Postado 26 de janeiro de 20232 anos Olá, Comecei um tratamento para a acne prescrito pela minha derma com isotretinoína e espironolactona (além de anticoncecional), o qual termina em cerca de 1 mês e a minha derma só tem disponibilidade para me consultar em abril. Estava pensando voltar a me exercitar na próxima semana e suplementar com Whey protein isolado (por ser intolerante a lactose) para hipertrofia. Gostaria de saber se haveria problema de começar a tomar whey em conjunto com os remédios do tratamento ou se haverá problema de todo, visto que li vários estudos e vi vários vídeos contraditórios a respeito. Uns dizem que o whey não vai funcionar, outros dizem que vai provocar piora da acne, etc. Como está caro, não quero correr o risco de comprar um potão (não achei isolado com poucas gramas aqui em Portugal) pra jogar no lixo, visto que ninguém vai querer comprar um whey aberto e ninguém que conheço usa. Fora que também não quero jogar no lixo meio ano de tratamento... Se alguém souber em concreto, agradeço!
Postado 31 de janeiro de 20232 anos Moderador Em 26/01/2023 em 16:12, Visitante Anônimo disse: isotretinoína e espironolactona (além de anticoncecional), Geralmente a isotretinoína faz "explodir" a quantidade de espinhas em um primeiro momento (faz parte do tratamento). Se não está acontecendo isso com você, creio que o whey não terá a capacidade para tanto. Sim, algumas pessoas têm aumento de espinhas com whey. Mas, observe: você já está usando bastante coisa para coibi-las. Não creio que o suplemento fará este efeito. A propósito, tanto o contraceptivo quanto a espironolactona vão dificultar o ganho de massa muscular, porque ambos interferem para diminuir a já pouca testosterona que vocês mulheres produzem.
Postado 31 de janeiro de 20232 anos 22 minutos atrás, Foston disse: Geralmente a isotretinoína faz "explodir" a quantidade de espinhas em um primeiro momento (faz parte do tratamento). Se não está acontecendo isso com você, creio que o whey não terá a capacidade para tanto. Sim, algumas pessoas têm aumento de espinhas com whey. Mas, observe: você já está usando bastante coisa para coibi-las. Não creio que o suplemento fará este efeito. A propósito, tanto o contraceptivo quanto a espironolactona vão dificultar o ganho de massa muscular, porque ambos interferem para diminuir a já pouca testosterona que vocês mulheres produzem. Essa fase do tratamento já passou. Como disse, falta cerca de um mês para concluir o tratamento e já tinha mesmo pensado em adiar a academia porque além de me ter lembrado desse porém da espironolactona, também me foi dito recentemente que tomar essa medicação junto com whey pode afetar muito o fígado, mas sobre o contracetivo não sabia... Ainda a respeito do whey, li que o leite pode ser inflamatório e como o whey vem do soro do leite isso fazia com que pessoas propensas a desenvolver acne acabassem tendo ao tomar. Há vários relatos de pessoas que fizeram tratamento com isotretinoína/espironolactona e a acne voltou ao começarem a tomar whey... vou esperar pela consulta com a minha derma, mas no pior dos casos irei optar pela proteína vegetal quando encerrar o tratamento. Obrigada pela resposta!
Postado 31 de janeiro de 20232 anos Moderador 23 minutos atrás, Visitante Anônimo disse: essa medicação junto com whey Whey é apenas um alimento (suplemento) que quando usado corretamente não tem qualquer interação negativa com o fígado. 25 minutos atrás, Visitante Anônimo disse: Há vários relatos de pessoas que fizeram tratamento com isotretinoína/espironolactona e a acne voltou ao começarem a tomar whey. Minha esposa teve acne, tratou com isotretinoína e depois que voltou a usar esteroides nunca mais teve acne: a isotretinoína RESOLVEU o problema, ao menos no caso dela.
Participe nos comentários
Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.