Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Muito bom o tópico Carlos. Você está de parabéns por toda sua dedicação e ajuda a comunidade!

Eu criei uma conta por causa desse topico.

Eu tive um contato breve com o HIT a algum tempo atrás, mas suas informações clatificaram bastante e quero voltar a treinar usando essa metodologia. Vou continuar lendo e em breve vou pedir seu auxilio no meu proximo treino.

Ontem a noite eu li um artigo interessante que tinha uma gráfico que mostrava o ciclo de treinamento, com a fase de readaptação, ganhos e o periodo off, mas não estou conseguindo encontrar mais, você poderia indicar o local onde está o artigo?

Abraço

Wasp

Postado
Muito bom o tópico Carlos. Você está de parabéns por toda sua dedicação e ajuda a comunidade!

Eu criei uma conta por causa desse topico.

Eu tive um contato breve com o HIT a algum tempo atrás, mas suas informações clatificaram bastante e quero voltar a treinar usando essa metodologia. Vou continuar lendo e em breve vou pedir seu auxilio no meu proximo treino.

Ontem a noite eu li um artigo interessante que tinha uma gráfico que mostrava o ciclo de treinamento, com a fase de readaptação, ganhos e o periodo off, mas não estou conseguindo encontrar mais, você poderia indicar o local onde está o artigo?

Abraço

Wasp

E ai wasp,

Fico feliz por estar ajudando, mesmo que ultimamente venho levado algumas "patadas" por isso...

Acredito que vc esteja falando do artigo do John Christy, me envie uma MP com seu email que te passo a compilação de artigos desse grande autor.

Carlos

Postado

Não esquenta a cabeça com os haters de plantão, sempre vão existir as pessoas que ao invez de argumentar sabem apenas reclamar. Eu acredito em novas ideias e para o meu perfil esse tipo de treino se encaixa perfeitamente na minha vida atual.

Esse hobby mexe muito com o EGO das pessoas, vc sempre vai ver alguns querendo ser melhores que os outros, mas enfim, não deixe isso te desanimar... Em um primeiro momento vc demostra bastante conhecimento, organização e dedicação. Foca no seu treino e mostra para as pessoas que esse metodo funciona. Vai acabar com muitas criticas e ajudar muita gente.

Mandei meu e-mail por MP, quando puder me mandas os articles que ficarei feliz.

Grande Abraço

Postado

...

...

Creio que você tenha visto esse tópico: viewtopic.php?f=1&t=118512

Postado
Não esquenta a cabeça com os haters de plantão, sempre vão existir as pessoas que ao invez de argumentar sabem apenas reclamar. Eu acredito em novas ideias e para o meu perfil esse tipo de treino se encaixa perfeitamente na minha vida atual.

Esse hobby mexe muito com o EGO das pessoas, vc sempre vai ver alguns querendo ser melhores que os outros, mas enfim, não deixe isso te desanimar... Em um primeiro momento vc demostra bastante conhecimento, organização e dedicação. Foca no seu treino e mostra para as pessoas que esse metodo funciona. Vai acabar com muitas criticas e ajudar muita gente.

Mandei meu e-mail por MP, quando puder me mandas os articles que ficarei feliz.

Grande Abraço

Cara, muito grato pelas palavras de apoio. A ironia é que faço para ajudar o forum, a comunidade mas me parece que o "tiro saiu pela culatra" :lol:

Quanto ao resultado dos meus treinos posso afirmar que estou muito satisfeito, mas nem mesmo os melhores resultados vai mudar a cabeça de alguns aqui.

Abraços,

Carlos

Postado

Muito bom o material em PDF Carlos.

Eu achei bastante interessante a idéia de ciclos de treino e a explicação de cada treino. Eu nunca tinha visto nada parecido antes, treinei durante algum tempo querendo crescer o Maximo e o mais rápido possível. Consegui alguns resultados, mas apenas no curto prazo, sempre começando e parando os treinamentos.

Achei o autor um bom treinador, que sabe lidar com o aspecto psicológico e parte técnica do esporte. Deu vontade de voltar a treinar, começando do zero e aberto para um novo tipo de treinamento. Procurar buscar resultados no prazo mínimo de um ano. Achei bastante interessante as observações sobre alimentação e sobre suplementos.

Pareceu muito mais um estilo de treino “selvagem”, saudável, sem tanta química e modismo. Uma coisa mais “natural”, respeitando os limites do corpo humano e os processos naturais de desenvolvimento. Gostei!

Estou tentando montar um treino, depois de um ano sem treino nenhum e totalmente relaxado. Talvez eu faca um diária da progressão dos treinos!!

Abraco

Postado
Muito bom o material em PDF Carlos.

Eu achei bastante interessante a idéia de ciclos de treino e a explicação de cada treino. Eu nunca tinha visto nada parecido antes, treinei durante algum tempo querendo crescer o Maximo e o mais rápido possível. Consegui alguns resultados, mas apenas no curto prazo, sempre começando e parando os treinamentos.

Achei o autor um bom treinador, que sabe lidar com o aspecto psicológico e parte técnica do esporte. Deu vontade de voltar a treinar, começando do zero e aberto para um novo tipo de treinamento. Procurar buscar resultados no prazo mínimo de um ano. Achei bastante interessante as observações sobre alimentação e sobre suplementos.

Pareceu muito mais um estilo de treino “selvagem”, saudável, sem tanta química e modismo. Uma coisa mais “natural”, respeitando os limites do corpo humano e os processos naturais de desenvolvimento. Gostei!

Estou tentando montar um treino, depois de um ano sem treino nenhum e totalmente relaxado. Talvez eu faca um diária da progressão dos treinos!!

Abraco

John Christy é um treinador altamente respeitado, infelizmente faleceu a alguns anos.

É muito interessante o foco dele em treinos abreviados, alta intensidade e "microloading", esse ultimo uma arma incrivel para quebrar platos e alcançar metas a médios e longos prazos.

Carlos

Postado

wasp, já que você gostou do estilo e abordagem do John Christy e quer montar um treino, aconselho a você que siga os planos que tem no próprio livro, mudando apenas o esquema de séries e repetições como preferir. O que eu sigo é esse:

A

Crunch - 1x12

Agachamento - 2x8

Stiff - 1x12

Supino Reto - 2x8

Puxada Supinada - 2x8

Elevação Plantar - 1x8

Encolhimento - 1x8

B

Sidebend - 1x12

Deadlift - 2x8

Military Press - 2x8

Rosca Direta - 2x8

Supino Fechado - 2x8

Rosca Punho - 1x8

Rosca Punho Inversa - 1x8

Veja também esse tópico:

http://muscleandbrawn.com/forums/full-b ... hread.html

Alguns artigos daí constam no livro que o carlos te passou, mas tem algumas coisas a mais também.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...