Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Baixando percentual de gordura para melhorar pele e corpo e proposta de ciclo


Andressa Souza

Post Destacado

Em 10/02/2021 em 10:36, Apollo Galeno disse:

Poste sim......

@Logan_82e @Joaninha vamos analisar juntos......(até pq faremos com ela apenas inicialmente por ser uma pessoa que treina em nivel moderado).

Opa Mestre... Sera um prazer acompanhar e ajudar. Tbm estou fazendo alguma coisa aqui, mas devido a semana corrida no trabalho não consegui terminar.

Vou aproveitar o feriado para terminar e posto pra juntos trocarmos ideias

TMJ!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
Em 08/02/2021 em 16:49, Andressa Souza disse:

Treino proposto pela @Joaninha (tive alguns problemas para conseguir fazer seu treino antes do dia 27/01, personal dificilmente aceita de boa um treino que não é o dele), mas todo o sei treino já esta em andamento, e pai do céu, o que são 100 agachamentos pra aquecer? Comecei com a barra, mas depois de 30 "chorei" e fiz sem barra 🥵
Já comecei o agachamento morta rs

oi Andressa!!

Nossa, que bom! kkk

é , realmente dói fazer tudo isso... mas, como eu sempre digo.. se o treino de pernas for bonzinho, for legal, for tranquilo e fácil de fazer, tá errado. Infelizmente é ruim assim mesmo.

Espero que veja que está funcionando, gostei bastante da levantada no seu bumbum e na firmeza maior que vi nas suas pernas. Melhorou bastante em pouco tempo 🥰

 

vou deixar um video com alguns alongamentos bem bem simples e básicos, mas vc pode fazer muito mais 

 

Estou sempre por aqui Andressa, 

TMJ!❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Atualização 

Olá, tudo bem?!

Bom segue mais uma atualização. Corrida, saiu tarde mais saiu na data combinada! 

Peso inicial: 72kg 

Peso atual: 69kg

 

Seguindo a dieta que mescla carbo mais baixo nos dias sem treinos e mais alto nos dias de treino.

Treinos não posso dizer que foi 100%,

Semana do carnaval precisei ficar com minha filha em casa, não fui na academia, improvisei em casa, e só consegui fazer 1 cardio.

Intestino deu uma melhorada, mas ainda não estou como antes, não sei se é a correria e estresse que tem influenciado, mas enfim.

@joaninha, eu vi o alongamento, era isso mesmo que eu tentava fazer antes, já estou incluindo, mas as vezes começo a treinar e esqueço de alongar antes.

Seguem as fotos. Desculpem a iluminação, a casa está em obra. 

A evolução do treino estou passando para planilha. Anotei no bloco de notas no cel

7C21001A-B445-40A7-BD01-BD8D1F3BFF97.jpeg

43E9ECDD-D633-4183-B033-09665DE4DA77.jpeg

C85F525A-1EED-403E-84B2-42D3A2B32B32.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS. Quanto ao treino.
Total de 3 semanas, semana de carnaval eu não contabilizei, pois improvisei em casa estando com a minha filha.
Agachamento, depois do aquecimento com 100 repetições, eu não consigo evoluir muito no agachamento. O aquecimento eu faço ainda sem a barra, já morro no próprio aquecimento.

Stiff foi pedido pra fazer no smith, eu fiz usando somente a barra.
Stiff Unilateral eu não sabia fazer muito bem o movimento, comecei a fazer, sem usar peso, depois consegui usar halter.

Búlgaro tbm não tinha hábito de fazer, acho que só tinha feito uma vez na verdade, tbm comecei sem peso, pra consegui aprender o movimento e usar halter.
Agachamento sumo, que tbm era no smith eu fiz na barra. Tudo bem @Joaninha?
Desculpa ter pedido ajuda e ter feito alterações por conta própria, na hora de fazer o treino, peguei a sério e executei, depois acabei esquecendo de comentar. Lembrei agora pq estava anotado junto com os treinos.

Serrote tbm não havia feito, foi outro exercício que demorei a conseguir evoluir, até consegui executar melhor o movimento.
Puxador com triangulo, tem o puxada baixa com triangulo e o puxada com triangulo no pulley, eu fazia o puxada no pulley, não sei se era esse, desculpa tbm não ter perguntado antes. Apesar de acho que consigo manter uma postura melhor no outro, enfim...

a Planilha foi ótimo e ainda é, as vezes acho que estou evoluindo e não estou, descobri isso ao anotar. 
Existem dias em que a força esta nas alturas e tem dias que mal consigo manter a semana anterior, principalmente quando eu precisava mudar um pouco o horário de treino.

Tempo de descanso, geralmente fico com os 2 min, não mais pra conseguir fazer toda a série, incluindo as pausas.

Não sei se é pq eu diminui um pouco o volume de treino, mas minha recuperação no pós treino esta um pouco melhor, consigo treinar MMII sem estar desesperada de dor. As vezes um leve incomodo, mas que assim que aqueço, já melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2021 em 15:24, Andressa Souza disse:

OBS. Quanto ao treino.
Total de 3 semanas, semana de carnaval eu não contabilizei, pois improvisei em casa estando com a minha filha.
Agachamento, depois do aquecimento com 100 repetições, eu não consigo evoluir muito no agachamento. O aquecimento eu faço ainda sem a barra, já morro no próprio aquecimento.

Stiff foi pedido pra fazer no smith, eu fiz usando somente a barra.
Stiff Unilateral eu não sabia fazer muito bem o movimento, comecei a fazer, sem usar peso, depois consegui usar halter.

Búlgaro tbm não tinha hábito de fazer, acho que só tinha feito uma vez na verdade, tbm comecei sem peso, pra consegui aprender o movimento e usar halter.
Agachamento sumo, que tbm era no smith eu fiz na barra. Tudo bem @Joaninha?
Desculpa ter pedido ajuda e ter feito alterações por conta própria, na hora de fazer o treino, peguei a sério e executei, depois acabei esquecendo de comentar. Lembrei agora pq estava anotado junto com os treinos.

Serrote tbm não havia feito, foi outro exercício que demorei a conseguir evoluir, até consegui executar melhor o movimento.
Puxador com triangulo, tem o puxada baixa com triangulo e o puxada com triangulo no pulley, eu fazia o puxada no pulley, não sei se era esse, desculpa tbm não ter perguntado antes. Apesar de acho que consigo manter uma postura melhor no outro, enfim...

a Planilha foi ótimo e ainda é, as vezes acho que estou evoluindo e não estou, descobri isso ao anotar. 
Existem dias em que a força esta nas alturas e tem dias que mal consigo manter a semana anterior, principalmente quando eu precisava mudar um pouco o horário de treino.

Tempo de descanso, geralmente fico com os 2 min, não mais pra conseguir fazer toda a série, incluindo as pausas.

Não sei se é pq eu diminui um pouco o volume de treino, mas minha recuperação no pós treino esta um pouco melhor, consigo treinar MMII sem estar desesperada de dor. As vezes um leve incomodo, mas que assim que aqueço, já melhora.

Pqp!

Que rirqueza de relato! Que material rico para analise! Perfeito @Andressa Souza!!

Quanto a força....vc ainda vai descobrir que possui muita força! Ainda estamos apenas em hipertrofia...repetições elevadas. Iremos modular isso......

Suas tabelas estão lindas. Continue assim!

Sobre o aquecimento= aqueça no proprio exercicio....com carga menor....e faça 2x umas 30 repetições.  Grandes articulações pode ser algo danoso...mesmo sem carga (não esqueça que seu prorprio peso é uma carga).

Outra coisa: como esta sendo a realização de cardios ?

Vc é alta.....tem estruturas largas.......o peso já reduziu e se analisar bem de perfil lateral muita coisa já mudou!

Exames sugeridos: insulina , insulina indice homa e indice beta, ferritina, homocisteina, cortisol livre, t4 livre, shbg

Sugestão acertada conforme o que a forista passou

As 06:30 

3 ovos inteiros

150gr de mamão 

1 Banana (nos dias de membros inferiores)

2 fatia de pão de forma (apenas nos dias de membros inferiores)

2 ameixas

Pré treino= 25 minutos antes= 120 ml de café s/ açucar  + 5g de creatina

Durante o treino= 600ml de chá verde + 500 ml de agua

Treino as 09:30 e tomo pós treino as 10:30

Pós treino dentro da academia= 1 banana  + 1 colher de sopa de doce de leite + meia dose de Whey

12:00 almoço 

100gr de proteína 

120gr de arroz  (nos dias sem treino // membros superiores apenas 70g)

100gr de legumes

salada verde + 1c. Sobremesa de azeite

1 laranja

15hs= 120 ml de café s/ açucar + 1 colher de chá de nibs de cacau ou cacau 100%

18:00h

100gr de proteína 

70gr de arroz

100g de feijão ou lentilha

100gr de legumes

salada verde + 1c de sobremesa de azeite

2 ameixas

as 21h

150 ml de iogurte natural ou keffir se quiser (pode fazer o seu)+ 1 dose de Whey   + 20g de aveia.

 

Nos dias que não treinar....não comer o pós treino cheio de doce. E não comer a fatia de pão do café da manhã. 

NOVAS IDEIA DE TREINO: Fase 2 - Choque = Força máxima (2 semanas)= creditos @Logan_82 (Aqui vc vai pegar sua maior carga nos exercicios da tabela e irá acrescentar mais 20% e irá fazer  as repetições sugeridas. Solicite ajuda para não ficar travada ou com medo de fazer força).

Intensidade: 90% 1RM  - 6 a 8 RM  ( o segredo desse treino é achar sua 1 rpm. Peça ajuda a um instrutor ou personal!!)

Vol. de séries: 15 por grupo muscular

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Descanso entre as series: 1,5 (superiores) a 2,5 min (inferiores)

Hidratação= 3,6l de água durante o dia!(chás entram na sua taxa de hidratação)

Aerobicos/hits por semana= 7 vezes semana pelo menos 1x ao dia.

Novas fotos se quiser nova avaliação= 24/03/21 ( mudei novamente o intervalo)

Mantenha os alongamentos.

Obrigado por colaborar com as tabelas!

TMJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
Em 20/01/2021 em 15:28, KaliShiva disse:

 

 

Quanto aos PTs, geralmente não são fãs de.outros treinos que não o deles... agora, aqui em Portugal... misericórdia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Outra coisa: como esta sendo a realização de cardios ?

Os cardios pós treino sempre são feito os 15 min de hiit estilo Apollo Galeno rss

o segundo cardio era uma caminhada, algumas vezes um hiit com burpee, pular corda ou algo assim.

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Exames sugeridos: insulina , insulina indice homa e indice beta, ferritina, homocisteina, cortisol livre, t4 livre, shbg

 

Estarei fazendo até semana que vem no máximo 

 

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Nos dias que não treinar....não comer o pós treino cheio de doce. E não comer a fatia de pão do café da manhã. 

Hoje treinei MMII, essa comida toda fez uma diferença imensa na força, surreal mesmo! Mas estou com algumas dúvidas na sugestão de treino

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Repetições de reserva: Acabou suas repetições estipuladas com dificuldade....vc reduz metade da carga e termina o trabalho.

Em todas as séries? Na última série?

 

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Novas fotos se quiser nova avaliação= 24/03/21 ( mudei novamente o intervalo)

 

Combinado! 

Em 09/03/2021 em 16:12, Apollo Galeno disse:

Aqui vc vai pegar sua maior carga nos exercicios da tabela e irá acrescentar mais 20% e irá fazer  as repetições sugeridas

Já começo as séries com a maior carga? Faço o aquecimento  e já inicio os exercícios com a carga elevada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Andressa Souza disse:

Em todas as séries? Na última série?

Sim.....pq a logica é......vc quase não conseguir fazer mais anda depois da ultima. Se conseguir fazer muitas com metade da carga é significado que a carga inicial ainda está leve.

7 minutos atrás, Andressa Souza disse:

Já começo as séries com a maior carga? Faço o aquecimento  e já inicio os exercícios com a carga elevada?

Faça seu aquecimento/alongamento.

Irá pegar suas maiores cargas das tabelas e irá colocar a porcentagem em cima. E pal no gato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opaa

aos 45 segundos do segundo tempo eu apareço

Vou fazer a atualização conforme o combinado. Ainda posto a tabela amanhã, pois esta no pc.

peso inicial: 72kg

peso atual:69kg cravados novamente 

Detesto ser a chorona negativa, mas dessa vez estou achando os resultados bem mais devagar. Quer dizer devagar pq meu primeiro tópico, em 15 dias ja via diferença absurdas, agora parece que as mudanças ocorrem, mas não tão visíveis. Pelo menos nas fotos não comsigo ver diferente, mas toodas as minhas calças estavam mega apertadas na coxa e quadril, agora elas vestem normalmente, mesmo que nao tendo observado diferente nas fotos.

Estou comendo igual uma leitoa, nos dias de treino de MMII, meu café da manhã dura quase 1h de tanta comida hahaha

mas a parte que eu nunca observei em nenhum momento da minha vida é o quanto de força eu ganho comendo tudo isso.

Serio!!! @Apollo Galenoeu não pareço ser a mesma pessoa que treinava antes, até o final do ano! Vc deu o desafio da fase 2, chorei ao ler o que teria que fazer, mas fui la e fiz! E não é que realmente existia força pra aumentar 20% do meu maior peso e ainda colocar mais?! Principalmente nos treino de pernas! Juro que treino hoje em dia me sentindo uma franga todos esses anos. Morro de vergonha de filmar, mas fiz algumas gravações e quero postar pra mostrar a execução, tanto das séries que eu não tinha hábito de fazer, quanto pra ver se consigo executar os movimentos mesmo com mais peso do que eu estava acostumada.

Intestino: O kit laxante fez efeito 🤣🤣🤣

Há 20 dias tbm voltei a usar kefir, após a cesárea foi ele quem me salvou, hj em dia ele, com todas as outras associações, são perfeitas! 
 

Treinos ok! 
dieta ok! Meus horários estavam desregulados e esses 10 dias de feriado “fake” aqui no RJ, ainda nao sei que horas irei conseguir treinar. Acredito que meus treinos sejam cedo (7:00) somente nesses dias, depois volto no horário de 09:30

hidratação estou me

policiando, está difícil beber água,

mas durante a noite vem

uma sede de 10 pinguços de ressaca.

cardio ok! Mas confesso que já estou quase apelando pra acrescentar um crossfit.estou um pouco ansiosa. 
cafe no horário do lanche, pode ser cafeina 120mg em cápsula? Amo café, mas de tarde sinto pouco o efeito bom da cafeína. As vezes fico sonolenta e cansada, como se nao tivesse dormido o suficiente de noite.

dores no pós treino. MMII continuam a doer no dia seguinte, MMSS ja começou a sentir as dores no final do dia, mas consigo seguir os treinos durante a semana sem alterações.

Ps.: ainda nao consegui voltar na médica e pegar o pedido de exame, com esse feriado ela não vai atender, só conseguirei fazer no início de abril. 

3BF1D9AA-F769-48FD-9B27-4F4D319E762E.jpeg

FDDF1455-D7CE-4450-B879-DF741038EA8C.jpeg

7610D71D-8C03-42EA-B2A3-677A1893295D.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...