Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Olha eu não posso opinar sobre a dieta, pois eu não calculei nada sobre você. Mas se você calculou ou um nutri confiável fez pra você, manda brasa. 

E cuidado com algumas coisas 100g de frango não é a mesma coisa de 100g de proteína.

100g de frango 30g de proteína se não me falha a memória.

Não deixei suas refeições ter mais de 100g de proteina pois seu corpo vai eliminar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 22/12/2021 em 10:20, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Rê se puder me ajudar quero muito... quando vc fala intensa aumento de carga ou e dias de treinos!

Olá Keyte, digo com relação a cargas.... Progressão realmente é uma boa, vi bastante resultado depois que dei atenção mais nessa parte.  Além disso, procuro treinar com bastante concentração, tentando sentir o músculo "alvo" durante a execução do exercício... gosto muito de treinar até a falha... não sei quantos dias você treina, mas eu treino 5 vezes (já houve períodos em q treinava 6 x na semana)... são apenas detalhes, vi que o Batata está te auxiliando nessa parte, aproveite pq ele é fera.

TMJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RenatinhaSA disse:

Olá Keyte, digo com relação a cargas.... Progressão realmente é uma boa, vi bastante resultado depois que dei atenção mais nessa parte.  Além disso, procuro treinar com bastante concentração, tentando sentir o músculo "alvo" durante a execução do exercício... gosto muito de treinar até a falha... não sei quantos dias você treina, mas eu treino 5 vezes (já houve períodos em q treinava 6 x na semana)... são apenas detalhes, vi que o Batata está te auxiliando nessa parte, aproveite pq ele é fera.

TMJ

Obrigada Rê vou tentr focar nessa parte superior, gosto mais das inferiores e sei q tenho potencial na superior mas focava so nas inferiores irie focar nas 2. Passei uns momentos conturbados mas irei voltar com tudo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 22/12/2021 em 10:20, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Fazer repetições com serie de 15 aumentando de 10; 20;45 etc?

Oi Keite

Qd falamos de intensidade, normalmente refere-se a cargas maiores, menos repetições e mais descanso, treinos de força e hipertrofia...

Porem iniciantes como é seu caso, melhor intensidade é trabalhar de 10 a 12 reps e ir fazendo progressão de cargas. Seus músculos estão crescendo e ficando mais forte, porém as articulações, tendões e ligamentos não tem o mesmo patamar, por isso devemos ir aos poucos para não ter lesões, principalmente graves e ficarmos tempo sem poder treinar e até mesmo não treinar mais determinados exercícios.

Qd vc deve progredir as cargas ? 
Ao fazer 12 repetições e sobrar forças para 15 ou mais... hora de colocar 1 a 2 kg cada lado e fazer de 10 a 12 reps... sobrou forças para mais reps.... bom, bora colocar mais 1 ou 2 kg cada lado...e assim por diante...

Quando já tiver mais de 1 ano de musculação, hora de aumentar a intensidade nas cargas, diminuir para 8/10 reps e aumentar o tempo de descanso...

Qd passar de 2 anos, hora de começar os treinos mais intensos com 6/8 reps e começar a trabalhar com % Rms... Não é para parar de treinar com mais repetições... Sempre temos mudanças nos treinos, fazendo treinos de voltados mais para força, outro para hipertrofia e também para melhorar resistência e coordenação... 

O mais importante independente do objetivo é dosar intensidade vs volume

Resumindo, tudo tem seu tempo... vc está indo bem, de tempo ao tempo...

Abraços...

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Batata... disse:

Oi Keite

Qd falamos de intensidade, normalmente refere-se a cargas maiores, menos repetições e mais descanso, treinos de força e hipertrofia...

Porem iniciantes como é seu caso, melhor intensidade é trabalhar de 10 a 12 reps e ir fazendo progressão de cargas. Seus músculos estão crescendo e ficando mais forte, porém as articulações, tendões e ligamentos não tem o mesmo patamar, por isso devemos ir aos poucos para não ter lesões, principalmente graves e ficarmos tempo sem poder treinar e até mesmo não treinar mais determinados exercícios.

Qd vc deve progredir as cargas ? 
Ao fazer 12 repetições e sobrar forças para 15 ou mais... hora de colocar 1 a 2 kg cada lado e fazer de 10 a 12 reps... sobrou forças para mais reps.... bom, bora colocar mais 1 ou 2 kg cada lado...e assim por diante...

Quando já tiver mais de 1 ano de musculação, hora de aumentar a intensidade nas cargas, diminuir para 8/10 reps e aumentar o tempo de descanso...

Qd passar de 2 anos, hora de começar os treinos mais intensos com 6/8 reps e começar a trabalhar com % Rms... Não é para parar de treinar com mais repetições... Sempre temos mudanças nos treinos, fazendo treinos de voltados mais para força, outro para hipertrofia e também para melhorar resistência e coordenação... 

O mais importante independente do objetivo é dosar intensidade vs volume

Resumindo, tudo tem seu tempo... vc está indo bem, de tempo ao tempo...

Abraços...

Obrigada @Batata... fico achando q estou fazendo algo errado , como disse antes as pernas consigo fazer repetições de boa mas os braços não consigo tanto só consigo o q esta no treino não consigo aumentar as repetições muito menos carga, mas vamos aos poucos né! 

🥰😚

3 horas atrás, FaBHana disse:

Impressionante sua transformação! 👏👏👏👏

Obrigada @FaBHana quero me dedicar ainda mais pra ser uma nova mulher!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2021 em 18:07, Keyte Luciana Cerqueira disse:

Boa tarde!
Keto segue 4 Atualização 

PESO ANTERIOR/ PESO ATUAL:
 PESO INICIAL =60,00
PESO QUIZE DIAS = 55,8
PESO ATUAL = 56,3

DISPOSIÇÃO PARA AS TAREFAS DO DIA:
QUALIDADE DO SONO: NA última semana tive noite perdidas,minha sogra esta internada, ainda tô tentando recuperar as noites no hospital.

DISPOSIÇÃO PARA TREINAR: 80 % devido aos acontecimentos não consegui ir todos os dias.

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS: 80 % treino com progressão de cargas aumentando  cada dia.

ACNE E QUALIDADE GERAL DA PELE:  Um pouco oleosa.

QUALIDADE GERAL DE CABELOS E UNHAS: unhas estão bem fracas, quebrando até se olhar pra elas.

LÍBIDO: Normal

0 a 100% NA DIETA (O QUE FUROU): 80% segui tudo certinho, com todo incidente   pulei algumas refeições. 

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO: 100%

RETENÇÃO HÍDRICA: Depois da aveia indo ao  banheiro regulamente

O QUE NOTOU NAS ROUPAS: As roupas estão folgando cada dias, adora usar um justo já a as pernas não estão mais como gelatina.rsrs

O QUE NOTOU NO ESPELHO: Fazendo as  pazes aos poucos. Amando minhas pernas que estão ganhando forma.

O QUE AS OUTRAS PESSOAS COMENTAM: Que estou  emagrecendo,com as pernas grossas.

AUTOESTIMA: Cada dia me sinto melhor! Elevando aos poucos.

MODIFICAÇÕES NA DIETA:  Fica ao seu critério,irei mudar meu horário de treino pra noite!
 

Ansiosa pra novo projeto 2022

WhatsApp Image 2021-12-20 at 18.05.26 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-20 at 18.05.26 (2).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-20 at 18.05.26 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-12-20 at 18.05.26.jpeg

Parabéns pela grande evolução !! olha o quanto você mudou em tão pouco tempo ! isso e muito motivador... continue assim !! Shape ta ficando top !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...