Pular para o conteúdo

Ajuda com ADE

Respostas em Destaque

será que alguém consegue me orientar um pouco aqui? Acabei fazendo aplicação de ade no meu gluteo 6ml em 3 pontos de cada lado, tem uma semana estou com mta dor está bem vermelho e coça, estou tomando anti inflamatório e usando pomada hirudoud , apesar de conhecer pessoas que aplicaram e não aconteceu nada comigo foi diferente , se piorar a dor vou procurar um médico, não apliquei muito e não faço isso nunca mais , se alguém já tiver feito essa besteira e conseguir me ajudar sem julgamento, pfv 

• Respostas 3
  • Visualizações 340
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Bom tu injetou algo "estranho" no seu corpo e como o mesmo não consegue absorver esse óleo está tentando de alguma maneira se livrar dele, se não melhorar muito provavelmente vai ter que drenar isso.

• Vá ao médico. 

Em 14/02/2023 em 14:21, Visitante Anônimo disse:

será que alguém consegue me orientar um pouco aqui? Acabei fazendo aplicação de ade no meu gluteo 6ml em 3 pontos de cada lado, tem uma semana estou com mta dor está bem vermelho e coça, estou tomando anti inflamatório e usando pomada hirudoud , apesar de conhecer pessoas que aplicaram e não aconteceu nada comigo foi diferente , se piorar a dor vou procurar um médico, não apliquei muito e não faço isso nunca mais , se alguém já tiver feito essa besteira e conseguir me ajudar sem julgamento, pfv 

Vá ao médico. 

• 3 anos depois...

O tópico é de 2023 e quem perguntou já resolveu de um jeito ou de outro, mas ele continua aparecendo para quem está passando por isso agora, e a resposta que está aqui, embora certa, é curta demais para o tamanho do problema. Então vou completar, porque quem chega nesse tópico normalmente chega com dor e com medo de procurar ajuda.

Primeiro o que interessa para quem está no meio disso. Dor que aumenta em vez de diminuir depois de uma semana, com vermelhidão, calor local e coceira, não é o incômodo normal de uma aplicação. Área quente e endurecida, febre ou calafrio, sensação de líquido embaixo da pele quando aperta, saída de secreção, mancha vermelha que se espalha ou sobe em linha, e aquele mal estar de corpo inteiro, qualquer um desses é pronto socorro no mesmo dia, não é para esperar melhorar. Infecção em massa muscular profunda avança rápido e é bem diferente de espinha inflamada.

Duas coisas do que foi feito ali atrapalham mais do que ajudam. Anti inflamatório por conta própria alivia a dor e derruba a febre, e com isso apaga justamente os dois sinais que diriam a hora de correr para o hospital. E pomada não atravessa músculo, o problema está fundo demais para qualquer coisa passada por fora alcançar. Drenar em casa, nunca, isso só empurra a contaminação para dentro.

O t0xic acertou no mecanismo. ADE é produto veterinário, feito para outro organismo e outra finalidade, e o óleo dele não é absorvido pelo corpo humano do jeito que um injetável de uso humano é. Ele fica ali, e o corpo reage a ele como reage a qualquer corpo estranho, com inflamação que pode virar um encapsulamento duro e permanente, ou infectar. Doze mililitros divididos em seis pontos, além de tudo, é volume alto, e cada ponto de agulha é uma porta de entrada a mais.

Sobre o conhecer gente que aplicou e não teve nada, isso é verdade e não muda a conta. O risco aqui não é certeza, é sorteio, e a pessoa só descobre em qual lado caiu depois. Tem ainda o risco menos falado, que é o óleo cair em vaso e ir parar no pulmão, e esse não dá tempo de pesquisar no fórum.

Por último, o que mais importa e que quase ninguém faz. Quando for ao médico, conte exatamente o que aplicou, qual produto, qual volume e em quantos pontos. A vergonha é o que mais atrasa tratamento nesses casos, e o atraso é o que transforma uma coisa resolvida com antibiótico em uma coisa resolvida com cirurgia. Ninguém no pronto socorro vai chamar a polícia, eles só precisam saber o que estão tratando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.