Pular para o conteúdo

Alguém me ajuda?

Respostas em Destaque

Gente!!! 
Estou no meu terceiro ciclo o primeiro que fiz foi de Boldenona/ o segundo de oxandrolona 5mg 2x ao dia/ e agora oxandrolona 20mg 2x ao dia. Faço uso de antidepressivo paroxetina e ele favoreceu demais o aumento da minha circunferência abdominal, fiquei doida porque tenho pavor de barriga grande 😔. O objetivo desse ciclo é cutting. Faço deita flexível e meus Macros estão assim 132g de proteína 110 de carbo e 67g de gordura.  Treino 6x por semana musculação + 40min de esteira velocidade    6.4km/h (pra mim é de matar). 
Todo essa minha preocupação é porque antes de começar com o ciclo meu peso estava caindo, eu já estava 63 e agora está aumentando 65,10. A oxandrolona que estou usando é manipulada. 

peso antes: 66kg 

peso atual: 65.10

Minhas medidas

72 cm cintura 

82 infra

102 glúteo 

58 parte superior coxa 

51 parte inf da coxa 

• Respostas 2
  • Visualizações 417
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

Em 16/01/2020 em 20:34, Safira disse:

Gente!!! 
Estou no meu terceiro ciclo o primeiro que fiz foi de Boldenona/ o segundo de oxandrolona 5mg 2x ao dia/ e agora oxandrolona 20mg 2x ao dia. Faço uso de antidepressivo paroxetina e ele favoreceu demais o aumento da minha circunferência abdominal, fiquei doida porque tenho pavor de barriga grande 😔. O objetivo desse ciclo é cutting. Faço deita flexível e meus Macros estão assim 132g de proteína 110 de carbo e 67g de gordura.  Treino 6x por semana musculação + 40min de esteira velocidade    6.4km/h (pra mim é de matar). 
Todo essa minha preocupação é porque antes de começar com o ciclo meu peso estava caindo, eu já estava 63 e agora está aumentando 65,10. A oxandrolona que estou usando é manipulada. 

peso antes: 66kg 

peso atual: 65.10

Minhas medidas

72 cm cintura 

82 infra

102 glúteo 

58 parte superior coxa 

51 parte inf da coxa 

https://fisiculturismo.com.br/forum/forum/10-tópicos-sobre-esteroides/

• 6 anos depois...

@Safira, o seu tópico ficou praticamente sem resposta, e ele tem três coisas importantes dentro. Vou por partes, começando pela que está te angustiando.

O peso subiu de sessenta e três para sessenta e cinco e cento depois que o ciclo começou, e você leu isso como o ciclo atrapalhando o cutting. Provavelmente não é isso. A oxandrolona aumenta a retenção de água dentro da célula muscular e o estoque de glicogênio, e isso pesa na balança sem ser gordura. É comum a balança subir um a dois quilos nas primeiras semanas exatamente por esse motivo, e o efeito vai embora quando se para.

E há um segundo dado no seu próprio post que confirma isso: sua cintura está em setenta e dois centímetros. Cintura é o melhor indicador caseiro de gordura abdominal, muito melhor que a balança. Se a cintura não subiu, a gordura não subiu. O que subiu foi peso, e peso não é sinônimo de gordura. A minha sugestão prática é parar de acompanhar a balança nessa fase e acompanhar cintura e infra uma vez por semana, sempre no mesmo horário e no mesmo ponto. Você vai sofrer menos e enxergar melhor.

Agora a segunda coisa, e é a que eu acho mais séria. Você está tomando vinte miligramas de oxandrolona duas vezes ao dia, ou seja, quarenta miligramas por dia.

Isso é dose alta para mulher. As orientações que circulam para o público feminino ficam em cinco a dez miligramas diários, e a razão não é frescura: o risco de virilização acompanha a dose. Repare no seu próprio histórico. No ciclo anterior você usou cinco miligramas duas vezes ao dia, ou seja, dez por dia. Agora você está em quatro vezes aquilo. É um salto grande, e o ganho estético de quarenta sobre dez é pequeno perto do aumento de risco.

E aqui está o que mais importa saber, porque quase nunca é dito com clareza. A maior parte dos efeitos é reversível: acne some, pelo some, oleosidade normaliza. Mas dois não voltam: engrossamento da voz e crescimento do clitóris. São mudanças de estrutura, existe relato de voz alterada vinte anos depois do uso, e quanto mais cedo se interrompe, menos se consolida. Então esses dois não são item de tabela para anotar e seguir até o fim do ciclo. Se aparecerem, a conduta é parar no dia. Eu reduziria a dose agora, sem esperar sinal nenhum.

Vale saber também que a oxandrolona derruba o HDL, e como esse é o seu terceiro ciclo, faz sentido ter um lipidograma e uma função hepática, com TGO, TGP, gama GT e bilirrubinas, para saber onde você está.

A terceira coisa é a paroxetina, e aqui eu quero ser bem cuidadoso, porque é o ponto em que uma decisão errada custa mais caro que qualquer ciclo.

Você está certa na observação. Entre os antidepressivos dessa classe, a paroxetina é justamente a mais associada a ganho de peso, e a diferença aparece em estudos de uso prolongado, com proporção maior de pessoas ganhando peso relevante do que com outras opções da mesma família. Ou seja, a sua percepção não é impressão.

Mas, por favor, não mexa nisso por conta própria. A paroxetina é também a que tem a pior síndrome de descontinuação da classe: parar de forma abrupta causa tontura, sensação de choque na cabeça, náusea, irritabilidade e insônia, e isso aparece já nos primeiros dias. O caminho correto é levar exatamente essa queixa ao seu psiquiatra. Existem antidepressivos com efeito mais neutro sobre o peso, e a troca é feita com transição gradual, planejada por quem prescreveu. É uma conversa de uma consulta, e resolve o problema pela raiz, sem que você precise apertar mais a dieta ou subir mais a dose de anabolizante para compensar.

Uma última coisa, dita com respeito. Você escreveu que tem pavor de barriga grande, ficou doida com dois quilos na balança, está no terceiro ciclo, treina seis vezes por semana com quarenta minutos de esteira que você mesma descreve como de matar, e come cerca de mil e quinhentas calorias. Nada disso, isoladamente, é problema. Mas o conjunto, somado a um tratamento com antidepressivo em curso, merece ser conversado com o profissional que te acompanha, do mesmo jeito que você conversaria sobre o peso. Sofrimento com a imagem do corpo é assunto de saúde, não é fraqueza, e é justamente o tipo de coisa que a gente resolve melhor com ajuda do que com mais disciplina.

E, do lado técnico, o que eu faria agora seria justamente o contrário do que o medo pede: baixar a dose da oxandrolona, manter a comida onde está, seguir a cintura em vez da balança, e marcar a consulta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.