Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

eu ia falar a mesma coisa que o dfht

a melhor coisa a se fazer eh uma tabela (caneta, lapis, excel, batom) e seguir ela, anotando os pesos conforme vc vai avançando

E tem outra... qualquer suplemento, enfermidade, férias, etc, eu anoto em um local destinado à isso no diário.

Anoto até as concentrações de vit. c, complexo b, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sim, vc pode deixar no chão por alguns segundos (de 1 a 5), de acordo com o decorrer da série, isto é, no início da série vc deixa por menos tempo parado e no final pode deixar até 5s.

Mas eu fico pensando aqui que, logo ao encostar o peso no chão, pode-se perder a tensão nos músculos e isso não é bom. Essa parada de 1 a 5 s não faz descansar mesmo os músculos? O ideal não seria até quase encostar no chão ou, então, encostar de leve e já subir de novo?! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu fico pensando aqui que, logo ao encostar o peso no chão, pode-se perder a tensão nos músculos e isso não é bom. Essa parada de 1 a 5 s não faz descansar mesmo os músculos? O ideal não seria até quase encostar no chão ou, então, encostar de leve e já subir de novo?! :lol:

Não... como o próprio nome diz, o levantamento deve ser feito a partir do chão para cada rep.

Dead = morto, no chão

Lift = levantamento

Se quiser mais detalhes leia o link que passei na primeira página. Qualquer dúvida me informe.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera...

Teria muita diferença fazer desenv. livre(barra nas costas) no lugar do desv. militar? Queria saber pq já estou habituado a fazer o desv. livre e meus instrutores disseram que eh praticamente a mesma coisa.

vlw.

Na minha opinião têm porque vc irá trabalhar mais os deltóides médios e, além disso, poderá ter uma lesão nos ombros caso você não tenha boa flexibilidade nas articulações forçando desnecessariamente o manguito rotador. A parte clavicular do peitoral também não será ativada como na posição pela frente. Portanto, é muito mais seguro pela frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, comecei este treinamento segunda feira... porém tenho algumas dúvidas...

1 - Como deve ser a "pegada" na barra na remada? com o antebraço "pra dentro" (virado pro meu corpo) ou "pra fora" (virado contra meu corpo)??? Para ser mais especifico, deve ser como uma pegada no supino ou como uma pegada na rosca direta??

2 - Em caso de suplementação com creatina, mantenho a manutenção (ou seja, tomo todos os dias até mesmo os que não treino)??

3 - Posso inserir corrida e panturilha (ou exercicios cardio vasculares) nos dias de folga??

4 - Existe ordem nos exercicios (exemplo qual começa, termina, etc)??

5 - Exercicios de biceps e triceps poderiam ser feitos 1x a cada 15 dias, em um dia de folga??

Obrigadoo :lol:

Daqui 1 mes posto os resultados :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando agora para os treinos porque precisei ficar praticamente um mês parado por causa de uma virose e uma sequência de gripes que contrai. Perdi 4 kg e um pouco da força que tinha ganho, mas estamos ai de volta. To fazendo um treino mais leve pra dar uma recuperada e logo volto a puxar mais peso.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o presente momento esse treino tem um sucesso unânime pelos que o praticam.

Existe alguma restrição quanto a prática de exercícios aeróbicos moderados (corrida de 20 min) nos dias de folga? Tô com a barriga um pouco acentuada...

Ainda ñ comecei esse treino.Comecei a fazer os exercícios propostos na minha série normal até que haja uma adaptação, já que ñ os fazia antes, tipo o agachamento completo e o terra...

Antes de começar vou comprar os suplementos malto e proteína!

Parabéns pelo tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é um tópico excelente... e como muitos aqui tb tenho minhas dúvidas e acho que a mais importante é: li o material do link que o DFHT postou na primeira página e notei que o programa é apropriado para levantadores intermediários (tem uma rotina bem distinta do nível avançado) e avançados e que de maneira alguma novatos devem se aventurar a praticá-lo.

Bom, o que você(s) consideram como novatos ?? o que seria um programa para levantadores iniciantes ? pois ninguém começa a malhar já fazendo o programa DFHT... não vi ninguém atentar para isso aqui li o tópico por inteiro e não li nenhuma pergunta nesse sentido e acho que várias pessoas aqui que podem não ter o perfil para este programa.

Então, qual seria o perfil do indivíduo para iniciar este treino ? pratico musculação há quase 2 anos e já experimentei os treinos convencionais weider, trisets, supersets, etc... eu seria um novato por exemplo ?

vlw aê !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato é um tópico excelente... e como muitos aqui tb tenho minhas dúvidas e acho que a mais importante é: li o material do link que o DFHT postou na primeira página e notei que o programa é apropriado para levantadores intermediários (tem uma rotina bem distinta do nível avançado) e avançados e que de maneira alguma novatos devem se aventurar a praticá-lo.

Bom, o que você(s) consideram como novatos ?? o que seria um programa para levantadores iniciantes ? pois ninguém começa a malhar já fazendo o programa DFHT... não vi ninguém atentar para isso aqui li o tópico por inteiro e não li nenhuma pergunta nesse sentido e acho que várias pessoas aqui que podem não ter o perfil para este programa.

Então, qual seria o perfil do indivíduo para iniciar este treino ? pratico musculação há quase 2 anos e já experimentei os treinos convencionais weider, trisets, supersets, etc... eu seria um novato por exemplo ?

vlw aê !

Valeu Beto...

Creio que vc se encaixa no perfil intermediário.

Pessoas de nível avançado são as que já estão acostumadas com levantamentos complexos como o terra, agachamento, etc.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...