Pular para o conteúdo

Ajuda com o TRT

Respostas em Destaque

Bom dia, estou fazendo um TRT , estava fazendo o acompanhamento com o medico, mas devido a pandemia fui mandado embora e nao tenho mais plano de saude, e pra ficar indo no endrocno e os exaames fica muito puxado, eu queria uma ajuda de voces.

Devido a muoto estresse a testo estava baixa

Tenho 25 anos

Estrutura: 7 durateston (total): 1/sem

minha ultima aplic foi 21/01/2021

A minha maior duvida e se devo tomar anastro ou se tenho que tomar clomid e tamox

Desde ja agradeco quem me ajudar

Vou fazer os exames e levar no medico, mas so tenho dinheiro pra fazer isso uma vez, MAS ESTOU PREocupado com o estradiol.

(Meus testiculos nao encolheram).

• Respostas 6
  • Visualizações 650
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Eu acho que vc precisa aprender oq é um ciclo, uma TRT, uma TPC. Tem muito conteúdo ai.

• Ja tive experiencias com drogas Durateston Deca E dianabol Entre 2015 e 2018 Fiz ciclos de 12 semanas Dura e (diana 4 sem) Dura e deca E nas tpc fiz anasto e hc

• . Alguem?.

• Autor

Ja tive experiencias com drogas

Durateston

Deca

E dianabol

Entre 2015 e 2018

Fiz ciclos de 12 semanas

Dura e (diana 4 sem)

Dura e deca

E nas tpc fiz anasto e hcg, vou prescisar tomar hcg nesse trt?

Ai fiz esse TRT com acompanhamneto

A minha maior duvida e se meu eixo volta com a producao de hormonios normal( normal normal eu sei q nao volta, mas se eu poderia ter uma vida sem hormonios.

Sera q so os exames poderao dizer?

Queria saber se mas alguem passou por isso

Obrigado

• Autor
18 minutos atrás, Kami Back disse:

Eu acho que vc precisa aprender oq é um ciclo, uma TRT, uma TPC. Tem muito conteúdo ai.

Jogador ja fiz ciclos de anabolizantes antes de 2018, mas nesse ultimos 2 meses tomei essas duras , eu queria uma ajuda pra fazer uma tpc pois nao quero mais tomar anabolizantes, ai to pedindo ajuda pra fazer uma tpc, nas outras tpcs eu tomei hcg(SUBCUTANEA) E ANASTRO, mas estava lendo e como nao abuzei de esteroide dessa vez disseram q nao era pra tomar anastro por ser nivel 3, ai tava pensando em tomar o clomid com tamox

Tenho hcg aqui comprado(chorulon) 

Tem como dar uma ajuda aquinpro amigo?

Onrigado

Nao senti sensibilidade e meu testiculos nao encolheram, e mais para o corpo voltar ao "normal" masi rapido possivel

Editado em por joaovictorlac

• 5 anos depois...

@joaovictorlac, você pediu ajuda três vezes e ficou sem resposta, então vamos lá. O @Kami Back tem razão em que os conceitos estão embaralhados, e é justamente por isso que vale destrinchar, porque a confusão entre eles é o que está te travando.

Primeiro, o mais importante: o que você fez não foi reposição. Reposição de testosterona é tratamento contínuo, indefinido, com dose ajustada para trazer um nível deficiente de volta ao normal, e é feita em quem tem deficiência comprovada. Uma ampola de durateston por semana, por dois meses, é dose e duração de ciclo. Isso importa porque a conduta para encerrar um e outro é diferente, e porque muda o que você deve esperar do seu corpo agora.

Segundo, e é uma boa notícia: você tem 25 anos, disse que a testosterona estava baixa por causa de muito estresse, usou por pouco tempo e os testículos não atrofiaram. Esse conjunto é o cenário mais favorável possível para o eixo voltar. Testosterona baixa aos 25 anos por estresse, sono ruim ou perda de peso é o que se chama de hipogonadismo funcional, e ele costuma ser reversível quando a causa é tratada. Ou seja, respondendo à sua pergunta principal: sim, é bem provável que você possa ter uma vida sem hormônios. E o fato de os testículos não terem encolhido em dois meses sugere que a supressão foi parcial.

Terceiro, as suas dúvidas específicas.

Sobre o anastrozol: não. Ele não faz parte da recuperação, e usar agora é contraproducente. Ele é inibidor de aromatase, ou seja, derruba o estradiol. Só que os medicamentos da recuperação, tamoxifeno e clomifeno, funcionam exatamente bloqueando o sinal do estradiol no cérebro, para que o cérebro pense que falta hormônio e volte a produzir LH e FSH. Se você derrubar o estradiol com anastrozol ao mesmo tempo, não está somando ferramentas, está criando um cenário de estradiol muito baixo, que traz dor articular, libido no chão, humor ruim, HDL despencando e perda de densidade óssea. E você mesmo disse que não teve sensibilidade mamária nenhuma. Sem sintoma e sem exame mostrando estradiol alto, não existe indicação para inibidor de aromatase.

Sobre clomifeno com tamoxifeno: os dois pertencem à mesma família e fazem essencialmente a mesma coisa. Usar um dos dois é o padrão, e o tamoxifeno costuma ser preferido por ter perfil de efeitos mais tranquilo, principalmente visual e de humor, em que o clomifeno incomoda mais gente.

Sobre o HCG: ele tem lógica quando há atrofia testicular importante ou uso longo, e o uso mais coerente é antes ou durante, e não junto com o resto no fim. No seu caso, com dois meses de uso e sem atrofia, é provavelmente desnecessário. E um alerta sobre o que você tem em casa: chorulon é apresentação veterinária. Não existe garantia de que o padrão de fabricação, a dosagem e a esterilidade sejam adequados para uso humano, e isso é um risco que não vale correr para um medicamento de que você provavelmente nem precisa.

Quarto, o calendário. Durateston é uma mistura de ésteres, e um deles é bem lento. Isso significa que ainda há testosterona sendo liberada por umas duas a três semanas depois da última aplicação, e começar antes disso é gastar remédio contra um androgênio que ainda está circulando. Como a sua última aplicação foi em 21 de janeiro, o momento coerente de começar seria aproximadamente meados de fevereiro.

Quinto, e aqui está a parte mais útil para a sua situação, já que você tem dinheiro para uma única bateria de exames: não faça agora. Se fizer hoje, o resultado vai mostrar apenas que você está com hormônio exógeno no corpo, o que você já sabe, e não vai te dizer absolutamente nada sobre o que interessa. Guarde esse dinheiro e faça de quatro a seis semanas depois de terminar a recuperação. Aí sim o exame responde a pergunta que você realmente tem, que é se o seu eixo voltou.

O que pedir nessa única bateria: testosterona total, testosterona livre ou SHBG, LH, FSH, estradiol, hemograma completo e perfil lipídico. E leve o resultado ao endocrinologista.

E sobre o custo: procure a unidade básica de saúde mais próxima. Esses exames são realizáveis pelo SUS com pedido médico, e endocrinologia entra por encaminhamento. Demora mais, mas não custa. Você não precisa de plano de saúde para acompanhar isso.

Uma última coisa, e talvez seja a mais importante: você disse que a testosterona estava baixa por muito estresse e que foi mandado embora no meio da pandemia. Sono, estresse crônico e alimentação irregular derrubam testosterona de forma bem consistente em homem jovem. Se essas condições melhorarem, o seu número tende a melhorar junto. Vale cuidar disso com o mesmo empenho com que você está cuidando do protocolo, porque foi provavelmente ali que a história começou.

Para organizar as janelas entre a última aplicação, o início da recuperação e o exame de controle, a ferramenta de protocolo hormonal do site ajuda a montar o calendário: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/hormonio/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.