Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais aparelhos são para definição/hipertrofia e para "fechar" o peitoral?


Airborne

Post Destacado

Visitante Romarcos

"Ai meu ovo..." foi ótima....

Todos os 3 exercicios que o Junior citou sao ótimos... mas.. a execução é que vai mandar na parada ae.

Tipo.. alguem ae ja tentou fazer o exercicio sem uso da velocidade e sim da força.. ou seja, leeeeeeeeento..e.. nao deixar a fibra decansar?

O que estou tentando dizer é no crucifixo... manter os cotovelos sempre semi flexionados.., abaixar até sentir arder o osso e levantar cerca de 35-40º mais alto que o ombro apenas.. nunca em hipotese alguma erguer mais que isso ... ( o que faz com que o musculo nao descanse de maneira alguma) e logo em seguida abaixar de novo???

E essa de cruzar os braços no cross over nao aumenta a intensidade porra nenhuma.. é mó migué essa parada ae... porque...vc nao usa somente o peitoral nessa posicao... ok?!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

E essa de cruzar os braços no cross over nao aumenta a intensidade porra nenhuma.. é mó migué essa parada ae... porque...vc nao usa somente o peitoral nessa posicao... ok?!!

Abraços.

Vc é cego?

Ninguém falou em aumento de intensidade, e sim da amplitude no sentindo em que mais fibras serão recrutadas(parte central do peito).

Como vc bem mesmo citou, no crucifixo reto pra que haja tensão constante no movimento nunca estire os braços completamente. Já no cross over por ser na polia, a tensão é CONSTANTE, o que gera a possibildade do aumento da amplitude, já que há tensão não é perdida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discussões...os velhos tempos algumas vezes aparecem. :wink:

O esquema citado pelo Romarcos é massa, mas depende MUITO da pessoa em ter essa "experiência" para não se lesionar. Variante muito interessante mesmo e de uma dor infernal (Precisa ter realmente raiva), mas depende do grau de experiência do cara o que não parece ser o caso do dono do tópico.

O que o Ricky! disse pode ajudar sim, mas não é tão destruidor e alvo como o Crucifixo indicado. O Cross Over pode e deve ser indicado nessa sugestão de treino como uma periodização, embora eu não seja fã do mesmo.

Vale lembrar que para ambos os exercícios usando plenitude de movimento, os Ombros devem ser bem fortes, pois senão ele vai para a cucuia e não queremos lesionar ninguém e me parece que o dono do tópico ainda é "cabaço", portanto calma meninos.

Abraços aos brigões :wink: ,

Júnior - O apaziguador.

:):):D:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Romarcos. Não acho que cruzar os braços crie mais tensão. Pelo menos, não que supere o crucifixo bem feito.

Como ele disse, bem cadenciado, principalmente na descida. Se quer saber, é nessa hora que sentimos a dor de verdade. E quando eu falo em amplitude máxima, estou falando de deixar o antebraço paralelo (ou pelo menos quase isso) ao chão. É na hora que o peito abre legal que recrutamos maior número de fibras. É aí que estão os ganhos reais. Estou falando da minha experiência. Se o cross funciona bem pra vc, manda ver brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe,Quanta gente :)

Quanto ao negócio da amplitude do Cruxifixo,eu tinha notado isso já...vou tentar como disseram aqui no topico

e o negócio la da experencia,dont worry about it,eu malho faz um tempo já...minha série já é nivel "Avançado 2" pra gente que já malha a uns 3 ou 4 anos :)

Valeu aí pessoal :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzar os braços Aumenta a amplitude, mas, nao trabalha a porra do peito caracas....

Se eu sou cego vc tem que aprender a treinar.....

Discordo! Não sei em termos científicos, pois ao contrário de você, não sou professor.

Porém desde que iniciei cross over cruzando os braços, a parte central do meu peito, que era beeem mais deficiente, começou a evoluir.

Outro que eu gosto é crucifixo reto na polia unilateral em pé. Assim também posso ultrapassar a amplitude normal do que seria com halteres.

Meu treino de peito é basicamente assim:

Supino inclinado 30º

Supino declinado 15º

Cross over

Eu só fico variando a ordem dos exercícios...e às vezes incluo outro exercício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO.

AO TREINAR O TORAX, PROCURE FAZER A EXPANSAO TORAXICA,OU SEJA, NA POSIÇAO DO SUPINO, PROCURE MANTER SEU OMBRO SEMPRE ABAIXO DO PEITORAL EM TODO O MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE NA ELEVAÇAO DA BARRA OU HALTER, MANTENDO A CONTRAÇÃO EM TODO MOVIMENTO E C VC NAO TIVER NENHUM PROBLEMA NA COLUNA,ARQUEAR A MESMA,DESENCOSTANDO-A DO BANCO !

LEMBRE C DE USAR O CINTO PARA PROTEÇAO !!!

PODE SEGUIR Q COM CERTEZA Q SEU FEIXE NA PARTE DO ESTERNO VAI MELHORAR E MUITO !!

SUCESSO E FORTE ABRAÇO !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARO AMIGO.

AO TREINAR O TORAX, PROCURE FAZER A EXPANSAO TORAXICA,OU SEJA, NA POSIÇAO DO SUPINO, PROCURE MANTER SEU OMBRO SEMPRE ABAIXO DO PEITORAL EM TODO O MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE NA ELEVAÇAO DA BARRA OU HALTER, MANTENDO A CONTRAÇÃO EM TODO MOVIMENTO E C VC NAO TIVER NENHUM PROBLEMA NA COLUNA,ARQUEAR A MESMA,DESENCOSTANDO-A DO BANCO ! LEMBRE C DE USAR O CINTO PARA PROTEÇAO !!!

PODE SEGUIR Q COM CERTEZA Q SEU FEIXE NA PARTE DO ESTERNO VAI MELHORAR E MUITO !!

SUCESSO E FORTE ABRAÇO !!

Me explica os trechos em negrito por favor com base científica de preferência.

Abs,

Júnior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo no que o BATON PERSONAL disse com relação aos ombros.

O que ele quis dizer é que durante a execução do supino por exemplo, deixar os ombros parados e as escápulas sendo pressionadas o máximo possível. Porque senão fizer isso, a parte anterior do ombro vai ser mais solicitada, tirando um pouco a eficácia do exercício que é pra peito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...