Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Entao é isso mesmo eu sinto a dor... e o mau jeito depois de fazer terra msm.... logo apos o exercicio e durante o dia... msa depois de dormir bastante... ja ta melhor....

Deixa eu aproveitar e perguntar... voçes fazem agachamento, na aquela que apoia o peso... sabe aquele que vc gira a barra e tem uns gancho pra apoiar o peso... ou vcs pegam a barra msm e joda nas costa? qual é melhor... eu sei que maquinas limitam nossos musculo, principalmente os estabilizadores... tava pensando em pegar e jogar a barra nas costas msm... e ai oque acham...?

cara, eu faço no smith, nao por ser iniciante, mas, pq na minha academia n tem gaiola. na hr q eu malho so tem mulher na academia.. ai pra eu pega a barra sozinho e por nas costas fica foda...

mas é melhor fazer com a barra livre, como o pessoal aki do forum disse..

vai postando ai os resultados

flws

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aí robmarle,

Em relação aos alongamentos, penso que aqueles de praxe, cuja indicação tem em cartazes em toda as academias. Isso é fundamental para evitar lesões musculares. Aquecimento também é importante, para evitar lesões em juntas principalmente.

E para melhorar a força no antebraço, tem um exercício muito usado em kung fu, que é show. Vc pode usar um garrafão, tipo esses de vinho, ou mesmo uma pet 2litros, enche-lo com algo bem pesado (areia, pedra...).

Aí vc deixa ele no chão e o exercício é assim: levante o garrafão, utilizando uma das mãos de cada vez, puxando de cima pelo gargalo, de forma que vc feche a mão juntando todos os dedos e apenas os dedos é que encostarão na garrafa, ao redor do gargalo....

Sei que foi meio difícil de explicar....

Outra coisa é subir em corda...

mas se vc não for tão old school assim, faz rosca punho, com amplitude máxima, que também ajuda.

Os próprios exercícios do DFHT te darão força e massa nos antebraços.

BLZ Mach1!

Obrigado pela dica!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

ficaria muito feliz se alguém pudesse me ajudar.

Tenho 23 anos, malhei algumas vezes na vida mas de forma muito indisciplinada.. Porém, agora estou determinado a treinar sério!! Gostaria de saber se, mesmo novato, eu posso iniciar esse treinamento e se com este conseguirei o meu objetivo que é hipertrofia com definição?

Obrigado antecipadamente!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E AEW PESSOAL,

QUEM AINDA ESTA TREINANDO DFHT? BONS RESULTADOS?

E aí pessoal,

Eu fiz um ciclo de DFHT, e parei.

Gostei muito. É o tipo de treino que eu curto.

Mas como treino jiujitsu, um acabou atrapalhando o outro. Aí o resultado cai em ambos. Pelo menos pra mim estava sendo.

Agora montei uma rotina de HD/HIT.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, alguem podia colocar uma foto/gif de como fazer esse agachamento e essa remada 90º ?

eu to treinando em casa, ai naum tenho muitos pesos pequenos pra poder ficar sempre aumentando a carga, tem muito problema se eu fizer a maioria das vezes com carga constante?

No 1x5, eu aumentaria a carga, mas só 2 vezes. E toda a semana tem que aumenta os pesos mesmo? :lol: Vai chega uma hora que nao vai da mais né, então pensaria em aumentar a carga geral só de mês em mês, será que dá? =)

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi, alguem podia colocar uma foto/gif de como fazer esse agachamento e essa remada 90º ?

agachamento: http://www.exrx.net/AnimatedEx/Quadriceps/BBFullSquat

remada: http://www.exrx.net/AnimatedEx/BackGene ... verRow.gif (soh q aki o cara levanta um pouco a costa, vc deve permanecer paralelo ao chao)

eu to treinando em casa, ai naum tenho muitos pesos pequenos pra poder ficar sempre aumentando a carga, tem muito problema se eu fizer a maioria das vezes com carga constante?

tem

No 1x5, eu aumentaria a carga, mas só 2 vezes. E toda a semana tem que aumenta os pesos mesmo? :lol: Vai chega uma hora que nao vai da mais né, então pensaria em aumentar a carga geral só de mês em mês, será que dá? =)

vlw

nao, vc tem q aumentar toda vez, c fizer direito vai dar sim, eu tb achava q seria impossivel mas acabei conseguindo, eh bem pesado mas dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de esclarecimentos sobre as series deste treino..

em casa exercicio devem ser executadas 5x5 fixa e logo após 1x5

e na fase de intensidade 3x3 fixa e na sequencia 1x3?

isto em cada exercicio?

e a segunda duvida.. este treino pode er aplicado ao publico feminino q gosta de treinar mais forte (as q ja tiverem um bom tempo de treino claro)?

talvez com algumas adaptações, substuição de alguns exercicios ou inclusao de outros.. haja visto q em geral as mulheres enfatizam mais o trabalho de membros superiores, ou seja, este poderia ser mais forte do q o trabalho superior..

gostaria de opinioes de profissionais sobre o assunto..

um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...