Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CALORIAS NÃO EXISTEM!


TribalWolf

Post Destacado


UHEAU, POOO TW EU VI QUE TU SURTOU MESMO, CARO COLEGA DE

CIÊNCIAS E ARTES!!! ÓBVIO QUE "CALORIAS" SÃO UMA ABSTRAÇÃO.

ENQUANTO TAL, NÃO EXISTEM. MAS SÃO UM TIPO DE REFERÊNCIA

CRUZADA: EQUIVALEM A QUANTO DE "ENERGIA" VOCÊ TERÁ PARA

GASTAR SEM PRECISAR METABOLIZAR NUTRIENTES DO PRÓPRIO

ORGANISMO. SENDO ASSIM, É IMPORTANTE SIM PARA QUALQUER UM

TRAÇAR SUA DIETA.

MUITO EMBORA, NÃO É UMA MEDIDA PRECISA, POIS NÃO PODEMOS

MEDIR QUANTO CADA INDIVÍDUO EM SUAS EXCENTRICIDADES GASTA

DE ENERGIA NO SEU METABOLISMO BASAL, QUANTO MENOS EM SUAS

ATIVIDADES DIÁRIAS. NESSE SENTIDO CE TEM RAZÃO.

:o SE EU TIVESSE QUE EDITAR TEU POST PRA SELECIONAR O QUE

ACHO CERTO NELE FICARIA ASSIM:

Importa é a qualidade do alimento

A conta das calorias é que eu acho que é coisa de maluco.

TW

DE FATO, NO MEU ENTENDER, A MELHOR DIETA SEMPRE É AQUELA

QUALITATIVAMENTE MELHOR.

DE NOVO COM A RAZÃO: É TOTALMENTE PARADOXAL UMA PESSOA SÓ

COMER FAST FOOD E FICAR PESANDO AS FRITAS DELA NA BALANÇA,

OU FICAR FAZENDO UMA TABELA DO EXCEL COM A INGESTA DIÁRIA

DELA. CONHEÇO VÁRIAS PESSOAS QUE PIRARAM NESSA TRIP.

A PESSOA TEM QUE ESTAR CONSCIENTE DE QUE A ALIMENTAÇÃO É

FUNDAMENTAL PARA SEU BEM ESTAR, QUE ELA REFLETE EM TODAS AS

SUAS ATIVIDADES. COMO CONSEQÜÊNCIA, NÃO DEVE TRATÁ-LA COMO

UMA VÁLVULA DE ESCAPE PARA SUAS ANSIEDADES, TRAUMAS,

CARÊNCIAS. NO FIM DAS CONTAS, UMA PESSOA CONSCIENTE, QUE

CUIDA DE SUA ALIMENTAÇÃO, DE SEU CORPO, DE SUA MENTE, DE SI

ENQUANTO INDIVÍDUO (NO SENTIDO DE SOCIABILIDADE), ESTA

PESSOA NEM PRECISA DE "DIETA", NO PIOR SENTIDO DA PALAVRA.

É O MEU RECADO!!!

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em partes com o TW.

O que eu entendi e concordo, é que se você fornecer ao seu corpo o tipo exato de nutriente que ele precisa naquele momento, independentemente de ser uma quantidade muito maior do que o necessário, você não vai engordar tanto como comer um nutriente errado na hora errada, mesmo que em menor quantidade do que no primeiro caso.

E também concordo com ele de que há inúmeros outros fatores que vão determinar o que o organismo vai fazer com aquele nutriente (elimintar, armazenar como gordura, armazenar como tecido muscular, utilizar para obter energia naquele momento, etc..). Entre esses outros fatores estaria o que eu disse àcima, o caso de "comer certo na hora certa". Entre outros fatores entrariam: genética (que tem um determinante papel na escolha da finalidade dos nutrientes pelo organismo), a ingestão alimentar dos dias anteriores, o estress muscular naquele momento, e MUITOS outros que nós não sabemos e ainda estamos longe de descobrir!

Também concordo que o corpo humano não usa a matemática! O corpo humano é a maquina mais perfeita do mundo e jamais nenhum outro sistema chegará perto de sua perfeição. Não podemos determinar a quantidade de calorias ideais para chegar ao objetivo X. Não podemos sequer chegar perto do número de calorias ideais. O que estamos descobrindo e aperfeiçoando a cada dia é como se alimentar bem, respeitando as necessidades do nosso organismo.

Concluindo: É possível um mesmo indivíduo, com as mesmas atividades (trabalho, musculação, etc) diárias, engordar comendo 2000 calorias em um dia, e não engordar comendo 4000 calorias por dia. Basta comer certo na hora certa!

Espero que leiam tudo pois acho que dei uma boa contribuição ao tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concluindo: É possível um mesmo indivíduo, com as mesmas atividades (trabalho, musculação, etc) diárias, engordar comendo 2000 calorias em um dia, e não engordar comendo 4000 calorias por dia. Basta comer certo na hora certa!

Espero que leiam tudo pois acho que dei uma boa contribuição ao tópico.

SIM, MUITO BOA A SUA INTERPRETAÇÃO DA COISA, HERMANOW.

Cada dia eu consigo me surpreender ainda mais com as coisas aqui postadas.

Uma imensa discussão a toa . tsc tsc tsc. :roll:

O povo daqui usa drogas demais e estuda de menos.

TODA DISCUSSÃO, POR MAIS QUE PAREÇA IRRELEVANTE, REFLETE

TENSÕES INTERIORIZADAS E, SOB AMOSTRA QUALQUER, "SOCIAIS"

SOBRE O QUE ESTÁ SENDO QUESTIONADO. SENDO ASSIM, É UM

PROBLEMA DIGNO DE SER SOLUCIONADO, SE NÃO PELA CIÊNCIA

ESPECÍFICA DA NUTRIÇÃO, QUE SEJA PELA PSICOLOGIA DO ESPORTE,

PELA SOCIOLOGIA OU SEJA LÁ QUAL ÁREA DO SABER.

DESCULPE MAS SE VOCÊ NÃO PERCEBE ISSO, DEVERIA "ESTUDAR MAIS"

OU, QUEM SABE, "ESTUDAR MENOS" E OLHAR O MUNDO AO SEU REDOR.

VOLTAR-SE UM POUCO MAIS PARA O CONHECIMENTO EMPÍRICO E NÃO

EXCLUSIVAMENTE PARA AQUELE FORMALMENTE "CIENTÍFICO".

[]'S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A/C TRIBALWOLF

Nunca li tamanho disparate. Decepção especial pq te conheço. Apesar de nem nutrição, nem fisiologia do esporte serem minhas áreas, tamanho o equívoco da tua colocação que ela por si não mereceria resposta.

Vamos por partes, se vc consumir 10.000 calorias numa única noite (coisa que eu fiz e verificava o resultado com regularidade), evidentemente que não irá absorver exatamente as 10.000 calorias, cerca de 30% teu corpo irá eliminar, não vou entrar em detalhes mas se quiser saber o pq estuda fisiologia. O FATO QUE IMPORTA É: NÃO VAI ABSORVER AS 10.000 CALORIAS, MAS TRANQUILAMENTE 7.000 VAI, E VAI ENGORDAR SIM, de 2 A 3KG (aprox.) SÓ COM BASE NESSA REFEIÇÃO.

Outra... dieta cetogência como disseste, funciona, só um porém, além da flacidez, de que quem se arriscou a experimentar comprovou, coloca o fígado sob tamanho esforço que pouca diferença teria o fígado de um cara que cicla com Winstrol, e até onde sei, ninguém aqui que está acima do peso, quer emagrecer sem qualidade ficando com corpo parecendo uma menina que fez dieta.

Finalmente, é evidente que não se pode ter uma visão sob um único ângulo da questão das calorias, evidente que é importante se alimentar com qualidade, valorizando os nutrientes e não apenas a contagem, mas evidente também que uma dieta para que funcione precisa de balanço negativo caloricamente falando. Não fosse isso, não haveriam tantas pessoas que em tese se alimentam "bem" e acima do peso. Ninguém aqui, por certo, iria negar que conhece pelo menos um amigo que se alimenta com parcimonia, não consome refrigerante, não bebe, no entanto.. está com sobrepeso. A resposta é óbvia, é só recordar das últimas criações da indústria de alimentos e perceber que pouca ou quase nenhuma diz respeito a alimentos proteicos (tanto que precisamos complementar com produtos só encontrados em casas de produtos esportivos), novamente, a resposta é pq vc só encontra carboidratos no supermercado, pizza, biscoitos, chocolates, massas, paes, mais e mais doces, variados e para todos os gostos, E CARBOIDRATO NÃO CONSUMIDO É METABOLIZADO SOB A FORMA DE GORDURA.

Portanto, você pode até negar, mas apesar deu não contabilizar sob a forma de calorias a minha alimentação, e sim em porções baseadas na minha disponibilidade para treino aeróbico e de musculação, dependendo da época, o fato é que quando consegui os melhores resultados o balanço calórico era efetivamente NEGATIVO. Fica a resalva de que sem dúvida, a negação é uma bela forma de se fugir do problema e perder tempo em discussões inócuas, já que aqui, não tenho dúvida, ninguém discordaria que o único jeito de perder gordura é conseguir um gasto extra energético (calorias novamente) frente a ingestão de alimentos.

Eu gaho 3 kilos com 7000 cal? amigo 1 kilo de gordura equivale a 9000 cal

vou falar um lance

como + de 10000 calorias e ta foda de ganhar peso

to numa dieta baixo carbo..... durante a semana..

famosa metabolica...

me desculpa mais calorias nao engorda ninguem

mesmo pq se pode comer 10000000 calorias de proteina que tu nao vai engordar se for so proteina.. e gordura tbm.. pode mete gordura..

agora apartir do momento q tu bota o carbo as coisas mudam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa salsishao, acho que vc nao tah falando serio...

Acha mesmo que se vc comer 10000000 calorias de proteina nao vai engordar??Faça isso entao (eu nao aconselho)

Posta ai sua dieta de 10000 calorias que nao tah te fazendo ganha peso

,

nao eskenta a cabeca eh umas coisa loka q ele ta testando, falo que ganho 1cm de braço em 3 dias. quero só ve as fotos que ele me prometu daqui 2 meses com 40 de braço.

salsichao, vou cobrar :o ,

um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...