Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Conhecendo suplementos

Featured Replies

Postado

Fala ai galera blz, sou novo aqui no forum e de cara tenho uma dúvida cruel para mim que estou começando na musculação. Já possou 2 meses de treino e ja percebi os resultados naturalmente pois tenho uma boa genética, mais já comecei a sentir a necessidade do uso de suplementos, tenho visto em vario sites de vendas marcas que nunca ouvir falar pelo pessoal na academia e peço ajuda a vocês. Irei tomar Whey da ON e BCAA da Universal, mais vi muito suplemento semelhante ou até "melhor(tabela nutricional)" e mais baratos.

Gostaria de sugestões de marcas boas e confiáveis, irei postar algumas marcas para comparação.

Nitech Nutrition, Perfect Labs, Body Action, Muscle Pharm, BSN

• Respostas 8
  • Visualizações 8,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Amigo, hoje em dia está complicada esta questão da qualidade da proteína,,,

Sendo bem sincero, infelizmente, o único jeito é gastar 30-70,00 e fazer uma análise do produto para averiguar a qualidade e se condiz com o que é informado na tabela.

Das que vc citou MP e BSN a principio sã boas!

Abrs

Postado

Deixa eu ver se entendi. Você malha faz dois meses, já teve ganhos, por isso você sabe que tem boa genética, e com apenas dois meses de treino você já sente que precisa de suplementação??

Cara, você tá ligado que é normal nos primeiros meses ganhar 4~6kg pra quem é secão e nunca pisou numa academia? Não tenho genética foda e nos dois primeiros meses que fui pra academia passei de 65 pra 70kg. Não é genética boa, é músculo que nunca foi usado na vida começando a inchar pq foi desgastado pela primeira vez. É por isso que você fica dolorido nas primeiras semanas de treino também, vem a dor e o inchaço natural quando se começa a treinar pela primeira vez.

Sente que precisa de suplementação? Você sabe que suplemento nada mais é do que comida em pó, basicamente?

Me diga, como tá tua dieta? Tá precisando do quê? Proteína? Carbo?

Não cai na ilusão e nos papinhos de vendedor de suplemento. A ENORME maioria dos suplementos por aí não tem efeito comprovado, outra grande parte você pode dispensar se comer direito. EU acredito que tirando a creatina, os multivitamínicos e os pré-treinos todo o resto ou é balela ou é só comer direito que não precisa tomar.

Postado
  • Autor

Eu não sou do tipo secão, tenho porte fisico bom devido a pratica de esporte, mais recentemente tive gastrite crônica e minha alimentação e fisico foi todo comprometido, fui ao medico cardiologista(Proibido Vasodilatador) e minha irmã é nutricionista, me alimento bem, tenho uma saúde hoje em otimo estado, pela recomendação da minha irmã o Whey + BCAA é uma fonte de nutriente excelente para o crescimento muscular ainda mais pela minha genetica, a minha unica duvida é em relação as marcas que vejo diversas e em minha cidade é muito concentrada a desvalorização de algumas marcas Midway por exemplo.

Postado

Não desmerecendo nada, mas o fato de sua irmã ser nutricionista e você possuir uma alimentação boa são coisas distintas.

A propósito, quantas caps de bcaa ela te indicou?

Postado

Jr, faz assim... Vai lá na busca do nosso estimado fórum e dá ima pesquisada beeeeeem boa.

no mais: suplemento = comida em pó

Se a sua dieta está 100% como voce diz estar (e eu,com todo respeito, duvido muito) não existe necessidade pra suplementação.

Me explique oque é "sentir necessidade de suplemento" por favor, Lol

Postado

Quem malha certo em dois anos já consegue praticamente atingir seus limites genéticos.

É preciso malhar e nutrir-se certo desde o princípio, embora no começo se consiga ganhos mesmo com nutrição deficiente.

A albumina da SALTOS é confiável, mas albumina é proteína da clara de ovo de sabor desagradável e causa desconforto intestinal e flatulência.

O whey tem boa palatabilidade mas muitos questionamentos têm sido levantados sobre a real composição das marcas comercializadas no país.

Os suplementos são necessários porque concentram altas quantidades de proteínas em alimentos com pouca gordura e calorias, o que não ocorre nas carnes de frango e bovina e no ovo, além disso o consumo de alta quantidade de carnes pode não ser muito prático.

Uma baixa quantidade de calorias e gorduras e alta de proteínas  é importante em fases de refinamentos e para pessoas que não se atrevem a fazer bulking porque acumulam muita gordura.

Postado

bom, sempre digo que comida é essencial, saiba que sua dieta representa 60% dos seus ganhos.

se quer tomar o Whey, tudo bem, é uma ótima escolha esse da ON mais não descuide de sua alimentação.

E prefira o BCAA em pó.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.