Pular para o conteúdo

Cipionato + Deca ou Stano ?

Respostas em Destaque

Fala Galera do fórum, tudo bem com vocês ?

Então, treino há 6 meses, entrei com objetivo de perder gordura corporal e manter um físico de um cara "normal", normal que digo é sem músculos marcados, volume nem nada do tipo. Comecei a treinar pesando 102 Kg, 29% BF, já imaginam como eu estava né, bem gordo. Aprendi a comer, treinar, descansar e suplementar corretamente com acompanhamento de nutricionista e Personal. Atualmente eu estou com 89,6 KG, e 16,7 % BF. Nesse tempo mudei meu pensamento, e quero colocar um shape bacana, e por isso vou fazer meu primeiro Ciclo, já me decidi. Como nunca ciclei, não tenho muita idéia do que fazer no primeiro Ciclo, estou pesquisando e estudando muito para chegar no Ciclo certo pra mim, pois meu corpo é virgem de ergogênicos, então acredito que não precisarei de uma dosagem alta para ter os resultados que procuro.

Cipionato será minha testosterona base, a segunda droga é que estou em dúvida, meu BF não está tão baixo como de muitos aqui do fórum, então qual seria a melhor opção, STANO OU DECA ? Me ajudem com dicas por favor, pensei no Cipionato por ser uma testo mais em conta e que irá me gerar os resultados que procuro, porém também li muito sobre esteres de meia vida curta para primeiro ciclo serem melhores. O ciclo que pensei foi o seguinte.

400 mg Cipionato/sem + 50 mg Stano Oral TSD durante 8 semanas ou;

400 mg Cipionato + 400 mg Deca/sem durante as mesmas 8 semanas.

Tendo em vista que Deca é usada para ganhos brutos e Stano para ganhos secos, qual seria a melhor opção para o meu fisico atual ?

Altura 1,82

Peso 89,6 KG

BF 16,7%

Braço 37 cm

• Respostas 8
  • Visualizações 980
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 6 meses de treino ? na boa, nem aprendeu a guardar os pesos direito. bf alto sem fotos baixa esse bf primeiro, treine mais tempo e depois pense em usar AES.

• Entendo. A gente se anima quando vê os resultados vindo, seria ideal eu esperar baixar meu BF até uns 9 a 12% ? Obrigado pela observação. O ideal seria baixar meu BF a quanto ?

• 10 - 12%

• Autor

Entendo. A gente se anima quando vê os resultados vindo, seria ideal eu esperar baixar meu BF até uns 9 a 12% ?

8 minutos atrás, davidevh disse:

6 meses de treino ? na boa, nem aprendeu a guardar os pesos direito.

bf alto

sem fotos

baixa esse bf primeiro, treine mais tempo e depois pense em usar AES.

Obrigado pela observação.

O ideal seria baixar meu BF a quanto ?

• 7 anos depois...

@augustokuntze, sair de 102 kg com 29% para 89,6 kg com 16,7% em seis meses é um resultado muito bom, e mostra que treino, dieta e descanso estão funcionando. Vale guardar esse dado, porque ele pesa na decisão do ciclo.

Nos primeiros um a dois anos de treino, o corpo responde rápido sem nada, e você ainda está em recomposição: perdendo gordura e ganhando músculo ao mesmo tempo, o que fica bem mais difícil depois. É isso que @davidevh quis dizer: o ciclo rende mais em quem já esgotou boa parte do ganho natural, e um ciclo agora antecipa um resultado que, em boa parte, viria de graça. Também não existe um BF mágico para liberar o ciclo. Os 10 a 12% que @Lobeca sugeriu são uma referência boa, porque com menos gordura há menos aromatização e fica mais fácil enxergar o que é músculo novo. Mas a diferença entre 16 e 12% é menos importante que o tempo de treino.

Se a decisão já está tomada, aqui vão os pontos técnicos das duas opções que você montou:

Para primeiro ciclo, o mais seguro é só testosterona. Usando uma única droga, se aparecer colateral, você sabe de onde veio, e descobre como o seu corpo responde à aromatização, à pressão e ao hematócrito. Para quem nunca usou nada, testosterona sozinha numa dose moderada já entrega muito resultado.

Oito semanas é pouco para o cipionato. Um éster longo leva umas três a quatro semanas para estabilizar o nível no sangue, então metade do ciclo seria subindo. Para esse éster, 10 a 12 semanas fazem mais sentido. Ésteres curtos, como o propionato, encurtam essa espera, mas pedem aplicação a cada dois dias.

Deca 400 mg em oito semanas não combina. A nandrolona também tem éster longo, demora a agir, mexe com a prolactina e prolonga a supressão na hora da TPC. Na mesma dose da testosterona, ainda aumenta o risco de queda de libido.

Stano oral 50 mg por dia é uma dose alta para estreia. Ele derruba o HDL com força, pesa no fígado e não acrescenta nada que a testosterona sozinha não entregue num primeiro ciclo, ainda mais com 16% de BF, quando o efeito seco quase não aparece.

Antes de começar, faça exames de base: hemograma, perfil lipídico, TGO, TGP, testosterona total e livre, estradiol, LH, FSH, prolactina e PSA. Também deixe a TPC planejada antes da primeira aplicação, não no fim do ciclo.

Para simular um primeiro ciclo com exames de base, TPC e exames de controle, o gerador de protocolo hormonal do site ajuda. A saída é um rascunho para ajustar com acompanhamento, não uma prescrição: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.