Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Completa MAX-OT #2


rech51

Post Destacado

O Max-OT aborda treino específico pra queima de calorias (MAX-OT Cardio), gordura, mas n existe treino de hipertrofia decente com ênfase em queima de gordura, esta n é um preocupação.

O aquecimento n deve atrapalhar o treino de fato, se ocorre isso é pq o indivíduo n acertou ainda a quantidade de peso, repeticoes e tempo de descanso. O tempo de descanso entre as séries de aquecimento deve ser de no mínimo 2min

o aquecimento pode ir até 5 sets, mas n obriga a usar necessariamente essa quantidade, o atleta deve personalizar para cada grupo muscular o que for melhor e mais estimulante. Uma média é começar com 50% da carga de treino e terminar com uns 85-90%. AS repeticoes ficam entre 12 e 3.

Aclimatização leva uma média de 1-3 sets, 75-90% do peso, 6-4 reps

A idéia é preparar o corpo para baixa repeticoes, 4-6, e altas cargas, isso tem varios meios, mas sempre progressivamente e sem fadiga de nenhum modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pelo q eu estou notando esse max-ot só dá força mesmo; nem se perde gordura, de modo q o corpo não fica chapeado. Ou será engano meu?

Não é bem por aí, não. Fiz pouquíssimo cardio nesse período e o hiper que comecei a tomar tinha o dobro de carbo do hiper antigo. E ainda assim não fiquei "balofo". É claro que é preciso tomar cuidado pra definição não dançar, mas em qualquer tipo de treino você sempre tem que equilibrar ganho de massa com a manutenção da definição. Normal.

Pra você trer idéia a cintura já diminuiu nesses últimos 3 dias só com a redução de carbo, mas os músculos estão se mantendo. A calça só aperta nas coxas (hehehe).

Ainda não fiz Max-OT cardio por falta de tempo (recomendam com 12h de diferença do treino com peso). Mas vou tentar incluir no próximo programa.

[]´s

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Dudly e Roger, o max-ot tem aspectos q me interessam, principalmente o enfoque tensional; mas ñ me passa pela cabeça como crescer exercitando um músculo por sessão; digo isso pq sou simpático a rotinas corpo inteiro. Pelo q li essa divisão de 1 músculo a cada dia é fundamental para esse método.

É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudly e Roger, o max-ot tem aspectos q me interessam, principalmente o enfoque tensional; mas ñ me passa pela cabeça como crescer exercitando um músculo por sessão; digo isso pq sou simpático a rotinas corpo inteiro. Pelo q li essa divisão de 1 músculo a cada dia é fundamental para esse método.

É isso mesmo?

Spera,

Pelo que entendo, o enfoque é intesidade mesmo. Você deve direcionar seu esforço e concentração no exercício. Tanto que em determinada parte do curso ele fala que cada série tem que valer. Uma série onde você não pôs o seu máximo, é uma série perdida. Repetir ou fazer uma a mais, só pra compensar, já sai das regras. Não deve haver desperdício de energia. Dessa forma, o músculo é estimulado o suficiente, mesmo que seja uma vez por semana. Agora esse lance de 1 músculo por dia não é regra fixa. Cada grupo muscular deve ser trabalhado uma vez a cada 5-7 dias. E também podem ser até 2 grupos musculares por dia, desde que se sigam as regras de qtde de séries, tempos (execução/descanso) e etc.

Tive vantagem de já estar familiarizado com rotinas de treino de 1-2 músculos por dia, por isso não estranhei o Max-OT.

Agora, repito mais uma vez que os ganhos melhoraram sensivelmente após mudar de academia (com rack pra agachamento livre e muito mais anilhas e halteres) e suplemento (hiper com maior qtde de carbo). Particularmente acredito que você também possa adaptar, sabendo de seus pontos fracos. No meu caso, acho que o bíceps não está respondendo como eu queria. Aumentei as séries de 6 para 7 e vou esperar um pouco. Se ainda assim não houve a melhora que quero, devo incluir bíceps duas vezes por semana.

Acredito que outros treinos de intensidade funcionem da mesma forma ou até melhor, mas no momento estou satisfeito com o Max-OT. Basta você experimentar e ver se é adequado às suas necessidades.

[]´s

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger,

Lendo todo o tópico, vi esta intervenção do Doc questionando a intensidade do max-ot, pois chamou a atenção para a realidade dos corpos dos basistas em geral q treinam básicos de sets de 4 a 6 reps "basicamente". O Dudly respondeu bem, porém sem se aprofundar.

O q tu podes dizer a respeito dessa crítica do Doc?

Para quem me puder responder...

Uma pequena história .

Há uns largos anos atrás estava eu fazendo uma visita a ROLDAN, lá no centro de São Paulo e via-se uns caras, já da antiga, imagina, treinando muito pesado.

Indaguei um dos atletas, já devia ter uns 45 anos, tava fazendo supino com 135kg, por quê ele treinava só pra força. Ele me respondeu, com cara de espantado: -Tô treinado pra massa !

Ele fazia no máximo 6 rep, o que para mim sempre foi treinamento de basista. O corpo fica com cara de corpo de basista. Tipo muito volume, pouca qualidade, tipo braço roliço.

Sempre culpei a falta de intensidade para que a pessoa ficasse com este tipo de forma corporal, tipo de basista.

Depois de ler, com muita antenção o Max-OT da AST, vejo que é identico ao treino que os atletas do início da década de 80 faziam. Pelo menos aqueles que realmente gostavam de pegar pesado.

A minha pergunta é (porque no site da AST não vi nenhuma resposta convincente), ONDE ESTÁ A INTENSIDADE DO TREINO ???

Pergunto isso porquê todas as técnicas de intensidade que conheço são proibidas pelo Max-OT.

Levantar pesado em 4/6 reps não significa intensidade, principalmente se você vai dar 2/3/4 minutos de descanso entre as séries.

Bem, srs ONDE ESTÁ ENTÃO A INTENSIDADE DO TREINO MAX-OT ?

Obrigado Doc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, ia me esquecendo: o método, pelo seu formato, é muito atraente, principalmente quanto ao fator tempo. Quando me refiro a tempo, quero dizer produtividade: obter maiores ganhos em menor período de tempo, pois hj não podemos perder tempo com o que não nos dá resultado de imediato.

Eu sei q qualquer um método gera alguma hipertrofia...uns mais outros menos...de modo q pretendo me aproveitar do q possa dar mais resultados com mais brevidade,senaõ não vale a pena mudar de rotina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, ia me esquecendo: o método, pelo seu formato, é muito atraente, principalmente quanto ao fator tempo. Quando me refiro a tempo, quero dizer produtividade: obter maiores ganhos em menor período de tempo, pois hj não podemos perder tempo com o que não nos dá resultado de imediato.

Eu sei q qualquer um método gera alguma hipertrofia...uns mais outros menos...de modo q pretendo me aproveitar do q possa dar mais resultados com mais brevidade,senaõ não vale a pena mudar de rotina.

Spera, como eu falei, acho que você só vai saber "se vale a pena" se tentar. Só posso falar da minha experiência. Não tenho 42 de braço, 100kg, etc. Pelo contrário, sou daqueles que tem certa dificuldade pra ganhar peso. Decidi mudar o tipo de treino pra melhorar meus ganhos e acabei achando o Max-OT o método mais interessante pro meu caso.

Sobre a intensidade, sinto mais efeito, tanto físico (reação do músculo por uns dois dias) quanto na aparência (são visíveis as mudanças), com as sessões de Max-OT do que quando seguia os treinos ABC/ABCDE, com vários exercícios localizados pro mesmo músculo e um grande número de séries e repetições.

Mas cada caso, é um caso...

[]´s

Roger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
essa é apenas um pouquinho diferente da outra...

apenas adicionei um pouco mais de volume ao treino de pernas, e panturrilhas tambem...

acrescentei mais volume aos abs da mesma forma...

acho q assim ficou mais proprorcional a questao volume de exercicios/tamanho do musculo...

Rotina estilo MAX-OT

MaxOTLogo_448px.gif

segunda-feira

DBBenchPress.gif

DBInclineBenchPress.gif

BBBenchPressCloseGrip.gif

CBPushdown.gif

terça-feira

BBSquat.gif

LV45LegPress.gif

BBStrtBackStrtLegDeadlift.gif

LVLyingLegCurl.gif

quarta-feira

WTChinUpUnderhand.gif

BBBentoverRow.gif

BBDeadlift.gif

BBPreacherCurl.gif

quinta-feira

DBShoulderPress.gif faça em pé!

DBLateralRaise.gif

DBSeatedRearLateralRaise.gif faça no banco 30º!

BBShrug.gif

sexta-feira

BBStandingCalfRaise.gif

LV45CalfPress.gif

WTCrunch.gif

CBLyingStraightLegHipRaise.gif

- Em TODOS exercícios, faça 3 series com um peso que lhe possibilite fazer 4 reps no minimo e 6 reps no maximo. .

- Em abs, NAO faça 3x4-6, faça 3x10-12. Assim diminui o risco de machucar sua lombar.

- 2-3 minutos de descanso entre series.

Curl_Bar_7-17.jpg

Jeff Willet, bodybuilder natural, treina no estilo MAX-OT exclusivamente.

abraços e bons treinos :wink:

Olá Rech51, sempre leio seus topicos, alias são muito bons.

Mas gostaria de saber qual a diferença entre o treino Max-OT e o HIT?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltando ao forum depois de um tempinho afastado

olha, eu aqui só tento aplicar umas correcoes, alerta ao pessoal sobre algumas duvidas sobre o max-ot, n vou me aprofundar pq pra isso existe o site da AST com artigos, perguntas/respostas de sobre sobre o treino, seria um disperdício eu ficar apenas repetindo tudo que se tem lá facilmente

O Max-OT n tem nada de novo, os autores falam isso, q é apenas uma modificação, uma compilação, melhoria (na visao dos criadores) de métodos bem sucedidos do passado, basicamente do Heavy Duty e de outros treinos e técnicas de Powerlifting

a Intensidade do Max-OT é a literal, mover o máximo de peso dentro do limite de 4-6 reps

a definicao dicionarica de intensidade é essa , maior força que age num ponto, é a usada no HIT-HD basicamente, n sei onde as pessoas tiram outro sentido

vc fazer 20 reps até perder a força, fica 10s, depois fazer outra parada até fadigar, etc, pode fazer parte do HIt mas n é necessáriamente o que implica intensidade, acho que os autores focam exclusivamente na execução/carga/repeticoes usadas, n em intervalos de descanso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...