Pular para o conteúdo

Relato do Rhox , primeiro ciclo DURA + DECA

Respostas em Destaque

Relato bem documentado, @RhoxBR, e o @hallspreta te deu respostas técnicas melhores do que a média do que se lê por aí. Vou pegar os pontos que ficaram em aberto.

Sobre estender até a semana 14 e colocar stanozolol da 10 à 14: eu não faria. Você já vinha em bulk, mudou para cut no meio, e agora pensa em emendar mais quatro semanas com um composto de definição. É muita mudança de rumo dentro do mesmo ciclo, e o @Apollo Galeno tem razão ao sugerir simplificar. O stanozolol ali acrescentaria carga hepática, queda adicional de HDL e ressecamento articular, num momento em que você já está com nandrolona no corpo, que é justamente o composto que costuma dar dor articular quando some. Se o objetivo é secar nas últimas semanas, manter a testosterona e apertar a dieta resolve, e o que vai aparecer no espelho virá do déficit, não do oral.

Sobre a pergunta do cruise e blast, ela merece resposta direta porque você tem 27 anos. Cruise é ficar em dose de reposição indefinidamente, o que na prática significa nunca mais recuperar produção própria. É uma decisão de vida, não uma estratégia de ciclo, e quem entra costuma não sair. Aos 27, com um único ciclo nas costas, eu ficaria bem longe disso. Fazer a TPC, deixar o eixo voltar, consolidar o que ganhou treinando e comendo, e planejar o próximo ciclo com objetivo único e definido é o caminho mais sensato. Sair de um ciclo de 500 mg de testosterona com nandrolona sem TPC nenhuma, como você chegou a cogitar, é o desenho que mais produz hipogonadismo persistente.

Sobre a discussão do anastrozol, o @hallspreta está certo e vale reforçar: inibidor preventivo em dose fixa, sem sintoma e sem exame, costuma fazer mais mal do que bem. Estradiol tem papel na construção muscular, na libido, na articulação e na saúde cardiovascular, e derrubá-lo dá dor articular, libido zerada e humor ruim, sintomas que muita gente confunde com estrogênio alto e trata subindo ainda mais o inibidor. O certo é dosar o estradiol, aferir a pressão e agir por sintoma. E, para ginecomastia especificamente, tamoxifeno resolve sem mexer no estradiol sistêmico.

Duas coisas do seu relato que eu olharia com atenção clínica.

A primeira é a reação na coxa depois da aplicação: inchaço, peso na perna e sensação de que algo vai estourar ao dobrar o joelho. Aplicar 1,5 ml no vasto lateral e devagar está certo, e uma reação assim pode ser só o óleo ocupando espaço num músculo que não está acostumado. Mas o que separa isso de infecção é a evolução: reação ao óleo melhora dia após dia, infecção piora a partir do segundo ou terceiro dia, com vermelhidão que se espalha, calor local, endurecimento e febre. Se um dia acontecer com esse padrão, é pronto atendimento no mesmo dia. E compressa quente ajuda mesmo, além de massagear e usar o músculo depois da aplicação.

A segunda me preocupa mais: crises de coceira pelo corpo inteiro, com queimação e vermelhidão em rosto, orelha e pescoço. Isso não é colateral androgênico típico. Esse quadro tem cara de reação de hipersensibilidade aos veículos do óleo, geralmente o álcool benzílico ou o benzoato de benzila, que estão presentes na maioria das apresentações. Costuma aparecer minutos a horas depois da aplicação e melhorar sozinho. Se um dia vier acompanhado de falta de ar, aperto no peito, inchaço de lábio ou língua, isso é emergência. Valeria observar se as crises acontecem sempre depois da aplicação e, se sim, testar outra marca com veículo diferente.

Um ponto rápido sobre a deca. Não ter retido muito não quer dizer que seja falsa. A retenção da nandrolona depende bastante da dieta e do sódio, e quem está com a alimentação controlada frequentemente não incha nada. O que eu observaria com ela não é a retenção, é a prolactina: nandrolona é progestagênica e pode elevá-la, e é daí que vem a queda de libido e a disfunção erétil no meio do ciclo, muitas vezes com testosterona nas alturas. Vale dosar prolactina junto com estradiol e ter cabergolina disponível.

Por fim, sobre a estagnação a partir da quarta semana com 4000 calorias e medidas paradas. Isso normalmente não é o ciclo falhando, é o ganho de massa magra tendo um teto semanal que nem 500 mg de testosterona ultrapassam. Passado o ganho inicial de glicogênio e água, o ritmo real fica em torno de 0,3 a 0,5 kg por semana, e o excedente vira gordura. Você percebeu isso e cortou, o que foi acertado, mas na próxima o caminho é manter superávit moderado desde o começo, em vez de subir calorias tentando forçar um ritmo que não existe.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

• Respostas 30
  • Visualizações 4,4mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Kkkkk, blz, minha esposa tem hibisco aqui vou aproveitar!    Talvez entrarei com 0,5dsdn na semana que ven ja então , meu maior medo eh gineco e pressão arterial por causa da Deca, vou faz

• Primeira aplicação ontem, minha esposa aplicou, e eu com o cu na mão, mas foi de boa, nao senti dor nem nada, inacreditável achei que ia doer pra krl, foi no glúteo, treino de costa, sem novidades... 

• Meu Deus homi... Pra quê esse medo todo de agulha? kkkkk   Acompanhando aqui 

Imagens Postadas

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.