Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto você pega no supino?


rolfo17

Post Destacado

23 anos, 1,78 de altura, 6 anos de academia e 2 anos de treino sério

supino reto: 35kg de cada lado descendo até o peito com 10 repetições sozinho + 10 da barra

OU

45kg de cada lado descendo até o peito com 6 repetições e ajuda nas 2 últimas repetições e entortando a coluna até rachar + 10kg da barra

total: 70kg (ou 100 quebrando a coluna)

sou fraco no peito mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

  • 1 ano depois...

Tópico antigo mesmo.

Tenho saudades da época onde eu treinava na parte da tarde com colegas bons como parceiros de treino, e a gente ficava tentando sempre bater metas de peso no supino reto.

Dei uma olhada no tópico todo, e a pessoa que vi com o supino mais alto postado aqui, foi o @napoli, que na época desse tópico era moderador no forum, e ele diz ter feito 180Kg com 40 anos.

Eu nessa época minha que citei acima, eu era mais novo, uns 35 anos, e cheguei a fazer 170Kg com 1 repetição. Cheguei até tentar fazer 180Kg sozinho, mas não consegui completar a repetição sem ajuda.

Mas isso faz muiiiito tempo...

Estou com 44 anos, e hoje eu nem faço mais supino reto com a barra, com "a barra", e eu faço o supino inclinado no smith, e estou em 80Kg. 

Mas atualmente nem fico mais prezando tanto por aumentar a força como eu fazia no passado, pois aprendi que aquilo que eu fazia com supino pesado, era mais uma satisfação pessoal de levantar o peso, do que mesmo visar hipertrofia.

Supino reto eu faço com Halter, e no último deu 26Kg em cada halter.

Hoje eu prezo bem mais pela intensidade, do que ficar estimulando aumento de força a todo custo, e quando visamos a intensidade, na minha forma de ver, os benefícios de hipertrofia são melhores, e claro que a força também vai aumentando um pouco gradativamente, mesmo quando prezamos pela intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, Mestre disse:

Eu nessa época minha que citei acima, eu era mais novo, uns 35 anos, e cheguei a fazer 170Kg com 1 repetição. Cheguei até tentar fazer 180Kg sozinho, mas não consegui completar a repetição sem ajuda.

Caramba "170" ótima marca Mestre...

Comecei tarde na musculação, hoje 48 anos faço com 35 a 40 kg lado e as vezes 1 serie com 45 kg lado - máximo conquistado foi 50 kg cada lado...

Penso igual você, intensidade e se possível ir aumentando os pesos mas sempre pensando nas articulações já bem rodadas...

10 horas atrás, Jaraqui disse:

48 anos, 127,8 kg; atualmente a minha última série sem ajuda está em 6 x 130 kg

Parabéns Jaraqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti da 1RM, pois ela varia muito! Se a gente dormiu pouco, varia, se a gente não se concentra, varia, se muda a música, hehehehe, varia...

Somado a isso, acho bem arriscado, a não ser que o praticante seja competidor. A gente vê isso principalmente no agachamento, pois a pessoa tira a barra do cavalete e é visível a movimentação instável na qual a pessoa fica. Enfim, é perigoso.

Pra testar meus máximos agora eu me baseio em uma série na qual resulte repetições entre 5RM a 8RM.

E aí, pra descobrir a "1RM teórica", dá pra usar a seguinte continha:

1RMteórica = carga + 0,0333 x reps x carga

Por exemplo, como eu fiz 6RM com 130 kg, a minha 1RM teórica ficaria em

1RMteórica = 130 + 0,0333 x 6 x 130 = 156 kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...