Pular para o conteúdo

Ciclo de deca e dura.

Respostas em Destaque

Boa noite, meus caros!!!

Iniciei minha jornada com esteróides usando apenas a dura da lander e depois que terminei o botijão comprei uma deca e uma dura da demons, mas não tava batendo então fiz o exame de testosterona e realmente o Danone n era do bom então comprei deca e dura da lander e agora sim o bagulho tá fluindo. A pergunta que tenho é será que posso engatar em outro ciclo de deca e dura da lander já que o outro da demons n deu resultado ou eu dou uma pausa e compro só a dura da lander e vou reduzindo as doses semanalmente durante uns 3 meses pra fazer tipo um TPC com ela? Me falaram que tem que dar um tempo pq o organismo acostuma.

1,78 altura

80kg

Treino todos os dias 1:30 a 2 hrs de treino.

Editado em por Mtg

• Respostas 2
  • Visualizações 396
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Postagens Mais Populares

• 3 anos depois...

Começo pela parte que ninguém te falou e é a que mais importa: reduzir a dose da dura aos poucos durante três meses não é TPC. Isso é ponte, ou cruise, como o Batata mencionou. Enquanto entrar testosterona exógena, em qualquer dose, o seu eixo continua desligado. Ele não volta "descendo devagar", ele volta quando não entra mais nada e o cérebro percebe a falta. Desmame lento só adia o problema e ainda te deixa meses num nível baixo demais para render e alto demais para recuperar.

Então a decisão real não é qual protocolo de retirada usar, é outra: você quer recuperar a sua produção própria ou você está aceitando ficar em uso contínuo? São dois caminhos legítimos, mas são caminhos diferentes e cada um cobra um preço. Blast e cruise é assumir dependência de testosterona exógena por tempo indeterminado, provavelmente para a vida, com acompanhamento de exames para sempre. TPC é aceitar perder parte do que você ganhou, passar algumas semanas mal e tentar voltar ao normal. Escolher sem saber disso é como a maioria acaba, por acidente, no primeiro caminho.

Sobre "o organismo acostuma", isso está meio certo pelo motivo errado. Não é que o receptor deixe de responder à mesma substância. O que acontece é que o ganho fácil das primeiras semanas acaba, o corpo se aproxima do limite do que aquela dose sustenta e o resultado desacelera. Emendar outro ciclo em cima resolve pouco e cobra caro, porque quanto mais tempo somado de supressão, mais difícil a recuperação depois.

Um ponto específico da deca que muita gente ignora: a nandrolona tem ação progestagênica e mexe com prolactina, e o decanoato é éster muito longo. Isso significa duas coisas práticas. Primeiro, se aparecer queda de libido ou dificuldade de ereção mesmo com testosterona alta, o suspeito costuma ser esse lado hormonal e não a testosterona. Segundo, começar TPC logo depois da última aplicação de deca não funciona, porque ainda tem hormônio sendo liberado por semanas. Quem faz isso queima o protocolo à toa e conclui que "TPC não funciona".

Não dá para te dar doses nem protocolo fechado porque faltam dados que mudam tudo: sua idade, há quanto tempo você está em uso sem parar, quais doses semanais de cada coisa, e o que os exames mostram. Você já fez a coisa certa uma vez, que foi testar a testosterona quando desconfiou do produto. Faça isso completo agora, antes de decidir qualquer coisa: testosterona total e livre, LH, FSH, estradiol, prolactina, hemograma com atenção ao hematócrito, perfil lipídico, função hepática e renal. Meça a pressão em casa também. Esses números é que dizem se você tem margem para continuar, se precisa parar já ou se tem algo fora do lugar que você nem sente ainda.

Uma última observação fora do tema hormonal, mas que afeta o resultado tanto quanto: treinar todos os dias, 1h30 a 2h, sem dia de folga, é excesso de volume para praticamente qualquer estrutura de treino. Músculo cresce na recuperação, e nem esteroide compensa a falta dela. Se você organizar isso em cinco ou seis sessões com um dia livre, provavelmente rende mais com a mesma dose. E você não falou nada de dieta, que no fim é o que decide se esse hormônio todo vira músculo ou vira gordura e pressão alta.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.