Pular para o conteúdo

IMPLANTE DE GESTRINONA + 1 CICLO

Respostas em Destaque

olá pessoal, boa noite! Tenho o implante de Gestrinona para fins anticoncepcionais , e queria realizar meu primeiro ciclo com esteroides. Se caso eu realizar, a efetividade do meu método contraceptivo que é feito através do implante de Gestrinona vai ser desativado? Queria começar ciclar mas tenho medo de engravidar, por isso queria saber se a junção dos dois (implante mais ciclo com dosagens baixas) daria certo!

• Respostas 4
  • Visualizações 403
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Sinceramente, não tem sentido. A gestrinona JÁ É um análogo do esteroide mais forte que existe, que é a trembolona. Então, a menos que você seja uma atleta profissional, não justifica acrescentar mais

• Não por acaso ganhou a alcunha de "chip da beleza", justamente por secar a mulher e deixá-la só com músculos. Muitas dondocas ganham aquela voz característica e a ausência de gorduras nos tríceps - um

5 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

Se caso eu realizar, a efetividade do meu método contraceptivo que é feito através do implante de Gestrinona vai ser desativado?

Em princípio  não... Mas consulte com seu médico.

A questão seriam os colaterais que podem ser potencializados. E pode haver sangramento ou mesmo ovulação qdo da retirada dos AEs do ciclo pelo Crash hormonal.

• Moderador
11 horas atrás, Visitante Anônimo disse:

olá pessoal, boa noite! Tenho o implante de Gestrinona para fins anticoncepcionais , e queria realizar meu primeiro ciclo com esteroides.

Sinceramente, não tem sentido. A gestrinona JÁ É um análogo do esteroide mais forte que existe, que é a trembolona. Então, a menos que você seja uma atleta profissional, não justifica acrescentar mais um esteroide. A lógica seria ajustar a dieta e os treinos. Pra vocÊ ter uma ideia, minha esposa usou praticamente todos os esteroides e em diversas doses e o que deu mais massa e qualidade foi a gestrinona e isso em doses fisiológicas!

• Moderador

Não por acaso ganhou a alcunha de "chip da beleza", justamente por secar a mulher e deixá-la só com músculos. Muitas dondocas ganham aquela voz característica e a ausência de gorduras nos tríceps - um dos locais em que mais consta gordurinhas nas mulheres.

Tem de ver como você está treinando e o que está comendo.

• 4 anos depois...

A pergunta central do tópico ficou sem uma resposta direta, e ela é a mais importante de todas: dá para confiar no implante de gestrinona como método contraceptivo. A resposta honesta é não, e não por causa do ciclo.

A gestrinona é registrada no Brasil para endometriose, não como anticoncepcional. Ela é antigonadotrófica e frequentemente causa amenorreia, ou seja, a menstruação some, e é justamente aí que mora a confusão: ausência de menstruação é lida como ausência de ovulação, e as duas coisas não são a mesma. A supressão de ovulação com gestrinona é descrita como inconsistente, e não existe índice de falha contraceptivo estabelecido para ela, porque ela nunca foi estudada com essa finalidade. Nenhum estudo, nenhum número, nenhuma bula que diga qual a taxa de gravidez. Confiar num método sem esse dado é confiar em nada.

E tem um agravante que fecha o raciocínio. A gestrinona é um androgênio. Se houver gravidez sem que você perceba, e o sinal que normalmente avisaria, que é a falta de menstruação, já está abolido pelo próprio implante, você está expondo o feto a androgênio potente exatamente na fase em que a genitália se diferencia. Virilização de feto feminino é o risco clássico dessa classe. Isso vale para a gestrinona sozinha, antes de qualquer ciclo entrar na conversa.

Então a resposta prática é: se você não quer engravidar, use um método que tenha eficácia comprovada. DIU de cobre é a opção que não interfere em nada no que você está fazendo, não tem hormônio nenhum, não muda seus exames e não interage com ciclo. Preservativo funciona se usado de forma consistente. O que não funciona é contar com o implante.

O usuário cujo perfil está desativado tocou nesse ponto de raspão, ao lembrar que pode haver sangramento ou ovulação na queda hormonal ao encerrar o ciclo, e ele está certo. Só que o problema é anterior a isso: a ovulação pode acontecer com o implante rodando normalmente, sem crash nenhum.

Agora sobre a segunda parte, empilhar um ciclo em cima do implante.

O @Foston está tecnicamente correto num ponto que muita gente não sabe: a gestrinona é da mesma família estrutural da trembolona. As duas são derivadas da 19-nortestosterona com a mesma estrutura de triplas duplas ligações nos anéis, e a gestrinona é basicamente essa molécula com um grupo etinil e um etil acrescentados. Não é "parecida", é irmã. Então quando você fala em fazer o primeiro ciclo, o que está no papel é o segundo, porque o primeiro já está debaixo da sua pele e rodando.

E aí a lógica dele se sustenta: acrescentar oxandrolona ou qualquer outra coisa em cima de uma substância dessa potência é somar risco androgênico sobre risco androgênico. A parte que eu completaria é qual risco, especificamente. Acne, oleosidade e pelo regridem quando se suspende. Alteração de voz e crescimento de clitóris, não. Voz é o sinal de parada imediata, porque a mudança na prega vocal é estrutural e não volta ao normal depois. Ele mencionou a voz característica que aparece em quem usa, e é exatamente esse o ponto: é característica porque é permanente.

Sobre o comentário de que a gestrinona rendeu mais massa e qualidade do que outras substâncias, e em dose fisiológica, eu não descarto o relato. Faz sentido pelo que a molécula é. Só registro o outro lado, para você decidir com a informação completa: o perfil de efeitos descritos com esses implantes inclui aumento de colesterol e triglicerídeos, elevação de pressão, hirsutismo, queda de cabelo, acne, alteração de voz, insônia e agitação. Não é um item leve na conta.

Uma informação importante de contexto, já que este tópico é de 2022 e continua sendo lido: os implantes hormonais manipulados, os chamados chips da beleza, foram depois proibidos pela Anvisa quanto à manipulação, comercialização, propaganda e uso, seguindo posição do Conselho Federal de Medicina contra o uso desses esteroides com finalidade estética. O motivo central da proibição é justamente a falta de controle sobre o que vai dentro do implante e a ausência de estudo de qualidade sobre efeitos e riscos. Vale saber disso antes de renovar ou repor.

E o que fica na prática, na ordem que eu faria:

Primeiro, resolver a contracepção com um método que tenha eficácia demonstrada, e isso vale independentemente de você ciclar ou não.

Segundo, exames, porque com a gestrinona já rodando eles fazem falta agora: perfil lipídico completo, função hepática, hemograma, pressão aferida em casa e, se possível, testosterona total e livre e SHBG, já que a gestrinona desloca testosterona da SHBG e eleva a fração livre.

Terceiro, e é onde o @Foston fechou certo: com uma substância dessa potência já ativa, o que vai definir o seu resultado agora é treino e dieta, não acrescentar composto. Se o resultado não está vindo, o problema está lá, e empilhar androgênio em cima não resolve o que a dieta não fez.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.