Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

keria fazer uma pergunta pra qm tah treinando DFHT, os dorsais de vcs tem crescido bem em largura??é que eu vi num site onde dizia q levantamento terra e remada curvada ajudavam na densidade das costas, e que puxadas e alguns outros eram para a largura das costas

vlww!

Sim, as minhas costas estão gigantes!

O terra e a remada são excelentes para as costas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de acabar o ciclo de volume do DFHT eu recomendo esse treino fortemente!

Primeiramente, quebrou aquela monotonia do treino tradicional. Não tenho mais muita paciência pra ficar treinando exercícios isoladores, me adaptei bem apenas com os básicos; você se sente mais forte e marombeiro só fazendo os básicos, hehe. Esse foi um ponto importante pra mim.

Quanto a eficiência do treino, é indiscutível. Se você fizer direito, você vai aumentar as suas cargas na terceira e quarta semanas; se você também gosta de treinar para força, além de hipertrofia, é muito bom.

Quanto aos meus resultados, primeiramente devo dizer que estou em fase de definição, com uma dieta bem restritiva, então não esperava ganhar nem medida nem massa muscular. Entretanto, o resultado superou em muito as minhas expectativas. Aqui:

A minha última medição foi por volta do dia 21 de agosto. Tava com 88.4 Kgs e 13% de BF.

Hoje me examinei novamente, e para a minha surpresa perdi 3% de gordura em pouco mais de 3 semanas. Pelo tamanho da perda em tão pouco tempo tava esperando perder massa junto, então meu objetivo era manter o máximo possível dela. Não só mantive minha massa como ganhei 1,4 Kgs de músculo, o que achei inacreditável. Descer de 20% para 17% de BF em pouco mais de 3 semanas e manter a massa é uma coisa, mas descer de 13 para% 10% e ainda ganhar músculo é outra totalmente diferente.

Eu atribuo esse resultado em grande parte ao DFHT, porque quando tava com uma dieta muito parecida, seguindo um treino tradicional, eu demorei 6 semanas para baixar o meu BF de 14% para 11%, sendo que eu perdi quase 2 Kgs de massa daquela vez. Com o DFHT foi a metade do tempo, e além de não perder massa, eu ganhei. Portanto, altamente recomendado!

Antes Peso corporal 88.4 - Peso gordo 11.490 - Peso magro 76.910.

Agora Peso corporal 87 - Peso Gordo - 8.7 - Peso magro 78.300

Aeróbicos, nesse período eu corri umas 3 vezes e joguei futebol umas duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera por favor me tirem uma dúvida, eu treino pesado mesmo faz 8 meses , indo todo dia na academia , menos de final de semana , gostaria de saber se esse tipo de treino é adequado pra mim.

Meu treino é assim

Segunda -> Peito e Costas

Terça -> Biceps e Triceps

Quarta -> Perna , Ombro e Trapézio

Quinta -> Peito e Costas

Sexta -> Biceps e Triceps

Abdominal Segunda , Quarta e Sexta.

Aeróbicos 3x por semana de terça , quinta e sábado em horário separado do treino por 30 minutos.

Faço 4 exercicios com 3x8 para músculos grandes e 3 exercicios 3x8 para musculos pequenos.

Eu treino pesado mas não sou nenhum expert em treino , já pesquisei muito sobre alimentaçao mas sobre treino ainda sou meio novado , sempre treinei o básico passado por instrutores de academia.

Se alguem puder me ajudar agradeço.

Oque seria esse Militar ? por incrivel que pareça treino a 8 meses pesado e nunca executei o levantamento terra.

Eu faço agachamento em maquina algum problema ? como seria essa remada que voces fazem ? alguem teria uma foto desse militar e dessa remada pra mim ver ? pois sempre fiz remada em máquinas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guisilva,

Tira um ou dois meses para se adaptar aos exercícios do DFHT e depois troca pra ele. È a minha recomendação.

Militar é esse aqui:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Mas pode trocar por esse aqui - eu troquei:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Tanto o agachamento como o militar devem ser feitos com barras livres, nada de máquinas. Não se preocupa, fazer agachamento livre não é mais prejudicial do que no smith não. No Smith meu joelho doía, no livre não, sem contar que você tem mais controle no movimento e pode ter uma amplitude muito maior. Só toma cuidado na hora de executar, em relação ao equilíbrio e a coordenação. Vai se adaptando aos poucos.

O Terra é esse aqui:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Glu ... dlift.html

Esse tem que começar de leve para pegar o jeito.

Remada Curvada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

Tem que fazer com angulação de 90 graus. Nesse gif ele está mexendo levemente o tronco e encostando a barra no chão. Eu deixo o meu tronco parado - na posição de 90 graus - e desço o máximo que os meus braços alcançam, sem encostar no chão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guisilva,

Tira um ou dois meses para se adaptar aos exercícios do DFHT e depois troca pra ele. È a minha recomendação.

Militar é esse aqui:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Mas pode trocar por esse aqui - eu troquei:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Del ... Press.html

Tanto o agachamento como o militar devem ser feitos com barras livres, nada de máquinas. Não se preocupa, fazer agachamento livre não é mais prejudicial do que no smith não. No Smith meu joelho doía, no livre não, sem contar que você tem mais controle no movimento e pode ter uma amplitude muito maior. Só toma cuidado na hora de executar, em relação ao equilíbrio e a coordenação. Vai se adaptando aos poucos.

O Terra é esse aqui:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Glu ... dlift.html

Esse tem que começar de leve para pegar o jeito.

Remada Curvada:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

Tem que fazer com angulação de 90 graus. Nesse gif ele está mexendo levemente o tronco e encostando a barra no chão. Eu deixo o meu tronco parado - na posição de 90 graus - e desço o máximo que os meus braços alcançam, sem encostar no chão.

Acho que sou mais amador do que imaginava hehe.

Esse que voces chamam de Militar sempre fiz ele pensando que era um exercicio pra ombro , mas sempre fiz esse segundo que voce trocou, fazia na maquina , tanto descendo na frente como descendo atraz

Esse sempre fui um dos exercicios que sempre fiz bem puxado, pois a barra da máquina tem uns 20kg no minimo é pesado mesmo, tanto é que todos admiram meus ombros e trapézios.

Meu medo de fazer agachamento ao ar livre é que tenho o ligamento cruzado do joelho rompido, sempre fiz trilha de moto e hoje vez tomei um tombo feio e rompi esse ligamento , fiz ressonancia e o diabo a quatro e tinha que operar mas em vez de operar comecei a fazer academia , malhando perna , pedalando e correndo todo dia e peguei uma boa resistencia nas pernas, tanto é que nem sinto mais nada no meu joelho hoje em dia, me sinto normal mas mesmo assim faço o agachamento na maquina com no máximo 40kg de cada lado e não desço até encostar a bunda no chão , desço bem até dobrar por inteiro o joelho.

O terra nunca fiz mesmo , ele é um bom exercicio para costas ?

Essa remada curvada eu sempre fiz , mas em máquina, o pessoal chama de remada cavalinho, voce já deve ter visto essa máquina , é meio comum nas academias.

Amanhã mesmo vou treinar costas e vou tentar fazer esse levantamento terra, com pouco peso pra ir me acostumando mas será que ele força demais o joelho igual o agachamento ?

Obrigado mesmo pela ajuda amigo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você faz agachamento profundo no smith - o que eu não conseguia - já melhora bastante, mas o livre é sempre melhor, pela questão do maior recrutamento de fibras musculares que os exercícios livres proporcionam.

Não sei te dizer se fazendo no smith você vai poupar mais o seu joelho do que fazendo livre. Se informa disso pesquisando não só aqui mas em outros sites.

O Militar é para ombro sim, tanto ele como o substituto. Faça esse com barra livre - se for o caso pede para alguém ficar de olho atrás.

O Terra começa leve mesmo, toma cuidado com a lombar e vai aumentando progressivamente a carga. A propósito, ele pega além da lombar, as coxas, glúteos, trapézios, braços etc. Exercício completo. Se você faz agachamento, não é o Terra que vai arrebentar o seu joelho. Já pensou em usar alguma proteção no joelho?

O cavalinho é um exercício muito bom, mas no artigo em Inglês que eu li a respeito do DFHT, ele recomendava trocar - opcionalmente - apenas o militar, como eu fiz, então é melhor seguir a risca.

Quando for montar o teu treino do DFHT pede um auxílio aqui que a gente te ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...