Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Costumo fazer 150 flexões em média pela manhã, isso é prejudicial?


Oldboy

Post Destacado

Tenho 41 anos e malho há 2, gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês que já estão há mais tempo nessa area.

1) Costumo fazer 150 flexões em média pela manhã, isso é prejudicial? Pode ocasionar o que vocês chamam de " Catabolismo"

2) Queria umas dicas para fazer abdominais em casa para ajudar a definir a barriga, na academia já faço 3 vezes por semana.

3) Tenho 1,70m - 65 Kgs, fico segurando para não engordar senão a barriga vai primeiro, mas com isso não aumenta muito a massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Um grande treino para "definir" o abdômen é qualidade na alimetação e importantíssimo: fazer várias pequenas refeições por dia, não deixando o estômago vazio nem cheio nunca.

Eu sempre falo que não existe treino para se definir abdômen, mas existe dieta. Já para vc aumentar a massa muscular do abdômem, é recomendável que se faça um treino como outro músculo. Receitas de bolo pra isso têm váriass, mas uma seria 2 vezes por semana, 2ª e 5ª por exemplo, abdominal na prancha, fazendo 3 a 4 séries de 10 a 15 repetições máximas. Se não chegar ao máximo dentro dessas repetições, adicione peso.

Já em relação as 150 flexões, não me assusto, pois um companheiro de trabalho meu faz 1.000 (sim! 1.000) toda manhã. Vc estã fazendo um treino basicamente aeróbico, ou seja, não vai aumentar a massa muscular mesmo. Na linguagem popular vc vai deixar os músculos durinhos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tow treinando em casa e tb faço flexao, mas faço com os braços bem abertos, com a mao fexada (tenho objetivo d calejamento incluido, naum sei c "fode" o pulso ficar dobrando o pulso pra traz com o braco bem aberto...), bem vagarosamente, e com peso na costa (numa mochila), mas naum tanto assim, faço 3x15, tenta fazer assim pra vc ver, coloca peso suficiente pra chegar a falha em 3x15 e vai ver o o peitoral (pelo menos o meu...) fica bem vermelho e incha um pouco, pega acho q a msm coisa q qnd faço supino, naum sei c tem o msm efeito, mas com peso nas costas e braço aberto fica bem pesado

fazer trocentos eh q nem nego q faz 500 abs, soh aerobico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1000 flexoes?

seguidas?

isso nao existe

Seguidas não. Faz 150 seguidas, "descansa" menos de 1 minuto e faz mais umas 120, 130, seguindo até 1.000.

Ele é colega de trabalho, deve ter uns 45 anos, já falei pra ele q é um psicopata em conseguir fazer tudo isso, mas ele gosta de se exercitar.

São 1000 flexões q ele faz toda manhã. Claro que não é e nem conseguirá aumentar a massa muscular, pois é puramente resistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam as minhas dúvidas, devo concluir então que posso continuar a fazer as flexões, que não são prejudiciais....é isso?

Quanto ao peso para a minha altura está ideal? Eu queria ter mais massa, mas sempre que cresço um pouco a BARRIGA é a primeira que aparece.

Existe algum suplemento que posso tomar para aumento de massa, que não tenha esse efeito colateral da barriga, se puderem gentileza me indicar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, suplemento se vc naum faz musculação e naum tem uma alimentaçao adequada naum vai fazer milagre. Vc disse q faz flexoes pela manha e se seu objetivo for hipertrofia isso naum vai ajudar em nada, apenas na resistencia. Comece a fazer uma academia, treine por uns 6 meses antes de começar a suplementar, depois comece com whey mais malto no pos treino, e albumina pela manha e antes de dormir.

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Jaay pelas dicas de suplemento, mas eu não só faço flexões, como eu disse no inicio da minha apresentação eu malho há 2 anos, as flexões faço quando acordo para poder despertar mais rápido...

Esses suplementos whey e albumina podem ser tomados sem perigo da barriga crescer primeiro?

Tive que fazer uma dieta há meses atrás e tenho mantido até hoje, com isso meu peso fica em 65/66Kgs, a minha preocupação de tomar esses suplementos é engordar novamente...será que correrei esse risco? Ou esses suplementos não fazem engordar.

Obrigado pelas dicas, apesar de malhar há 2 anos nunca tomei nenhum suplemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...