potencialização do risco pela mistura com esteroides. O risco, ainda existente, seria duas vezes maior com o uso de contraceptivos orais combinados.

"Estudos recentes mostraram risco duas vezes maior para ocorrência de trombose venosa com o uso de contraceptivos orais combinados contendo progestagênios de terceira geração (desogestrel, gestodeno e norgestimato) comparado com aqueles de segunda geração (levonorgestrel)". (http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=403072&indexSearch=ID).

O que acha @Apollo Galeno ? Talvez a dose local e menor, de fato, reduza substancialmente o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2018 em 10:28, Foston disse:

"Mal estar", deveria ser o nome ... eles não acertam uma :D

Mas hoje eles acertaram. Para pessoas leigas posso dizer que eles falaram 90% de coisas corretas até o momento.

Mas tem dia que dá vontade de ligar pro CFM.......rsrsrs.....Não sei como o Khalil consegue dar as caras por ali.

Em 26/10/2018 em 10:28, Foston disse:

Sobre o risco trombótico do levonorgestrel, a que tudo indica, ele é minorado, porém não suprimido, devendo-se levar em conta, ainda, a potencialização do risco pela mistura com esteroides. O risco, ainda existente, seria duas vezes maior com o uso de contraceptivos orais combinados.

"Estudos recentes mostraram risco duas vezes maior para ocorrência de trombose venosa com o uso de contraceptivos orais combinados contendo progestagênios de terceira geração (desogestrel, gestodeno e norgestimato) comparado com aqueles de segunda geração (levonorgestrel)". (http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=403072&indexSearch=ID).

O que acha @Apollo Galeno ? Talvez a dose local e menor, de fato, reduza substancialmente o risco.

O DIU Mirena foi a saída achada pela industria farmacêutica para as usuárias com risco trombótico. 

O risco para trombose é ultra-mega-super reduzido (porem não extinto, mas não pode-se relacionar o evento ao uso do MIRENA). 

O mecanismo de ação de liberação da progesterona de maneira local e o uso de progesterona isolado reduz a quase 0 o risco de eventos trombóticos. Já as pilulas ai é ZIca na certa....rsrsrsrs. 

Mesmo assim não gosto de associar nem o MIRENA com uso de AES porque pela pequena (e desconhecida) quantidade de progesterona que vai a corrente sanguínea pode acabar sendo contra produtivo.

A fonte do estudo mostrado é de 2004, estudo bem interessante. Vou colocar abaixo um estudo de Londres de 2014 ...

""""""Dispositivo Intra-uterino Mirena (DIU) X Trombose

Recentemente, o Colegiado Britânico de Ginecologistas e Obstetras levantou a seguinte questão: seria o dispositivo intrauterino Mirena contra-indicado para mulheres com histórico prévio de trombose e com necessidade de contracepção? Existiria um risco real e aumentado para trombose venosa profunda (TVP)?

A resposta foi fornecida pelo próprio Colegiado após levantamento dos artigos científicos recentes envolvendo o assunto.

A Faculdade de Saúde Sexual e Reprodutiva publicou em 2014 uma declaração sobre Tromboembolismo Venoso (TEV) e Contracepção hormonal, que diz: "Não se observou aumento do risco trombótico estatisticamente significativo para os sistemas intra-uterinos de levonorgestrel", citando Lidegaard e van Hylckama Vlieg. As participantes em ambos os estudos não tinham história de trombose.
O comunicado também cita os Critérios de Elegibilidade Médica do Reino Unido para o uso de anticoncepcionais (Faculdade de Saúde Sexual e Reprodutiva). Isso classifica o uso do dispositivo intra-uterino de levonorgestrel (LNG-DIU) como categoria 2 em mulheres com história de TEV.
O seguinte esclarecimento está incluído:
"A absorção sistêmica de LNG do DIU-LNG é baixa e é improvável que esteja associado com um risco aumentado de TEV."
Categoria 2 é "Uma condição em que as vantagens de usar o método geralmente compensam os riscos teóricos ou comprovados". 

TMJ Grandão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...