Pular para o conteúdo

Ajuda!! Projeto quase uma Isa hahaha

Respostas em Destaque

• Respostas 157
  • Visualizações 14,5mil
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Boa tarde!! Vamos para mais uma atualização! @Apollo Galeno PESO ANTERIOR/ PESO ATUAL = 60.3 / 61 Cintura: 71/68 Quadril: 100/95 Braço D: 26 Braço E: 27 Coxa D:

• Boa noite!!! Desculpem a demora em postar, tava corrido aqui hj... Vamos para mais uma atualização! @Apollo Galeno PESO ANTERIOR/ PESO ATUAL = 58.9 / 57.4 Cintura: 68/66/66 Qu

• Bom dia pessoal!   Vamos para mais uma atualização 😬😬😬        @Apollo Galeno       PESO INICIAL/ PESO ATUAL = 59.5 / 60.3       FO

Imagens Postadas

17 horas atrás, Qsr disse:

Boa noite!!!!

Desculpem o horário, jurava que seria amanhã 😱😩Mas vamos lá!

(Minha menstruação tá começando hj, vou atualizar mesmo assim, qualquer coisa, mando novas fts quando acabar)

@Apollo Galeno

PESO ANTERIOR/ PESO ATUAL = 57.4/ 58.3

Cintura: 68/66/66/67

Quadril: 95/97/97/98

Braço D: 26/26/26/26

Braço E: 27/26/26/27

Coxa D: 53/56/54/56

Coxa E: 54/55/53/55

Panturrilhas: 33/33/33/33

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS = Evoluindo aos poucos... alguns dias sinto que poderia fazer melhor... Se puder me indicar algo pra dar mais energia, agradeço 😊

ACNE = Normal (uma ou outra no período pré menstrual)

LIBIDO = Ótima 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) : estou gostando do que vejo, sinto que tô progredindo...

Quanto a roupas: do mesmo jeito (folgadas)

Quanto a comentários: continuo magra demais 🤷🏻‍♀️😅

Quanto ao dia a dia: alguns dias bem disposta, outros nem tanto...

0 a 100% A DIETA = 95% de acordo com os exames, tenho intolerância à lactose, aí fiquei um tempo sem tomar o whey (agora tô conseguindo tomar o top 3w da Max), parei com o doce de leite e o chocolate só voltei a comer na última semana.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%

0 a 100% NO CARDIO= 100%

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = amando esse tanto de comida 😅

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES: somente agradecer 🤗🤗🤗

As refeições livres!! 

1 - Japa 🤤

2 - salgados e bolo de aniversário

3 - cachorro quente (alguns, rs) 

seguem as fotos (anterior/atual)

Polish_20220302_205445880.jpg

Polish_20220302_205853287.jpg

Polish_20220302_205728995.jpg

Polish_20220302_205602518.jpg

Parabéns pela atualização!Arrasando

Em 02/03/2022 em 21:23, Qsr disse:

Boa noite!!!!

Desculpem o horário, jurava que seria amanhã 😱😩Mas vamos lá!

(Minha menstruação tá começando hj, vou atualizar mesmo assim, qualquer coisa, mando novas fts quando acabar)

@Apollo Galeno

PESO ANTERIOR/ PESO ATUAL = 57.4/ 58.3

Cintura: 68/66/66/67

Quadril: 95/97/97/98

Braço D: 26/26/26/26

Braço E: 27/26/26/27

Coxa D: 53/56/54/56

Coxa E: 54/55/53/55

Panturrilhas: 33/33/33/33

FORÇA/RESISTÊNCIA/CARGAS = Evoluindo aos poucos... alguns dias sinto que poderia fazer melhor... Se puder me indicar algo pra dar mais energia, agradeço 😊

ACNE = Normal (uma ou outra no período pré menstrual)

LIBIDO = Ótima 

OUTROS (o que vc sentiu nas roupas, nos comentários que estão fazendo, em como se vê no espelho e no dia a dia) : estou gostando do que vejo, sinto que tô progredindo...

Quanto a roupas: do mesmo jeito (folgadas)

Quanto a comentários: continuo magra demais 🤷🏻‍♀️😅

Quanto ao dia a dia: alguns dias bem disposta, outros nem tanto...

0 a 100% A DIETA = 95% de acordo com os exames, tenho intolerância à lactose, aí fiquei um tempo sem tomar o whey (agora tô conseguindo tomar o top 3w da Max), parei com o doce de leite e o chocolate só voltei a comer na última semana.

0 a 100% NA HIDRATAÇÃO= 100%

0 a 100% NO CARDIO= 100%

ALGO QUE QUEIRA MODIFICAR NA DIETA = amando esse tanto de comida 😅

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES: somente agradecer 🤗🤗🤗

As refeições livres!! 

1 - Japa 🤤

2 - salgados e bolo de aniversário

3 - cachorro quente (alguns, rs) 

seguem as fotos (anterior/atual)

Polish_20220302_205445880.jpg

Polish_20220302_205853287.jpg

Polish_20220302_205728995.jpg

Polish_20220302_205602518.jpg

Ta linda 🥰

Parabéns 👏👏👏👏

• 4 anos depois...

@Qsr, o seu tópico teve um acompanhamento muito bom do @Apollo Galeno e a sua constância foi exemplar, então vou entrar em três pontos que ficaram de fora e que considero importantes, começando pelo mais urgente.

Você usa finasterida 2,5 mg por dia, tem 30 anos e duas gestações no histórico.

A finasterida é classificada como categoria X na gestação. Ela bloqueia a 5-alfa-redutase, e a di-hidrotestosterona é justamente o hormônio responsável pela formação da genitália externa masculina no primeiro trimestre. Exposição de um feto masculino nesse período pode causar malformação genital, e a quantidade necessária para isso é pequena. Por isso a orientação padrão para mulher em idade fértil que usa finasterida é contracepção eficaz e contínua durante todo o tratamento.

Não estou dizendo para largar o tratamento. A sua dermatologista escolheu bem, e a finasterida oral em mulher tem uso consolidado na alopecia androgenética mesmo sendo fora de bula. O que eu estou dizendo é que essa conversa sobre contracepção precisa existir na consulta, e vale confirmar com ela se ficou combinado. É a parte do seu tratamento que não admite improviso.

Segundo ponto, e ele responde diretamente à sua pergunta sobre sugerirem anabolizantes.

No seu caso específico, quase todos os anabolizantes disponíveis são má escolha, e você já viveu o motivo na pele. Você tem alopecia androgenética diagnosticada, ou seja, folículo geneticamente sensível a andrógeno. A oxandrolona é derivada da di-hidrotestosterona, exatamente o hormônio que a sua finasterida está tentando bloquear. Colocar um andrógeno sintético em quem tem folículo sensível, enquanto se toma um bloqueador para conter a queda, é empurrar e puxar a mesma porta. Quinze dias e quase careca não foi azar nem lote ruim, foi previsível.

E tem um detalhe que quase ninguém comenta: a finasterida bloqueia a conversão de testosterona em di-hidrotestosterona, mas não bloqueia nada da oxandrolona, do stanozolol ou do masteron, porque esses já são derivados de DHT e não precisam da enzima. Ou seja, o remédio que protege o seu cabelo não protege contra eles. Não existe proteção nesse arranjo.

Isso não te condena a nada, apenas define a estratégia: no seu caso, o resultado tem que vir de dieta e de progressão de carga, e não de farmacologia. E é exatamente aí que está o seu maior ganho disponível.

Terceiro ponto, a dieta, e aqui está o que eu acho que travou você.

Somando o que você descreveu, dá algo em torno de 1.000 a 1.200 kcal e provavelmente entre 55 e 70 g de proteína por dia. Com 1,63 m, 60 kg e cinco treinos por semana, o seu alvo de proteína é de aproximadamente 95 a 120 g. Você está tomando menos da metade da proteína que precisa e treinando cinco vezes na semana.

E você mesma escreveu o motivo, com muita honestidade: morre de medo de voltar ao peso anterior, então continua comendo pouco. Eu entendo, e depois de perder 12 kg esse medo é normal. Mas repare no efeito prático: comer pouco protege o número da balança e não protege o músculo. O que você chamou de flacidez depois da perda de peso é, em boa parte, falta de massa magra embaixo da pele. E massa magra não se constrói com 60 g de proteína e déficit permanente. Foi por isso que você se sentiu estagnada.

O ajuste que eu faria, e ele é pequeno:

Almoço com 150 g de frango ou carne pesados em vez de 100 g, e o feijão passando a ser todo dia, não às vezes.

Um lanche de verdade no fim da tarde no lugar da banana sozinha. Iogurte natural com whey, ou dois ovos, ou queijo com fruta.

Jantar com carboidrato junto da proteína, e não só atum ou salada.

Isso sobe a proteína para perto do alvo e as calorias para a faixa de manutenção, sem virar bagunça e sem soltar a mão. E, respondendo ao que você pediu de "algo pra dar mais energia": era isso. Não era suplemento, era comida. Quem come 1.100 kcal e treina cinco vezes na semana sente exatamente a queda de rendimento que você relatou.

Sobre a diástase, uma informação que pode te devolver metade do seu treino.

Você deixou de fazer abdominal por causa da diástase e apostou nos hipopressivos. Vale conhecer o que os estudos mostram: um ensaio randomizado comparou hipopressivos com exercício abdominal convencional em mulheres no pós-parto e os dois reduziram a distância entre os retos, sem superioridade clara dos hipopressivos. E um ensaio mais recente comparou hipopressivos com um grupo controle inativo e encontrou variação semelhante na distância entre os retos nos dois grupos, com vantagem dos hipopressivos apenas em desempenho abdominal, percepção de imagem corporal e sintomas de assoalho pélvico.

Ou seja: hipopressivo tem valor, mas provavelmente não pelo motivo que te venderam, e abdominal não é proibido na diástase. O que vale evitar é o padrão de exercício que faz a barriga estufar para fora ou formar um cume no meio durante o esforço. Fora isso, trabalho de transverso e progressão gradual são bem tolerados. Uma avaliação com fisioterapeuta pélvica resolve isso em uma consulta e te tira essa dúvida de vez.

Duas observações finais sobre o treino, que está muito bem montado no geral.

A primeira é que a semana inteira está entre 10 e 15 repetições, sem nada abaixo de 8. Isso funciona, mas quem quer ganhar massa magra rende mais tendo alguma coisa na faixa de 6 a 10 nos exercícios básicos, especialmente em terra, agachamento e leg. Vale trocar uma série de 4x12 por 4x8 com mais carga em um ou dois exercícios por treino.

A segunda é sobre a diferença entre as coxas. Uma assimetria de 1 a 2 cm entre lados é comum e não é defeito. A sua estratégia de priorizar unilaterais está certa, e o detalhe que faz diferença é sempre começar pelo lado menor e igualar as repetições do lado maior ao que o menor conseguiu fazer. Sem isso, o unilateral mantém a diferença em vez de corrigir.

Se quiser um ponto de partida para subir a proteína mantendo a mesma comida que você já come, o site tem um gerador de dieta simulada em https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/dieta/ . A saída é simulada e serve como rascunho para ajuste, não como prescrição.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.