Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Metabólica ( Dr.Mauro di Pasquali ) Relatos ?


GUILSILVA

Post Destacado


Visitante hotpants

Mas kem disse q é uma dieta sem carbos? vc consome um minimo de carbo por dia (30gr)durante 5 dias e come bstnt carbo com proteina durante o fim de semana.Durante a semana o corpo trabalha com o GH e o IGF-1 ,e no fim de semana com a insulina.Simplesmente é uma dieta q faz ciclagem de carbos.As pessoas confundem com a cetogenica(essa sim faz perder massa magra a rodo!)

primeiro que essa É uma dieta cetogênica.. rica em gorduras, moderada em proteínas e pobre em carboidratos.

segundo que você tá pressupondo que todo corpo trabalha igual, terrível erro.. nunca se pode generalizar se tratando de genética

terceiro.. ficar sem comer carbo até pra quem quer emagrecer é no mínimo estúpido.. a não ser que tu queira ficar só a capa da espingarda como já li no fórum em algum lugar hahaha

total desapoio essa "dieta" aí.. coisa de doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro que essa É uma dieta cetogênica.. rica em gorduras, moderada em proteínas e pobre em carboidratos.

segundo que você tá pressupondo que todo corpo trabalha igual, terrível erro.. nunca se pode generalizar se tratando de genética

terceiro.. ficar sem comer carbo até pra quem quer emagrecer é no mínimo estúpido.. a não ser que tu queira ficar só a capa da espingarda como já li no fórum em algum lugar hahaha

total desapoio essa "dieta" aí.. coisa de doido

Nunca pressupus q essa dieta é uma receita pronta pra qlqr um,é claro q a biologia individual é um fator muito relevnte no resultado de uma dieta.Qlqr um q keira resultados de uma dieta tem q fazê-la pq os resultados dos outros podem nao ser os msms pra vc,assim como resultados com treinos,suplementos ou anabolicos.

E ficar sem comer carbo ñ é assim tão estupido como vc diz,se for feito do modo certo.Eu não apoio dietas zero carbo,nunca aprovei e nunca aprovarei,pois ñ é nem um pouco saudavel.A DM cicla os carbos.É restritiva? Sim,é,mas qual dieta prá nós ,marombeiros,ñ tem algum tipo de restrição? Um atleta em pré-contest por exemplo come só carne e batata,durante uns 2 meses,isso ñ é bstnt restritivo tbm?

Tem muitos exemplos de dieta,ñ existe uma q seja a melhor de tds,existe sim é dieta q se adapta melhor a determinado perfil.Sempre vai ter alguem falando mal de um e alguem dfendendo ela.Assim tbm é com metodologias de treino.Eu msm nesse momento estou numa dieta com carbo td dia ,mas controlado,mas sei q a DM pode ser uma boa dieta pra muita gente,vai da genetica e individualidade msm.

A DM tem ótimos fundamentos,e se vai ou ñ dar resultados só a pessoa q fizer vai dizer,mas de qlqr forma há muitos elatos de ser uma otima dieta pra kem ker baixar o bf sem prede muita massa magra.Em eras remotas a gordura era nossa principal fonte de energia.Foi a vida moderna q nos fez migrar como loucos para o carbo.Há kem defenda a tese de q o consumo d carbos na sociedade moderna é um dos responsaveis pelo aparecimento do câncer.Os carbos são responsaveis pela obesidade mundial.Não estou com isso execrando os carboidratos,mas eles devem ser consumidos com sabedoria,independente de q dieta a pessoa faça.

Kem tiver mais duvidas pode dar uma lida em relatos e depoimentos da DM na comu do orkut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu também estou querendo fazer essa dieta. Copiei algumas sugestões de cardápios postados aqui e, a partir disso, vou ver se consigo organizar uma para mim. O que me preocupa é que meu fígado é meio sensível a alimentos gordurosos. Será que com tanto azeite e o óleo daquelas latas de atum e sardinha não corro o risco de ter enjoos? Só de imaginar já me dá uma agonia, imagina quando eu estiver degustando. Acho curioso o azeite ser usado no café da manhã junto com queijo, presunto e ovos. Podem até me chamar de burro, mas eu tenho que perguntar. Esse azeite é pra ser consumido separadamente ou posso usar para fritar os ovos?

Também gostaria de saber se frutas como: abacaxi, tangerina e mamão estão liberadas para essa dieta. Particularmente, são tipos de frutas que eu costumo consumir bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu tenho esse livro da dieta metabólica! É realmente muito interessante. Mas o que eu achei mais interessante é que não precisa ser tão radical, você pode adaptar as proporções de carboidratos conforme se sentir melhor. E pelo que comprovei na prática, a dieta já dá resultado mesmo com uma menor redução de carboiddratos durante a semana do que o indicado. É lógico, quanto mais radical melhores os resultados. Fiz um pequeno teste uma vez já percebi pequenos resultados. Agora estou tentando levar mais a sério, com uma redução maior de carbo na semana.

Na verdade, só o fato de reduzir os carbos durante a semana já vai evitar de você engordar, porque dá uma brecada no acúmulo de gordura.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

OLa, to fazendo essa dieta tem 1 semana.. rs, nem a primeira recarga eu fiz ainda

O problema é que eu Nao sinto efeitos colaterais como a maioria esta sentindo, Tipo dor de cabeça, enjoo etc, eu estou completamente normal, o unico problema é um gosto de azedo que eu tenho na boca do nada.... to com medo de ter feito algo errado

meus musculos estao MUCHOS... ta estranho, meio mole, to pegndo menos peso na academia pois perdi resistencia

to comendo ovo frito uns 6 tdo dia.. melhor parar ne? ou uma semana ja da pra pra ver um aumento de colesterol? to comendo mta gordura mesmo..

entao..to com 13% d bf, vou fzer por 2 meses e meio, da pra mostrar os six packs nesse tempo??

e em relacao aos aerobicos, posso ou nao fazer?? abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Olá pessoal, sou novo por aqui. Hj faz cinco dias que comecei a dieta. É meio estranho, me sinto como se fosse uma ressaca meio fraca, mas sem dor de cabeça, a respiração meio acida... Acho que é falta de carbo... To ingerindo no max 30g de carbo e por volta de 3000kcal.... manha, 4-5 ovos c manteiga, lanche uma lata de carne enlatada, almoço 450 gr carnes diversas e alface, lanhce + 1 lt carne enlatada e janta 400 gr peito frango no oleo de canola, tomo creatina a noite e multivitaminico da daily formula. Senti um aumento de força. Acho que uns 20% a mais de força. Porem a resistência é menor, acho que leva mais tempo pra o corpo usar a gordura como fonte de energia... me olhando no espelho vejo que reduzi algumas medidas na cintura, mas ainda é pouco....

Fico pensando se vou conseguir os 12 dias sem nenhum carbo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá ...tudo bem ?

Li seu relato sobre a dieta metabólica. Acho que pode me ajudar.

Comprei o livro Dieta metabólica do Dr. Mauro di Pasquale e vou dar inicio, mas estou com uma dúvida, na verdade, duas.

1) O livro não especifica o quanto de azeite devo usar no cardápio de 1000 calorias para emagrecer.

2) Não como carne de porco. Qual carne é ideal para substituir ?

Sou mulher, tenho 28 anos e estou querendo emagrecer 7 kg, por isso escolhi esse cardápio de 1000 calorias. Eu escolhi certo ?

Aguardo sua resposta.

Abraços .... E obrigada !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...