Pular para o conteúdo

Caroço após aplicação de stano

Respostas em Destaque

Estou na minha 3 semana de stano+enantato. Stano seg, qua e sexta 1 ml e enantato toda terça feira. Apliquei stano numa sexta feira, sem dor e nada. Quando foi no domingo cresceu um caroço, tipo bem grande. Estava MUITO dolorido, ao ponto de não conseguir treinar de jeito nenhum. Porém isso já faz 1 semana e o caroço já diminuiu quase por completo. Porém a área continua um pouco quente e meio endurecida. Não sinto tanta dor, mas ainda sim sinto um pouco. Estava tomando nimesulida e realizando compressas quentes, porém não sei se já é caso de procurar um pronto socorro, ou se vai desaparecer por completo sozinho.

A marca é Landerlan.

• Respostas 3
  • Visualizações 377
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Caso esteja melhorando continue fazendo compressa e massagem no local... se não melhorar ai procure ajuda, mas costuma sumir pode ter falhado na assepsia... fez tudo certinho ? Porque não di

• Qualquer sinal de infecção ( dor, calor, rubor, inflamação, secreção) 3 ou+ desses persistindo procura atendimento, fora isso que agulha está utilizando, pelo menos uma 25x6, stano inflama mto facil

• Moderador

Caso esteja melhorando continue fazendo compressa e massagem no local... se não melhorar ai procure ajuda, mas costuma sumir

pode ter falhado na assepsia... fez tudo certinho ?

Porque não divide o enantato para 2 aplicações semanais, assim vc manter os níveis mais estáveis... aplique de terça e sexta.

• 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...

Primeiro, o que provavelmente aconteceu, porque isso já te tira um peso.

O stanozolol injetável não é uma solução em óleo, é uma suspensão de cristais em água. Esses cristais não se dissolvem, eles ficam depositados no músculo e o corpo reage a eles como reagiria a qualquer corpo estranho, com inflamação. É por isso que o quadro clássico do stano é exatamente o que você descreveu: aplicou e não senti nada, e dois dias depois apareceu um caroço grande e muito dolorido. Isso é inflamação estéril, é característica do produto e acontece com gente que fez a assepsia perfeita. Ou seja, provavelmente você não errou nada.

Agora, o que eu não deixaria passar no seu relato, e é o motivo principal de eu estar escrevendo.

Você está tomando nimesulida. Isso muda a leitura de tudo o que você está usando para se tranquilizar. Anti inflamatório mascara justamente os dois sinais que diferenciam inflamação estéril de abscesso, que são a dor e a febre. Quando você diz que já não sente tanta dor, essa informação vale menos do que parece, porque parte disso é o remédio. E o seu quadro tem um detalhe que merece atenção: uma semana depois, a área continua quente e endurecida. Calor que persiste por sete dias é o sinal que eu mais vigiaria, e ele fica mais difícil de interpretar com nimesulida em cima.

Então a conduta que eu sugiro é: pare a nimesulida por uns dois dias e veja como a área se comporta sem ela. Se sem o remédio a dor voltar forte, a região crescer, ficar mais vermelha, aparecer febre ou calafrio, ou você sentir uma sensação de líquido embaixo da pele quando aperta, isso é pronto socorro no mesmo dia. Abscesso não se resolve com compressa nem com antibiótico de balcão, ele precisa ser drenado, e quanto mais tarde pior. Outro sinal que exige ir na hora é uma linha vermelha subindo do local em direção ao tronco, que é infecção caminhando pelo sistema linfático.

E existe um segundo motivo, independente do caroço, para você tirar a nimesulida dessa história. Ela é dos anti inflamatórios com pior fama para o fígado, tanto que foi retirada do mercado em vários países justamente por isso. E o stanozolol é dos anabolizantes mais agressivos para o fígado que existem, inclusive na versão injetável, porque a molécula é a mesma da oral e continua sendo alquilada. Muita gente acredita que injetável poupa o fígado, e no caso específico do stano isso não é verdade. Ou seja, você está somando duas coisas hepatotóxicas ao mesmo tempo. Se precisar de anti inflamatório, converse com um médico sobre uma alternativa, e aproveite para pedir enzimas hepáticas.

Umas coisas práticas para as próximas aplicações, já que você ainda está na terceira semana. Rodízio de local sem exceção, e nunca repetir o mesmo ponto na mesma semana, porque músculo já inflamado reage muito pior na segunda vez. Prefira massa muscular grande, glúteo ou vasto lateral, e evite deltoide para o stano, que é onde mais dá esse problema pelo pouco volume disponível. Agulha mais calibrosa ajuda, como o Nlear falou, porque cristal entope agulha fina e sai empurrado com pressão, o que espalha e machuca mais. E aplicar bem devagar, contando os segundos, faz diferença real com suspensão aquosa.

Sobre o que o Batata sugeriu de fracionar o enantato em duas aplicações semanais, é uma boa ideia e eu faria, só que não pelo caroço. É porque nível mais estável significa menos oscilação e menos conversão a estrogênio ao longo da semana. Nesse ponto ele está certíssimo.

Uma última observação, sem cobrança. Você aplica stano três vezes por semana e enantato uma, na terceira semana de uso, e a pergunta sobre exames não apareceu no tópico. Perfil lipídico, enzimas do fígado e hemograma valem tanto quanto qualquer detalhe de aplicação, e o stano é dos que mais derrubam o HDL. Se ainda não fez, faça agora, para pelo menos ter um retrato do meio do caminho.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.