Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para aperfeiçoar BARRA FIXA!


rafadesousa

Post Destacado

Ae galera, tô precisando fazer 3 barras pra daqui a 15 dias, quando vou fazer um teste físico de um concurso, aí eu queria saber o que eu posso fazer pra melhorar meu desempenho na barra! Andei dando uma pesquisada e vi que seria somente fazer a barra, que com o tempo eu melhoraria, mas como tenho pouco tempo, gostaria de saber o que mais eu poderia fazer pra intensificar meu treino pra poder aumentar o número de barras e consequentemente melhorar pra fazer do jeito certo!

Na prova vai ser pegada pronada, com as mão na largura dos ombros, e com o corpo reto, sem poder balançar, ou seja, FODA!

Agradeço quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

No caso da barra, a fase positiva é quando vc faz força pra elevar o corpo, e a negativa é quando o corpo desce. Já que vc não tem força pra elevar o corpo ainda, faça somente a fase negativa.

Dê impulso com as pernas pra subir, e na hora de descer, deça devagar, controlando o movimento com a força dos braços. Isso faz vc desenvolver força também e talvez em 15 dias vc tenha força pra se erguer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu já estou conseguindo fazer as 3 barras, mas tô sentindo que não estão ficando perfeitas como eu acho que eles vão cobrar no dia da prova! Então eu quero aperfeiçoar!!

Vou tentar fazer esse negócio de descer devagarinho!

Valeu!

Mais dicas, postem ae! ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte.

Em Fevereiro desse ano eu tive uma prova física de um concurso que fui aprovado no final do ano passado.

Infelizmente não passei nas três barras.

Boa sorte !

Poxa cara, que pena!! É .f.o.d.a. você passar na prova escrita e ficar na física! :D

Mais uma dúvida, eu devo treinar TODO DIA, ou só nos dias que eu malho costas??? O instrutor da academia disse pra eu treinar todo dia, aí eu perguntei se não ia fadigar o músculo, aí ele respondeu que não era hora pra pensar nisso, pois eu precisava aumentar o número de barras rapidamente, então teria que fazer todo dia sem pensar em fadiga de músculo, o que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso que o teu instrutor é um gd burro!!k n percebe nada de preparaçao fisica :D

no teu 1o post, dia 5 tinhas 15 dias portanto agora tens nem 10 dias, tás mm em cima!. bom , portanto se fizeres hoje costas, só tens mais outro treino a seguir, e dps deixas pelo menos 4-5 dias para a prova sem tocar nas costas nem em nenhum musculo envolvido, ou seja, por ordem de importancia, dps das costas, bicep, peito, ombro. durante os 4-5 dias antes da prova nada de esforço nestes musculos. faz tricep, perna, abs, um cardio, MAS SEM EXAGEROS, no eventual treino de hoje, e no outro, uns 4-5 dias dps, treina as costas sozinhas, sem abs nem cardio nem nada, nao ultrapasses os 50 min de treino, descança tipo 30 secs no max entre series nao te preocupes se n estiveres a levantar mto peso n fim, é mm assim. mete as barras no principio, e dps utiliza so puxadores, abertos fechados, as varias pegas.

-10 dias- 2 treinos.

e o mais importante é os dias de descanço antes da prova.

outra coisa, no 1o treino da 300% da garra k tens em ti, no 2o vai com mais calma, pk no 3o (a prova) n podes falhar. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

penso k o teu intrutuor é um gd burro, k n percebe nada de perparaçao fisica :D

no teu 1o post dia 5 tinhas 15 dias portantoagora tens nem 10, tas mm a keimar. bom , portanto se fizeres hoje costas, so tens mai outro treino a seguir, e dps deixa pelo menos 4-5 dias para a prove sem tocar nas costas nem em nenhum musculo envolvido, ou seja, por ordem de importancia dps das costas, bicep, peito, ombro. durante os 4-5 dias antes nada de esforço nestes musculos. faz tricep, perna, abs, um cardio, MAS SEM EXAGEROS, no teorico treino de hoje, e no outro, uns 4-5 dias dps, treina as costas sozinhas, sem abs nem cardio nem nada, n ultrapasses os 50 min de treino, descança tipo 30 secs no max entre series n te preocupes se n estiveres a levantar mto peso n fim, é mm assim. mete as barras no principio, e dps utiliza so puxadores, abertos fexados, as varias pegas. 10 dias- 2 treinos. e o mais importante é os dias de descanço antes da prova. outra coisa, no 1o treino da 300% da garra k tens em ti, no 2o vai com mais calma, pk no 3o (a prova) n podes falhar.

Cara que tipo de linguagem é essa ? olho seus posts e não entendo absolutamente nada do que voce fala.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...