Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para evoluir de verdade


Velgr

Post Destacado

@Batata... queria tirar uma dúvida...

uma coisa que anda acontecendo nos dias de superiores, é que quando chega a hora de fazer tríceps e bíceps, meus braços já estão mortos e o treino deles fica um lixo. É normal de acontecer, pois um exige o outro, mas aquela estratégia de deixar um dia separado para eles, vale?

eu pergunto isso pois essa semana eu queria testar um treino ABCD com novos volumes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc

1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos

2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão

Em qual vc cre que se encaixa ?

Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps...

Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina...

Sugestão

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qua - Costas/Trapézio/Abs
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

Sugestão 2

Seg - Triceps/Biceps
Ter - Pernas completo
Qua - Ombros/ Abs
Qui - Costas/Trapézio
Sex - Peito/Abs

Braços
Usando super-set
Rosca Alternada + Rosca martelo
Triceps frances + Triceps Testa
Rosca Direta + Rosca inversa
Supino fechado + repulsão entre bancos

OU

Braços 
Usando Agon/antag
Rosca direta + Triceps Testa
Triceps frances + Rosca martelo
Rosca inversa + triceps coice
Supino fechado + Rosca alternada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Batata... disse:

Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc

1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos

2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão

Em qual vc cre que se encaixa ?

🤔🤔🤔 acredito que seja o 2

se for pra ilustrar de alguma forma... vamos pegar mais ou menos com o supino inclinado com halter 10kg e 12,5kg

fazendo com 10kg é muito tranquilo, consigo fazer 20+ reps por série fácil fácil, mas eu não consigo sentir a área que estou treinando. Com 12,5kg eu consigo sentir a área, mas eu fico instável segurando peso do halter, consigo fazer entre 10 a 12 repetições sem ajuda até...

40 minutos atrás, Batata... disse:

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qua - Costas/Trapézio/Abs
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

[...]

Braços
Usando super-set
Rosca Alternada + Rosca martelo
Triceps frances + Triceps Testa
Rosca Direta + Rosca inversa
Supino fechado + repulsão entre bancos

😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim 

Editado por Velgr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Batata... disse:

Coloquo de 2 formas o que está acontecendo com vc

1- Ou vc está fraco a ponto de não conseguir efetuar o treino por completo e precisa ganhar força justamente nos compostos

2- Ou vc está tirando o máximo dos principais exercícios (compostos)levando seus braços a exaustão

Em qual vc cre que se encaixa ?

Treinar peito e bem treinado, vc trabalha bastante triceps e mesma coisa para costas e biceps...

Seus treinos são bons, precisa tirar o máximo... mas caso queira mudar para não achar que está numa rotina...

Sugestão

Sugestão 1

Seg - Peito/Ombros
Ter - Pernas completo
Qua - Costas/Trapézio/Abs
Qui - Descanso
Sex - Biceps/Triceps/Abs 

Sugestão 2

Seg - Triceps/Biceps
Ter - Pernas completo
Qua - Ombros/ Abs
Qui - Costas/Trapézio
Sex - Peito/Abs

Braços
Usando super-set
Rosca Alternada + Rosca martelo
Triceps frances + Triceps Testa
Rosca Direta + Rosca inversa
Supino fechado + repulsão entre bancos

OU

Braços 
Usando Agon/antag
Rosca direta + Triceps Testa
Triceps frances + Rosca martelo
Rosca inversa + triceps coice
Supino fechado + Rosca alternada

 

Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
55 minutos atrás, Velgr disse:

😳 leu minha mente foi kkkkk, eu tava pensando justamente em algo assim 

 

45 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Boas opções, eu ficaria com a segunda , pois como ele tem pouca resistência, treinar peito com ombro talvez ele sinta um pouco o ombro .

 

Sim... e treinaria um grupo por dia... não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular...

Iniciantes prefiro treinar 2 vezes cada grupo muscular na semana pelo menos os grandes... 

2 opções...

menos exercícios e usar os que trabalhão mais musculos e colocar mais series ... prefiro esse (tipo costas 5 a 6 series = 1- Barra fixa 2- Lev terra 3- Remada curvada ou remada baixa 4- Puxada alta ou pulldown

ou 

mais exercícios visando enfases diferentes e menos series (tipo costas 3 a 4 series =  1 barra fixa 2- Puxada alta 3- Remada curvada ou cavalinho ou serrote 4- Remada baixa  5- Pulldown 6- Remada alta e encolhimento

As cargas e tempo de descanso também influenciam em cada um deles

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Batata... disse:

não indico para iniciantes, pois o treino precisa ser muito, mas muito intenso, pesado a ponto de tirar o máximo do musculo trabalhado e demorar mais para se recuperar e pra isso precisa conhecer seu corpo, seus limite e ter uma certa maturidade muscular...

então em casos assim, o mais inteligente seria diminuir um pouco a intensidade dos compostos para os isolados acompanharem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[Uma pequena atualização]

essa semana comecei o ABCD e tem dado certo, sinto as fadigas do treino mas não a ponto de não conseguir fazê-los como acontecia antes.

Só estou meio assim com o resultado da avaliação qie eu fiz essa semana.

Segundo o avaliador, meu bf tá em 16%, e ganhei 700g me MM esse mês, mas esse ganho apenas para dorsal e panturrilha (dois lugares onde não dou muita importância), enquanto tríceps e bíceps, houve perda (kkkkk??)

Não sei dizer se isso é um resultado bom ou ruim, mas enfim, a luta continua...

Editado por Velgr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...