Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

suplemente com Glutamina, esse aminoácido é interessante para recuperação de tendões, cartilagens, ossos, etc....

faça treinos de resistência para recuperar a musculatura e fortelecer seus ligamentos...para isto procure a orientação de um fisioterapeuta...vai ser melhor.

vou procurar sim, ainda mais que tenho que ir ao fisioterapueta fazer varias sessoes hehe

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

suplemente com Glutamina, esse aminoácido é interessante para recuperação de tendões, cartilagens, ossos, etc....

faça treinos de resistência para recuperar a musculatura e fortelecer seus ligamentos...para isto procure a orientação de um fisioterapeuta...vai ser melhor.

Quais alimentos são ricos em glutamina?

Postado

ahhh lembrei...

pelo q eu sei ela e produzida pela acido glutamico, dai o nome glutamina

mas nao conheço nenhum alimento q contem esse amino...pelo o q eu sei, o proprio corpo produz ele...

markus e ninga pode explicar isso melhor em termos mais tecnicos...

Postado

ahhh lembrei...

pelo q eu sei ela e produzida pela acido glutamico, dai o nome glutamina

mas nao conheço nenhum alimento q contem esse amino...pelo o q eu sei, o proprio corpo produz ele...

markus e ninga pode explicar isso melhor em termos mais tecnicos...

Postado

Farinha 100% integral tem cerca de 60% da composição de proteinas sendo glutamina.

Alias o nome "gluten" vem justamente daí. Dá pra comprar gluten em pó (80% glutamina) e fazer alguns alimentos, como bife de gluten dentre outros. Não se pode misturar num shake e mandar para dentro porque ele vira uma pasta ao se misturar com água. Se não me engano o kg do gluten gira em algo como 30-40 reais, é ridiculamente barato.

Postado

a glutamina não é atraves da sintese do acido glutâmico + valina e isoleucina? que dai forma a glutamina???

glutamina vem de gluten??? nunca ouvi falar disso

pelo o que eu sei glúten é uma proteína formada pelos aminoácidos, gliadina e glutenin, mas nao glutamina

Postado

Pelo que eu peguei do aminograma do trigo era isso ai que falei Heraldo.

E é gluten que vem de glutamina, pela grande concentração de acido glutamico nessa proteina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...