Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rotina Completa MAX-OT #2


rech51

Post Destacado

Pra mim tanto o HIT quanto o Max-OT não servem para queima de gordura e sim para ganho de massa especificamente.

Eu sei que quando se trabalha com baixar repetições, obtém-se mais uma hipertrofia miofibrilar, que resulta num ganho de força maior, e quando se trabalha em protocolos de 8 a 15 repetições, consegue-se uma hipertrofia sarcoplasmática que dá mais volume e densidade à fibra.

Portanto, acredito que esse tipo de treinamento pode dar bons resultados quando o objetivo é a hipertrofia.

Sendo assim, um treinamento aeróbico associado a um HIT e um Max-OT pode acabar atrapalhando o resultado de ambas as partes já que os objetivos dos dois treinos se contrapõem, e como já falamos várias vezes no forum, treino de definição e treino de hipertrofia dificilmente vão andar lado a lado.

Se baixa % BF com dieta calibrada... Conheço profissionais que não mudam o treino em ON season, somente recalibram a dieta. Nem mesmo aeróbicos são incluidos na rotina.

A propósito, esse " MAX OT " usa algum tipo de candência?

Quantos aqui ja entraram em Over pelo fato de treinar todos os dias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

O Max-Ot aborda alimentação, suplemetação, descanso e treino cardio para queima de gordura ( max-ot cardio) que consiste num sistema semelhante ao guerrila cardio, com aerobico de curta duração (16min) e intensidade progressiva.

Qto à cadência, tem-se explicações para cada exercício mas resumidamente é realizar a movimentos controlados, sendo 2x mais lento da excentrica do que na concentrica. Uma das polemicas é o uso de explosao durante a mudança de movimento concentrica/excentrica, algo que foi tirado dos treinos de basistas penso eu. Mas é uma "explosao" controlada, sem exagero no chamado momentum, mesmo pq com limites de 4-6 reps é dificil arremessar o peso como muito imaginam.

The explosion from the bottom of the movement is important. The explosive force from the bottom signals high contraction force and is believe to induce muscle cell hyperplasia.

O treino evita ao máximo o overtraining, são apenas 45min diários, 5 dias na semana no máximo, treinando 1x por semana cada musculo e descanso de 1 semana completa (sem fazer nada) a cada 8 consecutivas.

O Max-OT cardio é usado de acordo com as necessidades, pode ser 1x ou 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 min é uma média, se vc tirar o tempo de aquecimento e aclimatizacao que gira em torno de uns 12-15 min, o tempo de treino mesmo é menos que 30min. Esse tempo poderia ser até de 20min se n exigisse descanso de no mínimo 2-3-5 min entre as séries e a n execucao de supersets.

Comparado com os treinos tradicionais é bem pouco volumoso, geralmente o cara que pratica max-Ot é o que menos fica suado na academia, pq descansa mais entre as séries.

N é regra que se treine de seg a sex, pode-se treinar por 3 dias apenas, é só incluir mais um grupo por dia na rotina. O desgaste e o tempo de treino aumentarão mas n tem nada contra treinar, por exemplo, sex/qua/sex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 min é uma média, se vc tirar o tempo de aquecimento e aclimatizacao que gira em torno de uns 12-15 min, o tempo de treino mesmo é menos que 30min. Esse tempo poderia ser até de 20min se n exigisse descanso de no mínimo 2-3-5 min entre as séries e a n execucao de supersets.

Comparado com os treinos tradicionais é bem pouco volumoso, geralmente o cara que pratica max-Ot é o que menos fica suado na academia, pq descansa mais entre as séries.

N é regra que se treine de seg a sex, pode-se treinar por 3 dias apenas, é só incluir mais um grupo por dia na rotina. O desgaste e o tempo de treino aumentarão mas n tem nada contra treinar, por exemplo, sex/qua/sex.

É bem isso que o Dudly falou. A maior parte do tempo do treino é gasto mesmo com intervalos de descanso. A meta do site (no máximo 40min) não é lá muito fácil de atingir porque, dependendo o exercício, você precisa de até 3min pra descansar. Tentei fazer com menos de 2min e não consegui. Agora é verdade que a gente sua menos que a maioria. :o

Pra poupar tempo, usa o intervalo de descanso pra preparar pro próximo exercício (juntando barra, anilhas, halteres, etc.).

No programa de 6 meses eles fazem essa transição de 5 pra 3 dias.

[]´s

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Gabriel blza? cara se tu treina HIT uma serie até a falha, digamos que tu faça 3 exercícios para musculos grandes e 2 para pequenos, como pode teu treino durar 35min??????? tu ta dando um intervalo grande entre as series não é?

mais ou menos. eu sempre faço uma série de aquecimento em todos os exercicios. sinto que a série magna é mais bem aproveitada fazendo isso. mas 35 min. não é regra. meu treino de pernas e panturrilha raramente passa de 25 min p/exemplo.

Além disso, não dar nada de intervalo entre os exercicios caracteriza Super Set e Super Set é variável de alta intensidade que por sua vez não pode ser usada com freqüência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá.

Completei 4 meses de treino Max-OT. Nesse tempo troquei de academia (há 2 meses) e de suplementação (menos de duas semanas), o que deve ter também colaborado nos resultados. Ganhei 6 kg (de 68kg p/ 74kg)e estou com 13% de BF. Seis quilos pode parecer pouco, mas eu estava com muita dificuldade em ganhar então, pra mim, está sendo um resultado legal.

Sobre o BF não tenho muita certeza quanto ao número, porque na avaliação da academia antiga eu estava com uns 7,5% e na avaliação inicial da nova academia pulei pra 10%. Sentia os músculos mais destacados mas a definição continuava boa. Além disso, o método de medição das duas academias varia um pouco... Enfim, tô reduzindo o consumo de carbos só por precaução. Até porque esta é a semana de folga.

Sobre o método em si: obviamente estou obtendo resultados com o Max-OT bem mais rápido que com o treino de baixa intensidade (e extenso) que fazia antes. E pretendo continuar por mais uns 4 meses com O Max-OT. O tempo na academia é menor e gasto de maneira mais eficiente.

Do lado negativo estão a repetição de muitos exercícios (as opções são razoavelmente limitadas), o que pode se tornar um tanto chato; e é preciso tomar cuidado pra não sobrecarregar a coluna porque muitos dos exercícios pra pernas e costas (e até ombros) forçam bastante esta área.

De alterações no método, inclui um aquecimento leve de 5min (esteira) e reduzir as séries de aquecimento de 5 para 3 (no máximo 4). Quando fazia só as 5 progressivas acabava rendendo menos nas séries principais. Faço também apenas uma série de aquecimento para o segundo músculo a ser treinado no dia, se for o caso.

É isso aí.

T+!

[]´s

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...