Pular para o conteúdo

Meu primeiro ciclo (OXANDROLONA)

Respostas em Destaque

Oi gente, comecei meu primeiro ciclo com OXANDROLONA há 2 dias, malho a cerca de um ano. Uns 3 anos atras fiz uso de roacutan, oq me deixa com um pouco de medo.

Minhas dúvidas são: como proteger o fígado?

Como controlar o colesterol neste período (além da dieta, claro)? Ômega 3??

Como evitar acne? 

Gostaria de saber oq posso tomar associado a oxan, sou medrosa e fico com medo de esperar pra fazer o tpc, ja queria prevenir antes. 
(Fiz exames ha alguns meses atras e estava tudo ok, so o colesterol que estava no limite, porém o medico nao considerou que eu estava com Colesterol alto ainda, so me alertou mesmo)

Estou tomando 10mg/dia. E pretendo tomar: primeiros 10 dias 10mg + 10 dias 20mg + 10dias 30mg + 10dias 10mg. Oq acham? 

Editado em por Edilane Silva

• Respostas 3
  • Visualizações 803
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Edilene, você está mal orientada. Não faça desta forma. As doses estão cavalares. Use 5mg, se achar que deve. Esteroides não fazem a mágica: dieta e treinos, sim.

• Perfil Desativado
    Perfil Desativado

Tenho certeza de que se for realmente Oxandrolona e ela não for subdosada, VAI DAR MUITO RUIM. 10mg já é muito.

• Moderador
6 horas atrás, Edilane Silva disse:

Oi gente, comecei meu primeiro ciclo com OXANDROLONA há 2 dias, malho a cerca de um ano. Uns 3 anos atras fiz uso de roacutan, oq me deixa com um pouco de medo.

Minhas dúvidas são: como proteger o fígado?

Como controlar o colesterol neste período (além da dieta, claro)? Ômega 3??

Como evitar acne? 

Gostaria de saber oq posso tomar associado a oxan, sou medrosa e fico com medo de esperar pra fazer o tpc, ja queria prevenir antes. 
(Fiz exames ha alguns meses atras e estava tudo ok, so o colesterol que estava no limite, porém o medico nao considerou que eu estava com Colesterol alto ainda, so me alertou mesmo)

Estou tomando 10mg/dia. E pretendo tomar: primeiros 10 dias 10mg + 10 dias 20mg + 10dias 30mg + 10dias 10mg. Oq acham? 

Edilene, você está mal orientada. Não faça desta forma. As doses estão cavalares. Use 5mg, se achar que deve. Esteroides não fazem a mágica: dieta e treinos, sim.

• 4 anos depois...

Edilane, vou começar pelo que de fato mais importa no seu caso, porque não é o fígado. O maior risco da oxandrolona em mulher é a virilização, e ela cresce junto com a dose. Subir até 30mg ao dia, como está no seu plano, é uma dose alta para mulher e é justamente onde voz mais grave e aumento do clitóris ficam mais prováveis, e essas duas, quando mudam, na maioria das vezes não voltam. Eu não subiria para 30. Se é para usar, o caminho mais seguro é ficar na dose baixa e por pouco tempo, e não escalonar.

Sobre as suas dúvidas específicas, o fígado realmente pega alguma sobrecarga, porque a oxandrolona é uma droga oral alterada para resistir a ele, mas em dose de mulher e poucas semanas esse costuma ser um problema menor que a virilização. Ajuda evitar álcool e outras coisas que pesam no fígado no período. O colesterol é um ponto real, a oxandrolona derruba o HDL, que é o colesterol bom, e isso é esperado. Ômega 3, cardio e a dieta ajudam a segurar, mas o que mais protege é não esticar o ciclo nem subir a dose. E a acne pode vir da própria oxandrolona, então com o seu histórico de roacutan vale um cuidado a mais e o olho de um dermatologista se ela aparecer forte.

Um ponto que vale corrigir, mulher não faz TPC nos moldes do homem. A sua recuperação hormonal funciona de forma diferente, e o que realmente protege não é um protetor tomado por precaução, é a dose baixa e o ciclo curto. Encher de coisa preventiva costuma trazer mais efeito colateral do que proteção.

Como você mesma se define medrosa, e com razão, o ideal seria ter alguém da saúde te acompanhando com exame de sangue durante o processo, porque nada do que a gente conversa aqui substitui uma avaliação de quem pode te examinar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.