Pular para o conteúdo

Ainda estou muito gordo pra ciclar?

Respostas em Destaque

Boa noite, treino há 2 anos (quase 3), nesse meio-tempo saí de uma obesidade, praticamente de grau 3 (114 kg, 175 cm) e atualmente estou com 82 kg, (mesma altura, obviamente), com um bf de 22%. Embora meu objetivo inicial fosse sair da obesidade, eu sempre treinei focado em hipertrofia, além de uma alimentação regrada a base de proteínas, mas atualmente vejo que não consigo mais “melhorar” meu desempenho na academia como eu conseguia inicialmente, me sinto estagnado, o mesmo em relação ao meu físico, sinto que não importa o quanto eu siga a dieta e faça cardio, eu não consigo ficar mais definido. Por esse motivo, comecei em pensar na possibilidade de realizar meu primeiro ciclo, é claro, ainda sou leigo no assunto e pretendo pesquisar e estudar mais (vi um tópico a respeito de um rapaz com bf alto querendo ciclar, e sobre o risco de aromatização), mas gostaria de saber o que vocês avaliam a respeito de minha situação, dá pra pensar em ciclo no meu estado?  (Tenho 18 anos)

• Respostas 2
  • Visualizações 334
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• Pelo que descreveu, aes não é a solução... seus hormônios nessa idade possivelmente estão bons, aproveite... seu problema está na alimentação e treinamento...  Vc já conseguiu uma grande conquist

• Moderador
Em 15/06/2023 em 20:48, Eight disse:

Boa noite, treino há 2 anos (quase 3), nesse meio-tempo saí de uma obesidade, praticamente de grau 3 (114 kg, 175 cm) e atualmente estou com 82 kg, (mesma altura, obviamente), com um bf de 22%. Embora meu objetivo inicial fosse sair da obesidade, eu sempre treinei focado em hipertrofia, além de uma alimentação regrada a base de proteínas, mas atualmente vejo que não consigo mais “melhorar” meu desempenho na academia como eu conseguia inicialmente, me sinto estagnado, o mesmo em relação ao meu físico, sinto que não importa o quanto eu siga a dieta e faça cardio, eu não consigo ficar mais definido. Por esse motivo, comecei em pensar na possibilidade de realizar meu primeiro ciclo, é claro, ainda sou leigo no assunto e pretendo pesquisar e estudar mais (vi um tópico a respeito de um rapaz com bf alto querendo ciclar, e sobre o risco de aromatização), mas gostaria de saber o que vocês avaliam a respeito de minha situação, dá pra pensar em ciclo no meu estado?  (Tenho 18 anos)

Pelo que descreveu, aes não é a solução... seus hormônios nessa idade possivelmente estão bons, aproveite... seu problema está na alimentação e treinamento... 

Vc já conseguiu uma grande conquista... tente fazer mudanças em seu treinamento... use drops, rest pause, pirâmides, super series, etc...

Procure uma nutri, pegue a ajuda do personal na academia ou...

Se quer ajuda aqui, padronize o tópico como o link abaixo...

• 3 anos depois...

Trinta e dois quilos perdidos aos dezoito anos, saindo de obesidade grave e treinando para hipertrofia o tempo todo em vez de só emagrecer. Isso é raro, e a maior parte das pessoas que tenta não chega perto.

E é justamente por isso que eu acho que o seu diagnóstico está invertido. Você descreveu que não consegue mais melhorar o desempenho, que se sente estagnado e que, por mais dieta e cardio que faça, não fica mais definido. Isso não é sinal de que faltam hormônios. É o retrato de alguém que está há muito tempo comendo menos do que gasta.

Pensa comigo. Força e desempenho na academia dependem de energia disponível e de recuperação. Em déficit prolongado, os dois caem, e o corpo trabalha para preservar o que tem, não para construir. Então acontece exatamente o que você contou: o treino para de evoluir, o espelho para de mudar, e a resposta intuitiva é apertar mais a dieta e aumentar o cardio, o que aprofunda o problema em vez de resolver. Depois de dois anos e meio nesse regime, apertar mais é a única coisa que com certeza não vai funcionar.

O que destrava esse quadro é o contrário do que parece. É subir a comida até a manutenção, ficar algumas semanas ali para o desempenho voltar, e depois trabalhar com um excedente pequeno, na casa de duzentas a trezentas calorias por dia, com proteína entre 1,8 e 2,2 gramas por quilo. O peso vai subir devagar, e boa parte disso será músculo se o treino estiver progredindo. Você tem 82 quilos com 22 por cento de gordura, o que dá uns 64 quilos de massa magra. Isso é bastante para quem tem dezoito anos, e mostra que a base já está construída. O que falta é matéria-prima e tempo, não hormônio.

Eu sei que essa é a parte difícil, e não é por preguiça. Quem saiu da obesidade costuma sentir um medo real de ver a balança subir de novo, e esse medo é o que mais atrapalha na fase seguinte. Uma coisa que ajuda bastante: guardar a balança e passar a acompanhar por foto mensal, fita métrica e, principalmente, pela carga registrada nos exercícios. Se as cargas sobem e a cintura não muda, está indo bem, independente do número na balança.

Sobre o ciclo em si, dois pontos. O primeiro é a idade. Aos dezoito o seu eixo está no melhor momento que vai estar na vida inteira, e é essa fase que responde melhor a comida e treino. Usar agora é trocar o ganho que viria de graça por dependência de aplicação, e por um risco de não voltar que só vai cobrar a conta daqui a dez anos. O segundo é que, mesmo deixando o risco de lado, o ciclo não resolveria o seu problema, porque o seu problema é energético. Testosterona não constrói músculo sem comida, ela só acelera o processo de quem já está fazendo tudo certo. Em déficit crônico, ela renderia uma fração do que renderia depois.

O Batata te deu a direção certa. Eu só acrescentaria que, antes de mexer em técnica avançada de treino, como drop set e rest pause, o ajuste que muda mais é o da comida. Técnica de intensidade dá muito pouco retorno quando o combustível está faltando.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.