Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Níveis Hormonais Pra um Natural, Reposição de Testosterona


MrGreek

Post Destacado

Olá pessoal, sou novo por aqui, mas ja ando lendo o fórum a um certo tempo. Bom tenho 34 anos e comecei a treinar em fevereiro, nunca havia feito nada desde então, eu era totalmente sedentário. Em dezembro do ano passado decidir começar uma dieta pra reduzir a pança que tava enorme. Sou bem magro, alias ainda falso magro.. porém perdi bastante gordura nesse tempo.. sai de 72kg pra 65kg minha cintura foi de 92 pra 80cm, tenho 1,74 de altura, e estimo que meu BF hoje esteja perto de 16% ou seja, ainda alto.. minha ideia e secar legal pra bulkar limpo.. nada muito agressivo.

Desde que comecei a treinar fiquei um certo tempo em manutenção, depois subi um pouco as Kcal e agora estou em deficit novamente pra ficar só a caveira e reduzir bem o BF.

Aos poucos estou vendo algumas mudanças no meu corpo, mas hoje eu estou focado em aprender a treinar pesado e comer direito.. Porém pra não patinar no gelo e com essa idade resolvi procurar uma endocrino esportiva.

Fiz uma série de exames e ela me orientou a fazer uma reposição de Testosterona, pois disse que com meus níveis atuais seria complicado pra eu atingir meus objetivos.

Porém não botei muita fé, ela passou uma porrada de fitoterapico inutil, os de sempre ( Tribullus, Testofem, Ginseng Indiano etc.. ) parece até que eles usam o mesmo protocolo pra todos. e uma testo em gel 75mg bioidentica ( Veiculo pentravam )

Fora a vitamina D que realmente é util, pois a minha estava bem baixa. ( conforme os resultados dos exames abaixo )

O protocolo consistia em usar tudo isso por tres meses,  e repetir os exames.

A partir dai começaram minhas pesquisas sobre o tema e a unica coisa que fiz desse protocolo foi comprar a vitamina D, to usando a da Power Foods 10000UI dia.

Enfim, apos muitas pesquisas vi que de fato minha testo não anda lá essas coisas, ( isso analisando os números ) porém não tenho problemas com libido dentre outros sintomas de testo baixa. ( muito pelo contrario, sou tarado demais até kkkk , minha mulher sofre comigo.) 

E a pergunta que não quer calar é, pra um cara de 34 anos que quer seguir natural esses níveis hormonais realmente vão influenciar nos meus ganhos?

TESTOSTERONA TOTAL

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 315,40 ng/dL

 

 

 

TESTOSTERONA LIVRE CALCULADA

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: CALCULO BASEADO NOS NIVEIS DE TESTOSTERONA TOTAL E SHBG, SEGUNDO VERMEULEN, A.ET AL.,1999.

 

 

Resultado: 6,87 ng/dL

 

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE, SORO

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 8,86 mUI/mL

 

FSH - HORMONIO FOLICULO-ESTIMULANTE, SORO

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 3,97 mUI/ml

 

GLOBULINA LIGADORA DE HORMONIOS SEXUAIS - SHBG

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 27,8 nmol/L

 

ESTRADIOL, SORO

 

 

 

 

 

Material: Soro

 

 

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

 

 

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

 

 

 

 

Resultado: 18,04 pg/mL

 

 

 

 

T4 LIVRE - TIROXINA LIVRE, SORO

 

 

 

 

 

Material: Soro

 

 

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

 

 

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

 

 

 

 

Resultado: 1,60 ng/dL

 

 

 

 

TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE, SORO

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 2,41 µUI/mL

 

INSULINA DE JEJUM, SORO

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 10,2 MICRO UI/mL

HOMA IR: 2,34

 

ASPARTATO AMINOTRANSFERASE - TGO

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: CINÉTICO UV

 

 

Resultado: 22 U/L

 

ALANINA AMINOTRANSFERASE - TGP

 

Material: Soro

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: CINÉTICO UV

 

 

Resultado: 19 U/L

 

VITAMINA D - 25 OH, SORO

 

Material: Vitamina D

Data de Coleta: 12/02/2019 09:03

Método: ELETROQUIMIOLUMINESCÊNCIA

 

 

Resultado: 23,66 ng/mL

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

O nível ideal de testosterona deve ter como referência mais à clínica do que os exames: existem homens com 500ng/dl com disposição, libido, ereções matinais e existem outros que mesmo com estes níveis, precisarão de reposição. O consenso que define a necessidade de reposição (ou fomentação da produção natural) reside na existência ou não das ereções matinais: se as tem, de regra, não precisa de reposição; se não as tem, tem de aumentar a testosterona ou estimulando a fabricação ou suplementando. 

Em tempo, o gel, que ele lhe passou está numa dose muito alta: eu uso 5% (50mg) e minha testosterona passa de 1.000ng/dl. Outro ponto é que o gel vai diminuir ainda mais sua produção endógena. Por isso TRT é para sempre! Fique atento a isto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Foston disse:

O nível ideal de testosterona deve ter como referência mais à clínica do que os exames: existem homens com 500ng/dl com disposição, libido, ereções matinais e existem outros que mesmo com estes níveis, precisarão de reposição. O consenso que define a necessidade de reposição (ou fomentação da produção natural) reside na existência ou não das ereções matinais: se as tem, de regra, não precisa de reposição; se não as tem, tem de aumentar a testosterona ou estimulando a fabricação ou suplementando. 

Em tempo, o gel, que ele lhe passou está numa dose muito alta: eu uso 5% (50mg) e minha testosterona passa de 1.000ng/dl. Outro ponto é que o gel vai diminuir ainda mais sua produção endógena. Por isso TRT é para sempre! Fique atento a isto.

 

 

Blz Foston? Valeu pela resposta. No caso das ereções matinais eu tenho sim, porém nem todos os dias, principalmente quando durmo tarde. Inclusive o sono é uma coisa que estou tentando priorizar ao máximo. Porque sempre dormi muito tarde, acredito que isso deu uma baixa na produção aliado ao sedentarismo. 

Quanto a dosagem pelo que li ela corresponde a mais ou menos 259mg por semana de testosterona, levando em consideração a porcentagem de absorção do veiculo utilizado. Bom saber que é uma dosagem alta. Porque se for pra manter níveis suprafisiológicos de Testo  acho melhor partir pra um ciclo de verdade com inclusão de outras drogas combinadas.

Porém não é minha intenção no momento fazer uso recreativo só por questões estéticas, a minha dúvida mesmo e se a minha testo atual não limitaria meus ganhos.

( porque foi isso que a Médica deu a entender )

Porém ela me recomendou tanta porcaria que não to botando fé, ela tá mais preocupada com a comissão da Farmácia do que qualquer outra coisa. 

Além disso ainda me disse que isso não iria alterar o eixo. ( piada mesmo )

Já vão fazer 2 meses que to utilizado a vitamina D3 10000UI pra bater nos 50 ng/mL , nessa semana agora vou refazer alguns exames pra ver novamente como estão as coisas.

Obrigado! 😀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 horas atrás, MrGreek disse:

Porque sempre dormi muito tarde, acredito que isso deu uma baixa na produção aliado ao sedentarismo.  

Talvez fosse o caso antes do TRT, tentar elevar os níveis melhorando a qualidade de vida, porque TRT, de regra, é para sempre: você vai inibir a sua produção endógena dificultando uma retomada posterior desta.

17 horas atrás, MrGreek disse:

a minha dúvida mesmo e se a minha testo atual não limitaria meus ganhos.

Isso é bem provável.

17 horas atrás, MrGreek disse:

Porém ela me recomendou tanta porcaria que não to botando fé,

De regra, médicos enchem a receita de fitoterápicos e nem todos são necessários e as fórmulas são caríssimas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...