Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

suplemente com Glutamina, esse aminoácido é interessante para recuperação de tendões, cartilagens, ossos, etc....

faça treinos de resistência para recuperar a musculatura e fortelecer seus ligamentos...para isto procure a orientação de um fisioterapeuta...vai ser melhor.

vou procurar sim, ainda mais que tenho que ir ao fisioterapueta fazer varias sessoes hehe

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
Postado

suplemente com Glutamina, esse aminoácido é interessante para recuperação de tendões, cartilagens, ossos, etc....

faça treinos de resistência para recuperar a musculatura e fortelecer seus ligamentos...para isto procure a orientação de um fisioterapeuta...vai ser melhor.

Quais alimentos são ricos em glutamina?

Postado

ahhh lembrei...

pelo q eu sei ela e produzida pela acido glutamico, dai o nome glutamina

mas nao conheço nenhum alimento q contem esse amino...pelo o q eu sei, o proprio corpo produz ele...

markus e ninga pode explicar isso melhor em termos mais tecnicos...

Postado

ahhh lembrei...

pelo q eu sei ela e produzida pela acido glutamico, dai o nome glutamina

mas nao conheço nenhum alimento q contem esse amino...pelo o q eu sei, o proprio corpo produz ele...

markus e ninga pode explicar isso melhor em termos mais tecnicos...

Postado

Farinha 100% integral tem cerca de 60% da composição de proteinas sendo glutamina.

Alias o nome "gluten" vem justamente daí. Dá pra comprar gluten em pó (80% glutamina) e fazer alguns alimentos, como bife de gluten dentre outros. Não se pode misturar num shake e mandar para dentro porque ele vira uma pasta ao se misturar com água. Se não me engano o kg do gluten gira em algo como 30-40 reais, é ridiculamente barato.

Postado

a glutamina não é atraves da sintese do acido glutâmico + valina e isoleucina? que dai forma a glutamina???

glutamina vem de gluten??? nunca ouvi falar disso

pelo o que eu sei glúten é uma proteína formada pelos aminoácidos, gliadina e glutenin, mas nao glutamina

Postado

Pelo que eu peguei do aminograma do trigo era isso ai que falei Heraldo.

E é gluten que vem de glutamina, pela grande concentração de acido glutamico nessa proteina.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...