Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Olha só achei um site onde aparece a execução correta do movimento que vc quer, a remada.

Dá uma olhada porque não sei como fazer pra colar essas porcarias desses gifs aqui nas respostas heheheeh, se alguém souber me dizer como eu faço isso fico agradecido, olha aí:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Bac ... erRow.html

Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


hmm

entendi

na foto ai

na hora q ele pega na barrra ele ta como 90° neh?

deve-se continuar assim todo exercicio neh como o dfht falou

totalmente em 90°

o supino eu entendi

o militar entendi

agachamento eu nunca fiz mais alguem me ensina na academia...

tem qser na barra livre neh o agachamento nada d fazer em alguns aparelhos q segura a barra...?

e terra to aprendendo. =)

vo la ler sobre o abdmonen

vlw

+)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que começar um treino novo e vou começar esse.

Peço desculpa se eu repetir a pergunta, mas não vai rolar ler 50 páginas do tópico e as vezes não encontrar.

DFHT:

1º- É para malhar 3x por semana só? Segunda, quarta e sexta?

Se sim, não posso fazer mais nada os outros dias?

2º- Eu vi tanta gente falando no terra, que terra é isso e aquilo, que me deixou confuso.

Gostaria que alguem colocasse o link daquela animação de COMO REALMENTE É PARA FAZER o Terra. Assim como o Agachamento e Remada, que fiquei totalmente na duvida.

3º- Na fase intensidade, não fazer o agachamento de quarta. Faz alguma outra coisa no lugar ou fica só com terra e militar dai?

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Comecei o treino que o DFHT postou na segunda-feira(25/09/06), antes de iniciar tirei as medidas e me pesei, comecei com 56,500kg....

Estive parado durante 6 meses, voltei ha um mes e parei novamente 2 semanas por conta de virose... quero voltar a pesar meus 68kg de antes... perco peso facilmente e este treino vai me ajudar muito.... tenho certeza....

Hoje, sexta-feira(29/09/06), terminei a primeira semana deste treino, ao sair da academia me pesei e para meu espanto ganhei 2kg exatos... estou com 58,500kg... isso em menos de 1 semana!!!

Detalhes:

1. Estou me alimentando muito bem... segue abaixo:

DESJEJUM - Vitamina (leite integral, bananas, neston, farinha lactea, nescau e aveia)

ALMOÇO - Arroz e feijao/macarrao e feijao, carne/frango, alface, beterraba e cenoura. (MUITO!!!)

LANCHE - igual ao desjejum ou sanduba(frango, cenoura, milho, maionese light).

JANTA - igual ao almoço.

CEIA - miojo com 5 claras de ovo ou vitamina.

2. Minhas pernas estao "destruidas" o agachamento eh foda!

3. Quem tiver problema na coluna ou nos joelhos nao faça este treino!

4. A remada eu estou fazendo no "cavalo", a chamada remada cavalo, fica na mesma posição como foi dito só que dá mais segurança (pelo menos para mim).

DUVIDAS

1. O Levantamento Terra atinge quais musculos ESPECIFICAMENTE??? Estou fazendo corretamente, com a coluna bem reta, flexionando bem os joelhos na descida e etc...

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é mais fácil dizer o que o levantamento terra NÃO PEGA!!

Você sente tudo, quem já fez terra com uma sobrecarga considerável vai entender o que estou falando, quando eu faço saio completamente demolido, mexe com todo o teu corpo, não importa se é no treino de costas, de peito, de perna, se vc fizer com a técnica correta vai sentir todo o seu corpo.

Explicando especificamente vou colocar o link com o a execução correta do exercício, se alguém souber por favor me ajuda a conseguir colar esses malditos gifs aqui nas respostas hehehehehehe.

Olha aqui que vai aparecer a forma correta de executar ele:

http://www.exrx.net/WeightExercises/Ere ... dlift.html

Ele tem como principais músculos alvo: eretor da espinha, glúteo máximo, adutor, quadríceps, sóleo, isquiotibiais, gastrocnêmio, trapézio, rombóide, reto abdominal, oblíquo. Acho que não faltou nenhum, estão listados todos os musculos envolvidos (motor primário, sinergista, estabilizadores).

Sem contar a força desgraçada que vc tem de fazer nos braços pra poder segurar a barra nas mãos.

Abraço!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Adriano!!

Cara... esses musculos da perna eu nao posso dizer que senti porque eu jah estava sentindo por conta do agachamento feito na segunda-feira... mas o trapezio eu senti bastante, outra parte que senti muito foi a parte inferior das costas, chamada lombar....

eu estou fazendo o exercicio exatamente como o .gif que tu postou.... foi por ele que me baseei antes de executar, ja q na minha academia ninguem faz esse exercicio e os instrutores sao um tanto quanto resistentes a ele...

A carga que coloquei foi minima, pra nao dizer ridicula, 10 kg de cada lado + barra de 10kg, 30kg no total... nao quis colocar muito peso com medo de executar o exercicio errado e sofrer uma lesao... e assim vou continuar... ateh dominar o movimento!

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DFHT,

E aí cara, tô na minha terceira semana de intensidade e já tô pensando no meu próximo ciclo.

Pois é, pela primeira vez que eu montei o ciclo eu acho que eu calculei bem as cargas, mas teve um porém. O peso da minha última série variável está muito próximo da minha série constante - está apenas em 1 Kg ultimamente. Na fase de volume eu não tive problemas com isso - um pouco na quarta semana - mas agora na fase de intensidade as minhas séries constantes estão muito pesadas.

Gostaria de saber a diferença de carga que você utiliza entre a sua série mais pesada e a sua série constante, pra me dar uma base para o próximo ciclo.

Valeu.

Opa, blz?!

Cara... a variação deve ser pequena, mas não tanto.

Exemplo: para 1x5 100kg

para 5x5 92-96

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to fazendo a fase de intesidade agora..ta legal, o dificil é sair satisfeito de fazer só 6 séries de 3 por treino, como na quarta por exemplo...se eu num der uma enrolada, termino o treino em 20 minutos..

Vou ver se comeco a dar mais enfase nas negativas pra pegar mais...

Cara, isso porque tuas cargas ainda não estão tão desafiadoras.

Quando começar a chegar na linha limite, verá como é extenuante!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que começar um treino novo e vou começar esse.

Peço desculpa se eu repetir a pergunta, mas não vai rolar ler 50 páginas do tópico e as vezes não encontrar.

DFHT:

1º- É para malhar 3x por semana só? Segunda, quarta e sexta?

Se sim, não posso fazer mais nada os outros dias?

2º- Eu vi tanta gente falando no terra, que terra é isso e aquilo, que me deixou confuso.

Gostaria que alguem colocasse o link daquela animação de COMO REALMENTE É PARA FAZER o Terra. Assim como o Agachamento e Remada, que fiquei totalmente na duvida.

3º- Na fase intensidade, não fazer o agachamento de quarta. Faz alguma outra coisa no lugar ou fica só com terra e militar dai?

Obrigado desde já!

1º- É para malhar 3x por semana só? Segunda, quarta e sexta?

Se sim, não posso fazer mais nada os outros dias?

Sim, 3x/sem. Pode ser seg, qua, sex ou ter, qui, sab ou dom, ter, qui. Escolha vc.

Para os outros dias descanse, não faça musc.

2º- Eu vi tanta gente falando no terra, que terra é isso e aquilo, que me deixou confuso.

Gostaria que alguem colocasse o link daquela animação de COMO REALMENTE É PARA FAZER o Terra. Assim como o Agachamento e Remada, que fiquei totalmente na duvida.

Nessa pergunta tu vai ter que procurar nas outras páginas.

3º- Na fase intensidade, não fazer o agachamento de quarta. Faz alguma outra coisa no lugar ou fica só com terra e militar dai?

Faz só terra e militar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...