Pular para o conteúdo

Quais suplementos e fármacos usar junto com a Oxandrolona?

Respostas em Destaque

Quero fazer o meu 1° ciclo de oxandrolona, nunca tomei nada só o básico,  creatina, whey e termogênico.

Meu objetivo é definir e ganhar massa magra, sigo dieta passada pela nutricionista e tudo...

Porém sei que tem outras coisas que podem ser tomadas juntas pra ajudar no resultado , proteger fígado e estomago.. mas quais seriam os melhores para conciliar com o ciclo? E como tomar, antes, durante ou depois?

Obrigada.

• Respostas 5
  • Visualizações 846
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Olá, Juliana. Definir e ganhar massa sao coisas diferentes. Durante a construção, você comerá mais e possivelmente ganhará bf também. Por outro lado,  para perder gordura, é necessário estar em défici

• A oxandrolona vai fazer a parte dela e vai lhe auxiliar no ganho de massa magra e também na parte de definição o que vai mudar de um para o outro é a dieta!!! Eu particularmente gosto de adiciona

• https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117651-leia-aqui-antes-de-postar/?page=10

• Moderador
1 hora atrás, Juliana1607 disse:

Quero fazer o meu 1° ciclo de oxandrolona, nunca tomei nada só o básico,  creatina, whey e termogênico.

Meu objetivo é definir e ganhar massa magra, sigo dieta passada pela nutricionista e tudo...

Porém sei que tem outras coisas que podem ser tomadas juntas pra ajudar no resultado , proteger fígado e estomago.. mas quais seriam os melhores para conciliar com o ciclo? E como tomar, antes, durante ou depois?

Obrigada.

Olá, Juliana. Definir e ganhar massa sao coisas diferentes. Durante a construção, você comerá mais e possivelmente ganhará bf também. Por outro lado,  para perder gordura, é necessário estar em déficit... 

Para receber auxílio mais adequado, poste no padrão (n precisa mostrar o rosto). Essas informações são importantes porque precisamos conhecer um pouco sobre você. Ciclos são bem individuais e os resultados, assim como os colaterais, estão relacionados a sua disciplina, tempo de treino, fisico atual, dentre outros.

Boa sorte!

A oxandrolona vai fazer a parte dela e vai lhe auxiliar no ganho de massa magra e também na parte de definição o que vai mudar de um para o outro é a dieta!!!

Eu particularmente gosto de adicionar nos meus ciclos multivitamínico, ômega 3, Vit. D3, zinco e magnésio, não é necessariamente preciso mas da uma lida a respeito e veja se encaixa na sua rotina. 

Com toda certeza eu adicionaria alguma vitamina para cabelo, pois existe a possibilidade de queda e se tratando de cabelo creio que incomoda a todos!!!

Como é seu primeiro ciclo eu aconselho ir com calma na dosagem (5mg 1 hora antes do treino) em dias de treino pra ver como responde, de manipulados depende muito do colateral, por exemplo uma espironolactona para colaterais androgênicos vai muito bem (pele oleósa, acne) ou até mesmo trans-resveratrol se o colesterol bagunçar um pouco, o que é esperado se fizer uso por 8 a 12 semanas...

• 3 anos depois...

Juliana, a sua pergunta parte de uma premissa que vale desmontar antes de responder, porque ela é o erro mais comum de quem começa: a ideia de que existe um kit de proteção que neutraliza o custo do ciclo. Não existe. E, no seu caso específico, a preocupação está apontada para os órgãos errados.

Sobre proteger o estômago, a oxandrolona não é irritante gástrica como um anti-inflamatório é. Não há motivo para usar omeprazol ou similar preventivamente, e usar por meses tem custo próprio, incluindo prejuízo na absorção de magnésio, cálcio e vitamina B12.

Sobre proteger o fígado, a conversa é mais interessante. A oxandrolona é alquilada e passa pelo fígado, isso é verdade, mas na dose que se usa em mulher, algo entre 5 e 10 mg por dia, hepatotoxicidade clínica é relativamente incomum. O que acontece com quase todo mundo é outra coisa, e é a que ninguém protege: o colapso do HDL, o colesterol bom. Ele cai de forma acentuada, e isso não dá sintoma nenhum. Você não sente, não vê no espelho, só descobre medindo. E aqui está o ponto: não existe suplemento que segure isso. A silimarina, que é a mais vendida com essa promessa, não tem evidência de proteger nesse contexto, e o risco dela é psicológico, porque a pessoa se sente autorizada a usar mais e por mais tempo por achar que está coberta.

Então o que realmente ajuda é bem menos glamouroso. Fazer exame de sangue antes de começar, com perfil lipídico completo com frações separadas, enzimas hepáticas, hemograma e glicemia. Repetir no meio e ao fim. Sem o exame de antes, o exame de depois não diz nada, porque não se sabe de onde você partiu. Essa é a única forma de proteção que funciona de verdade, porque permite parar a tempo.

Sobre o que os colegas sugeriram, três ajustes.

O Marcos citou multivitamínico, ômega 3, D3, zinco e magnésio. Nada disso atrapalha e o ômega 3 tem seu papel, principalmente sobre triglicerídeos. Só não espere que compensem a queda de HDL, porque não compensam. Já a vitamina para cabelo merece uma ressalva: a queda ligada a andrógeno é androgenética, ou seja, acontece por sensibilidade do folículo ao hormônio. Vitamina só resolve queda causada por carência nutricional, que é outra coisa. Se você já tem histórico de calvície na família pelo lado materno ou paterno, esse é um risco a considerar antes, e não algo a remediar com cápsula depois.

O Nlear sugeriu espironolactona para colateral androgênico, e aí eu discordo com franqueza. Espironolactona é diurético poupador de potássio com ação antiandrogênica. Usar um antiandrogênico para conter os efeitos de um andrógeno que se está tomando de propósito é remar contra o próprio barco, e ela tem riscos próprios, entre eles aumento de potássio no sangue e alteração do ciclo menstrual. Não é coisa de tomar por conta.

O trans-resveratrol para o colesterol tem evidência fraca e não muda o quadro que descrevi acima.

Uma pergunta que ainda não te fizeram e que importa muito: você usa anticoncepcional? Duas razões. A primeira é que anticoncepcional e oral alquilado somam efeito sobre fígado e sobre lipídios. A segunda é mais séria: a oxandrolona atravessa a placenta e viriliza feto feminino. Ou seja, gravidez durante o uso é um cenário grave, e método contraceptivo confiável faz parte do protocolo mesmo que ninguém fale nisso.

E a RenatinhaSA acertou no ponto principal antes de todo mundo. Definir e ganhar massa magra puxam para lados opostos, e é a dieta que decide qual dos dois você vai colher. A oxandrolona não escolhe por você, ela só potencializa a direção que a comida já apontou. Se você postar seus dados no padrão do fórum, dá para ajudar a escolher qual dos dois perseguir primeiro.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.