Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rech51

Post Destacado

parabéns ao Necr0Potenc3 por traduzi um texto tao bom..

aqui vai ele..

Vomitando Após o Treino

Porque você, as vezes, vomita ou fica nauseado após treinar? Bem, como você pode imaginar, isso não é um tópico altamente estudado mas há algumas respostas.

Ficar enjoado após um treino pode ser causado por muitas coisas diferentes;

1. Desidratação

2. Exaustão por Calor

3. Reação Vagal

4. Hiponatremia

5. As causas mais provavéis de enjoo induzido por exercícios

1+2. Enjoo induzido por exercício por desidratação e exaustão por calor é geralmente porque o esforço faz você transpirar muitos fluídos que não são repostos.

3. Reação Vagal, he he, simplesmente soa engraçado! Enjoo induzido por exercício pela reação vagal é mais rara mas acontece. A maior parte das pessoas tem sua frequencia cardíaca aumentada quando elas são excitadas, assustadas, ou fazem um treino pesado. Contanto, uma pequena porcentagem das pessoas experimentam o oposto. Sua frequencia cardíaca diminui, pressão cardíaca abaixa, e podem experimentar náusea intensa vomitando (ou não) ou ficando enjoado.

Aqui está uma citação da National Library Of Medicine "Reações Vagais" podem seguir pressões emocionais ou físicas em “indivíduos vagotonicos” e são geralmente benignas. No caso descrito, estímulos emocionais causaram reações vagais que ameaçaram a vida de um “indivíduo saudável.” Implantação de um marca-passo artifical foi necessária para controlar os ataques. HMMMMM, soa assustador!

4. Enjoo induzido por exercícios por Hiponatremia é causado por uma súbita queda na concentração de cálcio no sangue. Quando você treina pesado com exercícios pesados e transpiração, sua corpo faz a glandula pituária no seu cérebro produzir um hormônio chamado ADH, ou hormônio anti-diurético. Esse hormônio fala para o rim segurar a água disponível ou água que não contém sal. Se sua ingestão de sal ou outros minerais for muito baixa, então a concentração de sódio no seu sangue pode cair. Por alguma rasão pessoas que tomam medicamentos anti-inflamatórios como Motrin, Advil, ou Aleve podem ter um risco maior de Hiponatremia.

5. Refluxo gastrofágico causado pelo manobra de valsava ou segurar a respiração enquanto você se esforça. RESPIRE PARA NÂO VOMITAR!

Um esfíncter esofagiano fraco ou uma “frouxidão” do anel menor de músculo que separa seu estômago do esôfago. Essa é mais uma regurgitação pequena do que um vômito inteiro.

Se você está tremendo quando vômita então isso pode também super-estimular seu sistema nervoso central por técnicas intensas ou então simplesmente ultra-passar seus limites e seu corpo quer que você pare! Então faz você vomitar!

A última coisa e que minha intuição me diz que é a causa mais comum de enjoo induzido por exercícios ou o monstro do vômito é uma mudança no pH do sangue produzida pelo metabolismo anaeróbico do ácido pirúvico. Se você mais treina que o normal e seu corpo não consegue se livrar do ácido lático mais rápido do que você está produzindo, um acúmulo ocorre e seu pH fica pirado. Você fica intoxicado e vômita para tentar limpar seu sistema.

Então porque você vomita após o treino? Na maior parte dos casos, a questão é que você treinou mais forte do que deveria e seu corpo quer que você pare. Fazer você vomitar simplesmente atinge essa meta para a maior parte das pessoas!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


ow rech

quanto ao hit ser muito mental do que fisico,isso eu descobri pq fazendo alguns aparelhos com a dor eu queria largar o peso,tinha vezes q largava,agora nao faco ate a morte entao eu descobri isso,nossa mente manda nos abaixarmos o peso mas se nos obedecermos ela nunca dariamos 100%.

e quanto ao cruc.s/s spu. inc.

eu to fazendo 16kg no cru e sup. e ta leve em qual eu aumento o peso no cru? ou sup?

isso ae vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow rech

quanto ao hit ser muito mental do que fisico,isso eu descobri pq fazendo alguns aparelhos com a dor eu queria largar o peso,tinha vezes q largava,agora nao faco ate a morte entao eu descobri isso,nossa mente manda nos abaixarmos o peso mas se nos obedecermos ela nunca dariamos 100%.

e quanto ao cruc.s/s spu. inc.

eu to fazendo 16kg no cru e sup. e ta leve em qual eu aumento o peso no cru? ou sup?

isso ae vlw.

crucifixo com 16 kg??

nao é querer dizer nada cara, mas é muiiito peso...ainda mais na cadencia 4-2-4...acho que ta fazendo sup com halter e nao crucifixo...

mesmo assim, cada exercicio tem um numero de reps pra atingir, ta na rotina ideal adaptada...quando passar desse limite, aumenta o peso..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

crucifixo com 16 kg??

nao é querer dizer nada cara, mas é muiiito peso...ainda mais na cadencia 4-2-4...acho que ta fazendo sup com halter e nao crucifixo...

mesmo assim, cada exercicio tem um numero de reps pra atingir, ta na rotina ideal adaptada...quando passar desse limite, aumenta o peso..

abraços

Rech... nem é muito...

Eu que voltei agora, na primeira sessão, fiz com 40lb (18kg) e foi sussa...

Aí, no proximo treino eu aumentei pra 45lb (20,5kg), e aí sim percebi que tava fazendo mais supino que crucifixo... Aí voltei pras 40lb!

Obs: Antes das férias, eu tava fazendo CRUXIFIXO com 50lb...

Respondendo ao GoldenBoy...

Se você tá falhando no crucifixo após 10 rep, aumenta no crucifixo...

Se você tá falhando no crucifixo entre 6 e 10 e na s/s com supino tá fácil, aumenta o peso no supino!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po esse esquema da Guerrilha aí é muito interessante, to disposto a fazer assim agora, já que faço aerobios "normais" e a gordura não vai embora nem a pau...

O problema agora é arranjar lugar pra ficar correndo que nem um maluco....

cara, quase toda universidade tem uma pista...

e deve ter alguma uni na tua cidade, ou pelo menos cidade vizinha, ou nao??

se nao, vai num campo de futiba mesmo, dá blz...

e Theusb,

JESUS cara :lol::D:D

se tu tá fazendo na tecnica e na forma perfeita...MEU DEUS..

simplesmente muito forta cara!!! muito mesmo...

nao sei nem mais o q falar...parabens mesmo!!

abraços irmao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, quase toda universidade tem uma pista...

e deve ter alguma uni na tua cidade, ou pelo menos cidade vizinha, ou nao??

se nao, vai num campo de futiba mesmo, dá blz...

e Theusb,

JESUS cara :lol::D:D

se tu tá fazendo na tecnica e na forma perfeita...MEU DEUS..

simplesmente muito forta cara!!! muito mesmo...

nao sei nem mais o q falar...parabens mesmo!!

abraços irmao

Valeu, Rech...

Vamos ver como eu vou progredir!!!

Ah... O negócio do Guerrila...

Muuuuuito bom o texto do Necro!!!

Nado ha mais de 6 anos, e cada vez nadava mais volume... até junho eu fazia 3000m em 1 hora... aí decidi que ia parar de fazer volume nos aeróbicos também!!

Passei a fazer 2200m no máximo e só tiros...

Vou continuar assim por mais um mes e meio mais ou menos...

Depois vou tentar passar pro estilo Guerrila!

A questão é: 25m (piscina normal) se faz em 14s mais ou menos (100%)...

E os 50m eu pelo menos faço em 31 (100%).

Nesse caso, o que seria melhor? Fazer 25 mesmo, e descansar uns 8s e fazer mais de 8 séries??

Quero já ir pesquisando o máximo possivel, pra quando chegar a hora de fazer, já estar com o treino certinho!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Rech...

Vamos ver como eu vou progredir!!!

Ah... O negócio do Guerrila...

Muuuuuito bom o texto do Necro!!!

Nado ha mais de 6 anos, e cada vez nadava mais volume... até junho eu fazia 3000m em 1 hora... aí decidi que ia parar de fazer volume nos aeróbicos também!!

Passei a fazer 2200m no máximo e só tiros...

Vou continuar assim por mais um mes e meio mais ou menos...

Depois vou tentar passar pro estilo Guerrila!

A questão é: 25m (piscina normal) se faz em 14s mais ou menos (100%)...

E os 50m eu pelo menos faço em 31 (100%).

Nesse caso, o que seria melhor? Fazer 25 mesmo, e descansar uns 8s e fazer mais de 8 séries??

Quero já ir pesquisando o máximo possivel, pra quando chegar a hora de fazer, já estar com o treino certinho!!

Abraços

ou ainda nadar 100m direto cara..ae descansa e mais 100m...etc

vamo ve o que o necr0 acha, pois ele treina assim...vo chamá ela aqui..

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm..... dae voce ta saindo um pouco da ideia do treino

a ideia eh bastante intensidade com pouco volume, dando um tempo pequeno de treino, 20min no maximo

mas nataçao se treina com volume alto mesmo. faz tempo que eu nao nado, mas eu faria assim cara

4x25 tiros nos 25m

2500m, ta legal. durante o descanso, fique pulando na agua ou fazendo algo. pq voce nao pode deixar seu coraçao ir de alta intensidade a repouso total tantas vezes assim

comece com 10s de descanso entre os tiros. mas atente que voce vai variar esse descanso ao longo dos tiros pra voce conseguir fazer todos. entao se o seu tempo de descanso nos ultimos tiros for muito maior que o tempo inicial (digamos, voce começa com 10s e termina com 60s) entao voce vai ter que aumentar um pouco o tempo inicial ate conseguir atingir uma razao de 1:3 (começa com 10s e termina com 30s por exemplo)

so uma coisa, quando voce começa talvez voce nao aguente tanto. entao a razao deve ser um pouco maior, ate 1:6 ta bom (10s no inicio e 60s no fim). conforme voce vai se acostumando a razao vai diminuindo

so nao tenho certeza se isso vai funcionar, porque correr e nadar sao coisas muito diferentes. por exemplo, eu, correndo, dou tiros de 20s e descanso 15s. la pelo 5o tiro eu aumento o tempo pra 20 ou 30s, dependendo de como estou, e nos 8o-10o tiros o tempo ta em 60s. atualmente me mantenho bem com esse tempo de descanso, mas a ideia eh ir reduzindo cada vez mais

quero chegar no 20-20. 20s de tiros e 20s de descanso pros 10 tiros. depois 20-10

poste os resultados no forum de depoimentos depois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...