Pular para o conteúdo

Me ajude! Quero perder gordura da barriga e ganhar massa magra

Respostas em Destaque

Altura: 1,55

Peso: 53,5

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Remédio pressão

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: hipertensão

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) não tenho

Tempo de treino: ainda não estou fazendo, mas irei entrar ainda esse mês , gostaria de ideias de treinos também

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não 

Divisão de treino e horário do mesmo : ainda não 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Café da manhã dias alternados faço jejum intermitente.

Dias de jejum : uma fatia de queijo e café preto com adoçante

Dias normais :

Cuscuz 2 ovos com uma fatia de queijo e café preto com adoçante ou 

Pão integral 2 ovos e queijo café preto ou 

Tapioca com 2 ovos e 1 fatia d queijo

Almoço : salada carne e ovos 

Jantar : tapioca recheada ou cuscuz temperado ou salada com carneIMG_20211107_144235.jpg

IMG_20211107_144302.jpg

IMG_20211107_144218.jpg

• Respostas 3
  • Visualizações 444
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Sua dieta não está ruim... vc não colocou as quantidades (gramas), mas me parece pouco, ou seja, poderia emagrecer... Sugestão, comece a fazer musculação pelo menos 3x e corrida 3x 25 min... e ve

• Cláudio Chamini
    Cláudio Chamini

@Tifane, com 1,55 m e 53,5 kg você está num peso saudável, então o objetivo não é emagrecer muito, e sim trocar gordura da barriga por músculo. Para isso a musculação é a peça central, e a boa notícia

Imagens Postadas

Em 07/11/2021 em 17:44, Tifane disse:

Altura: 1,55

Peso: 53,5

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Remédio pressão

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: hipertensão

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados) não tenho

Tempo de treino: ainda não estou fazendo, mas irei entrar ainda esse mês , gostaria de ideias de treinos também

Ciclos FEITOS com dose e tempo: não 

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: não 

Divisão de treino e horário do mesmo : ainda não 

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia:

Café da manhã dias alternados faço jejum intermitente.

Dias de jejum : uma fatia de queijo e café preto com adoçante

Dias normais :

Cuscuz 2 ovos com uma fatia de queijo e café preto com adoçante ou 

Pão integral 2 ovos e queijo café preto ou 

Tapioca com 2 ovos e 1 fatia d queijo

Almoço : salada carne e ovos 

Jantar : tapioca recheada ou cuscuz temperado ou salada com carneIMG_20211107_144235.jpg

IMG_20211107_144302.jpg

IMG_20211107_144218.jpg

Você já não tem outro tópico não?????

• 4 anos depois...

@Tifane, com 1,55 m e 53,5 kg você está num peso saudável, então o objetivo não é emagrecer muito, e sim trocar gordura da barriga por músculo. Para isso a musculação é a peça central, e a boa notícia é que no começo o corpo responde rápido, mesmo aos 40.

Uma forma simples de começar, três vezes por semana em dias alternados, com o corpo todo em cada treino: um exercício de pernas (leg press ou agachamento no smith), um de glúteo e posterior (elevação de quadril ou stiff com halteres), uma puxada para costas, uma remada, um supino ou crucifixo para peito, um desenvolvimento para ombros e uma prancha. Três séries de 10 a 12 repetições, com carga que deixe uma ou duas repetições sobrando no fim de cada série. Anote as cargas e vá subindo aos poucos. Depois de dois ou três meses dá para migrar para uma divisão em quatro dias. Caminhada ou bicicleta nos outros dias ajudam com a barriga e com a pressão.

Como você tem hipertensão, alguns cuidados no treino. Não prenda a respiração durante o esforço: solte o ar na fase de força, empurrando ou puxando. Evite séries levadas até a falha total no início, que são as que mais sobem a pressão. E avise o professor da academia sobre o remédio que você toma: alguns anti-hipertensivos, como os betabloqueadores, seguram a frequência cardíaca, então o batimento não serve como referência de intensidade. A longo prazo, musculação e aeróbico costumam ajudar a baixar a pressão, o que pode até levar o seu médico a rever a dose do remédio no futuro.

Na alimentação, a base é boa. O que eu ajustaria é a proteína: para ganhar músculo você precisa de algo entre 85 e 100 g por dia, e hoje ela está concentrada em ovos e queijo no café. Garanta uma porção de carne, frango ou peixe do tamanho da palma da mão no almoço e no jantar, e nos dias de jejum intermitente não pule a proteína no restante do dia. O jejum pode continuar se você se sente bem com ele, mas ele não é necessário para perder a barriga.

Se quiser um ponto de partida estruturado para o treino, o gerador de treino simulado do site monta um rascunho para você ajustar com o professor: https://fisiculturismo.com.br/ferramentas/treino/

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.