Pular para o conteúdo

Dieta normocalorica para hormonizados

Respostas em Destaque

Eu não sou atleta e não tenho planos para competir, apenas quero atingir um shape admirável, nisso fica claro que não pretendo secar chegando a extremidades de BF, como por exemplo 6 a 7%, é sim me manter no 9 a 12%.

Fiz um off a pouco tempo no que eu subi para 15-16% de BF, estou em manutenção atualmente e conseguindo manter minha massa magra. Minhas doses de testo sempre foram 250 a 300mg, pretendo ficar nessas doses por 20 semanas.

Mas minha dúvida é, se eu quiser realmente baixar o BF para voltar aos meus 10% que foi da onde eu comecei o off, é necessário realmente um cutting ou será que uma dieta normocalorica a longo prazo me levaria a esse resultado? 

Porque também existe a alternativa dos mini cutting.

• 6 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 685
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

@Junior Bigdog, dá para baixar gordura em manutenção, mas não no ritmo que você provavelmente quer, e vale entender por quê para escolher a estratégia.

Com testosterona em 250 a 300 mg por semana, a recomposição em manutenção calórica acontece de verdade: o hormônio favorece a síntese de proteína muscular, e o corpo tende a ganhar um pouco de massa magra enquanto perde um pouco de gordura, com o peso quase parado. O problema é a velocidade. Sair de 15 a 16% para 10% significa perder algo em torno de 4 a 5 kg de gordura, dependendo do seu peso. Em manutenção, isso pode levar muitos meses, e boa parte das suas 20 semanas passaria sem uma mudança visível clara.

Com um déficit moderado, de 300 a 500 kcal por dia, a mesma perda cabe em 8 a 12 semanas. E, justamente por estar usando testosterona, o risco de perder massa magra nesse déficit é bem menor do que seria natural. É a situação em que o cutting rende melhor.

Os minicuttings são uma boa alternativa se a sua dificuldade é manter a dieta por muito tempo: blocos de três a seis semanas em déficit mais acentuado, intercalados com períodos em manutenção. No fim, o total de gordura perdida depende do déficit acumulado, então o melhor formato é o que você consegue sustentar.

Qualquer que seja a escolha, mantenha a proteína alta, entre 1,8 e 2,2 g por quilo, e a carga no treino de força. E, como você vai ficar 20 semanas com testosterona, os exames no meio do período, principalmente hemograma e perfil lipídico, continuam valendo.

Para comparar quanto tempo cada caminho levaria com os seus números, a calculadora de recomposição corporal do site ajuda a estimar: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/recomposicao-corporal/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.