Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Para vocês que tem muito tempo de fórum , há algum problema um adolescente de 16 anos , malhar pesado ,para meu professor não há nenhum problema ele fala que tudo isso de não crescer é uma bobagem , mas eu estou muito preucupado com isso , mas ao mesmo tempo eu adoro malhar, é praticamente o melhor esporte para mim , entretanto eu sou muito baixo , minha familia inteira é , eu estou em dúvida eu to querendo parar de malhar , minha nutricionista esportiva diz que malhar pesado pode me fazer parar de crescer , ele reclamo eu estava pegando muito pesado, ja meu professor da academia ,que é meu parcerão que me dá aula desde a 4° série 5° ano , me dá maior força pra eu malhar ,independente , ela fala que eu tenho que "evoluir" nos pesos...

Não sei oque fazer...

minha ficha é

Altura:1.57

peso:52 kg

Tempo de treino: desde os 15 anos (1 ano e 7 meses)

Eu ja fui em todos os médicos e todos dizem que meu crescimento está normal, meu pai mede 1.76 e minha mãe 1.57 , minha nutricionista esportiva , fez uma estimativa da minha altura , e ela diz que eu devo ficar entre 1.70 e 1,73...

Me Dêem uma luz

Postado
Pelo oque eu li ae eu to muito fora do padrão to chegando a pegar 8kg no biceps...

Vou diminuir , a carga...

Peso é relativo cara. 8Kg pra vc pode ser o limite pra fazer 8 repetições e pra outra pessoa da mesma idade, peso, sexo, tempo de treino, somatotipo..... pode ser só o aquecimento.

A intensidade é o que precisa ser cuidado.

Postado

Como assim Intensidade??

Minha Nutricionista falou para eu não passar de 5kg no Biceps , mas eu ja treino a quase 2 anos impossivel eu pegar 5 kg no biceps para sempre , isso eu começei a pegar um pouco depois da metade do ano passado...

a mesma coisa no triceps...

Com isso eu não sei oque fazer...

Postado

Sua NUTRICIONISTA?? Ela não tem nossão do que esta falando, ela intende é de alimentação. Não tem a menor base de cinesiologia, biomecanica e treinamento pra tar falando isso.

Intensidade tem relação com o tanto de exercicio em um periodo de treinamento. Você pode fazer X séries em 1hora de academia, e o mesmo x em 40 minutos. No segundo caso o trainamento sera mais intenso.

Postado

Cara eu tava evoluindo legal nos exercicios , mas tive que parar de aumentar o peso, por causa da nutricionista esportiva, ela tambem cortou o Whey Protein , pois estava segundo ela fazendo sobrecarga renal , eu ja estava tomando WHEY po 4 meses , todos os dias...

Mas uma coisa que eu não intendo como levantar pesos altos pode atrapalhar no crescimento , até hoje as pessoas só falam , mas ninguem me diz como isso acontece, só falam que vai acabar com a minha coluna, fexar minha epifeses de crescimento...

Postado
Pelo oque eu li ae eu to muito fora do padrão to chegando a pegar 8kg no biceps...

Vou diminuir , a carga...

e voce acha que 8kg no biceps é muito?

tenho 15 anos e pego 16 no biceps de cada lado, malho desdos 13 anos e hoje tenho 1,80m

Postado

16 anos da pra pega pesado ja sim. E sobre o whey.. não ta causando sobrecarga renal nada, eu tiraria ele de sua dieta pois você é bem leve, pode tranquilamente atingir a quantidade ideal de proteinas através apenas da alimentação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...