Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a encontrar o volume de treino ideal


VINICIUS SANTOS

Post Destacado

 

QUAL O VOLUME DE TREINO CORRETO PARA VOCÊ?

Algo que é negligenciado por todos. Sim, não vejo ninguem controlando número de series, repetições e carga.


E qual o problema disso? Platô.


É muito fácil notar aquele mulequinho fraco que quer ficar grande treinar demais, e que acaba nunca crescendo.

Ou aquele outro tipo de pessoa que treina pouco por frescura, ou porque o professor falou que não pode passar mais de 40 minutos na academia...se teu professor fala isso ele é um cuzão.

"Como saber se estou treinando demais"? Dor muscular tardia que não acaba nunca (sim, essa porra não é benéfica), quando o seu sono começa a ficar prejudicado, quando sua força começa a cair, e quando vc começa a adoecer com mais facilidade. Aqui é a hora de reduzir o seu treino. Comece a diminuir o seu treino em 20% à cada semana, quando esses sintomas sumirem você encontrou o seu volume de treino.

"Como saber se estou treinando pouco"?
Quando você simplesmente não sente nada! nenhum cansaço no treino, sente que consegue realizar muito mais repetições do foi proposto, quando percebe que não houve um esforço físico, e principalmente quando não tem resultados. Aqui é a hora de aumentar o seu volume de treino em 20% a cada semana.

 

Coach Vinicius Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


17 horas atrás, fisiculturismo disse:

@VINICIUS SANTOS temos uma matéria no site sobre volume de treino:

Porém, a grande questão é: qual é o limite de volume de treino para não beirar o overtraining?

Você tem elementos para responder a esta pergunta? Vale uma boa matéria.

Eu respondi no post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
3 horas atrás, VINICIUS SANTOS disse:

Eu respondi no post.

Vamos lá conferir!

Não encontramos nenhum comentário seu na matéria!

22 horas atrás, VINICIUS SANTOS disse:

"Como saber se estou treinando demais"? Dor muscular tardia que não acaba nunca (sim, essa porra não é benéfica), quando o seu sono começa a ficar prejudicado, quando sua força começa a cair, e quando vc começa a adoecer com mais facilidade. Aqui é a hora de reduzir o seu treino. Comece a diminuir o seu treino em 20% à cada semana, quando esses sintomas sumirem você encontrou o seu volume de treino.

Seria essa a resposta?

Esses já seriam os sintomas do overtraining, certo? Mas como saber o volume ideal antes mesmo de flertar com o overtraining?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fisiculturismo disse:

Vamos lá conferir!

Não encontramos nenhum comentário seu na matéria!

Seria essa a resposta?

Esses já seriam os sintomas do overtraining, certo? Mas como saber o volume ideal antes mesmo de flertar com o overtraining?

No caso seria o meio termo. Sem dor tardia quando for treinar novamente o mesmo músculo, sem queda de força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
19 minutos atrás, VINICIUS SANTOS disse:

Sim...pois volume de treino é algo muito individual que é preciso muito feeling para acertar.

E nessas horas ter um bom coach ou personal pode fazer muita diferença para quem pretende o máximo de hipertrofia para competir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...