Pular para o conteúdo

Bateria de exames...

Respostas em Destaque

Bom dia pessoal tudo bom?

Estou querendo fazer um projeto esse semestre e antes de começar queria fazer um Bateria de exames para postar para vcs aq do forum e ir me auxiliando conforme as necessidades.

Estou com duvida no seguinte, Quais os nome do exames que tenho que solicitar para fazer? Quero fazer todos os exames importante e necessários para saber a questão dos meus níveis hormonais que são importante para vocês avaliarem...

Obrigado 

• Respostas 2
  • Visualizações 392
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 5 anos depois...

@Patronn, pedir os exames antes de começar é a decisão certa, porque eles viram a sua referência para tudo o que vier depois. Como o @Apollo Galeno pediu, complete o tópico no padrão do fórum, mas a lista em si pode ficar pronta desde já. Uma bateria básica e bem aproveitável para quem pretende iniciar um projeto costuma ter:

Hormônios: testosterona total, testosterona livre (ou SHBG e albumina, que permitem calculá-la), estradiol, LH, FSH, prolactina, TSH e T4 livre.

Sangue: hemograma completo, com atenção ao hematócrito e à hemoglobina.

Coração e metabolismo: colesterol total e frações (HDL, LDL), triglicerídeos, glicemia de jejum, insulina de jejum e hemoglobina glicada.

Fígado: TGO, TGP, gama GT, fosfatase alcalina e bilirrubinas.

Rins: creatinina, ureia e, se possível, cistatina C, que não sofre influência da massa muscular nem da creatina.

Outros úteis: ferritina, vitamina D, vitamina B12 e PSA para quem tem mais de 40 anos.

Alguns cuidados na coleta fazem muita diferença para os números valerem. Colha pela manhã, entre 7 e 10 horas, em jejum de 8 a 12 horas. Evite treinar pesado nos dois dias anteriores, porque exercício intenso altera enzimas do fígado e creatinina. Se usa creatina, avise o laboratório. E, se ainda tiver algum hormônio ou suplemento hormonal em uso, informe junto, porque isso muda completamente a leitura.

Além dos exames, medir a pressão arterial em repouso algumas vezes antes de começar dá outra referência importante, e que costuma ser esquecida.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.