Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
20 horas atrás, Agan81 disse:

04 séries ! 
Aqui eu quero que vc falhe ou chegue muito próximo a falha

Boa tarde @Agan81

Olha vou ter que dizer que sexta não fui pra academia, domingo não fiz os hit e ontem também não fui pra academia. Esses dias tenho estado bem ruim, me sentindo fraca, dor de cabeça que não para nunca, diminui, mas não para... Ontem piorou e hoje meu jesus, pense numa moleza. acho que não vou pra academia pra não forçar.

Eu imagino que possa ser covid, mas não tenho certeza. Acho que talvez eu e meu marido pegamos, esta com mais de 15 dias, eu fiquei com a garganta ruim, muito catarro, pq tenho bronquite, mas logo melhorei, achei até que fosse só um surto de alergia, que tenho de vez em quando... Mas ai meu marido deu uma piorada, com fraqueza, febre alta, dor de cabeça perdeu o paladar semana passada, ai sim tive "certeza" que seria covid. Mas fizemos o teste de sangue esse final de semana e deu negativo, dos dois, a enfermeira que deu o resultado acha que é um falso positivo, por conta da perda de paladar do meu marido.

Até então estava bem, mas sempre sentindo uma dorzinha de cabeça, só que sempre pensei que fosse por conta do jejum, então tava indo pra academia, malhando pesado e seguindo a dieta, mas antes de entrar aqui no forum eu normalmente não merendava e nunca tinha me sentindo assim...

Só que como desde domingo eu não estou conseguindo fazer o treino correto, então resolvi vir aqui, quero saber se continuo comendo a mesma coisa, ou diminuo a quantidade de comida? pq já não estou comendo o pré treino e o pós treino, mas o resto estou comendo normal, certinho...

Então minha dívida é a seguinte, no dia que eu não conseguir ir pra academia, como fica a dieta, já que eu não estou queimando as calorias na academia? 

Hoje eu não vou arriscar ir pra academia, mas amanhã se amanhecer melhor eu vou e aviso aqui.

Ah e fui no ginecologista hoje, ele falou que minha glicemia tá alterada e passou pra eu fazer o exame de curva glicêmica, quando tiver o resultado passo aqui. Ele vai passar também um anticoncepcional pra regular os hormônios por conta da SOP, mas isso só no retorno, ai aviso aqui tb qual ele passou.

@Agan81 

Postado
13 minutos atrás, vitoriamm disse:

Hoje eu não vou arriscar ir pra academia, mas amanhã se amanhecer melhor eu vou e aviso aqui.

@Agan81 e eu não tô fazendo corpo mole não viu, eu amo ir pra academia, nem tanto por conta do treino e sim pelo pós treino kkkkkkk mas vou confessar que fiquei animada demais com esse novo esquema de treino, espero que amanhã já esteja bem pra ir 🙏

Postado
Em 12/04/2021 em 22:30, vitoriamm disse:

Outra coisa que acho importante mencionar é que tive SOP, tive não né, tenho, pq uns dias atrás tava lendo que não tem cura e sim tratamento. Tomei anticoncepcional pra tratamento da sop por 9 anos, dos 14 aos 22, parei por conta. Própria pq li que tava dando trombose, sei que é errado, mas fiz. 

@Apollo Galeno Eu mencionei na primeira atualização, pq até então eu pensava que estava "curada". Dias antes tinha ido no médico com minha amiga grávida, fui acompanhar ela, e ao final falei pro médico que iria marcar consulta com ele, e ele foi me perguntando se era só consulta de rotina, se minha menstruação era normal... etc etc... e eu respondi pra ele minha história.

Foi então que comecei a ler sobre e vi que SOP é tratável e não curável... ai comentei aqui no fórum nessa atualização acima. 

Minha história é a seguinte:

Aos 14 anos eu ainda não tinha menstruado, minha mãe me levou na ginecologista, e ela me disse que tenha sop e me passou anticoncepcional, ciclo 21, comecei a tomar e continuei, aos 17 anos consultei novamente com outra médica, pois já estava morando em outra cidade, e foi a mesma coisa, SOP e anticoncepcional. Dos 17 aos 22 fiz consultas anualmente com a mesma médica e ela sempre mantinha o anticoncepcional, Selene, o nome. Nunca gostei de tomar, nunca me sentia bem, desde o inicio.

Aos 22 anos li um artigo sobre a trombose relacionada com o uso de anticoncepcional, dai parei de vez de tomar, nunca mais tinha ido me consultado. 

Minha menstruação parou de vir.

Agora em dezembro de 2020, ela voltou, não foi regular, mas voltou. Já tem dois ou é três meses que digamos que está regular, vindo mensalmente, minha ultima menstruação foi dia 19 e durou uns 7 dias.

Anexei aqui o ultrassom que fiz ontem.

ultrassom.jpeg

analise ultrassom.jpeg

14 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Oi????

Pelo que lembro respondeu lá atrás que não tinha nada de patologia.......

Desculpa @Apollo Galeno mas eu nem sabia que era uma patologia, pensava que estava "curada" por conta do tempo que passei tomando anticoncepcional

14 horas atrás, Apollo Galeno disse:

E outra....postou apenas exames laboratoriais aqui........

pq foram meu ultimos exames recentes.

Respondi aqui explicando a situação

Postado (editado)
Em 01/06/2021 em 20:22, vitoriamm disse:

no dia que eu não conseguir ir pra academia, como fica a dieta, já que eu não estou queimando as calorias na academia? 

Olá 🌺

Como você está ?! Melhorou ?! 

A dieta continua quase a mesma coisa, só tira o pós imediato já que vc não está treinando,tá ?! Normalizando pode voltar a consumir o pós imediato, inclusive aos finais de semana. 

Em relação ao SOP, eu não sou médica, então espere a opinião do Apollo. Mas vou dar o meu pitaco, tá ?! 
Existem outras alternativas ao anticoncepcional, mas o principal é você realizar uma dieta balanceada sem excesso de carboidratos, sem sair da dieta para o seu organismo não criar resistência à insulina. Mais produção de insulina, mais as células tendem a se proteger desse excesso, criando a resistência à insulina. 
E sabe o que acontece ?! 
Insulina elevada = alteração funcionamento ovários = formação cistos = alteração hormônios femininos = produção hormônios masculinos = irregularidade menstrual, acne, aumento de pelos ...  
Tem muitas pessoas que conseguem regular a SOP somente com alimentação e exercícios físicos, outras com fitoterápicos. 
Eu acho anticoncepcional tão nocivo, trás tantos riscos. 

Em relação ao corpo mole, imagina, prefiro que você volte quando tiver 100% 

Melhoras ! 

Editado por Agan81
  • Moderador
Postado
Em 02/06/2021 em 10:14, vitoriamm disse:

Eu mencionei na primeira atualização, pq até então eu pensava que estava "curada". Dias antes tinha ido no médico com minha amiga grávida, fui acompanhar ela, e ao final falei pro médico que iria marcar consulta com ele, e ele foi me perguntando se era só consulta de rotina, se minha menstruação era normal... etc etc... e eu respondi pra ele minha história.

Pois é...

Aquela epoca esse pequeno detalhe passou bem batido....(acho que pq estava batendo boca se ia fazer ou não outra foto...kkk).

Seguinte: vc deve ter SOP....e falo isso devido aos seus exames....que de inicio achei que era vc fazendo as coisas mais ou menos...porem não tinhamos o USG.....

Bom...temos o USG......porem olhe que tragédia......no laudo fala que vc tem SOP no ovario esquerdo.....e no exame descreve cistos no ovario direito..... e agora? kkkkkk

tratamento= mudança do estilo de vida, atividade fisica , dieta com quantidade adequada de carbo, largar pinga e cigarro são de praxe! Ou seja.....tem que realizar sim o sim. Mas o interessante é vc avaliar com seu ginecologista seu planejamento familiar,....as vzs abordar o uso de DIU de cobre ou de DIU  mirena.......

• Moderador
Postado
Em 01/06/2021 em 15:22, vitoriamm disse:

um anticoncepcional pra regular os hormônios por conta da SOP

Veja com seu médico outra forma de tratar SOP. De regra, este método está equivocado/ultrapassado. De regra SOP pode ser tratado com a dieta e com exercícios.

5 horas atrás, Agan81 disse:

Jennifer Lopez Reaction GIF by NBC World Of Dance

Postado
Em 02/06/2021 em 14:14, vitoriamm disse:

Foi então que comecei a ler sobre e vi que SOP é tratável e não curável...

Na mesma linha do @Foston Pesquise sobre gestrinona para tratar SOP. Se.gostar da ideia, consulte um médico que trabalhe com isso. Além de tratar a SOP, é um poderoso anabolico ... Win-win.

Postado
19 horas atrás, Agan81 disse:

Olá 🌺

Como você está ?! Melhorou ?! 

A dieta continua quase a mesma coisa, só tira o pós imediato já que vc não está treinando,tá ?! Normalizando pode voltar a consumir o pós imediato, inclusive aos finais de semana. 

@Agan81 estou melhorando, e segunda já quero voltar com tudo pra academia, fico meio estressada sem ir, pq a academia era o meu "descanso" do dia, do trabalho e da família kkkkk. E TB tô morrendo de saudade de comer meu pós treino, o melhor de todos, segunda com fé em Deus volto!

Quanto a dieta vou fazer como você falou 

Em relação ao SOP, eu não sou médica, então espere a opinião do Apollo. Mas vou dar o meu pitaco, tá ?! 
Existem outras alternativas ao anticoncepcional, mas o principal é você realizar uma dieta balanceada sem excesso de carboidratos, sem sair da dieta para o seu organismo não criar resistência à insulina. Mais produção de insulina, mais as células tendem a se proteger desse excesso, criando a resistência à insulina. 
E sabe o que acontece ?! 
Insulina elevada = alteração funcionamento ovários = formação cistos = alteração hormônios femininos = produção hormônios masculinos = irregularidade menstrual, acne, aumento de pelos ...  
Tem muitas pessoas que conseguem regular a SOP somente com alimentação e exercícios físicos, outras com fitoterápicos. 

Merma eu TB não quero voltar a tomar anticoncepcional, antes de entrar no fórum eu já estava me alimentando melhor durante a semana e já estava na academia, e tenho certeza que foi isso que fez minha menstruação voltar, depois que entrei no fórum ela parece que quer normalizar, e eu imagino que se continuar firme na dieta e continuar treinando pesado consigo tratar a SOP sem uso de anticoncepcional.

Mas vou ver o que o médico vai dizer, eu já disse pra ele que não queria usar anticoncepcional, por conta dos hormônios, ele disse que o ideal pra mim seria o "chip da beleza" o implanon, mas li que TB se trata de hormônio, quase a mesma coisa que anticoncepcional, ou estou errada?

Então dia 19 tenho retorno e vou ver o que o ginecologista vai indicar como tratamento.

Em relação ao corpo mole, imagina, prefiro que você volte quando tiver 100% 

Melhoras ! 

@Agan81como o novo treino são 4 semanas, então eu descarto essa que não fui e começo a contar a primeira semana na semana que vem, certo!?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...