Pular para o conteúdo

Dúvida tpc após 6 meses on

Respostas em Destaque

Vamos lá treino a 1 ano e meio , pesava 103 kg e 115 circunferência abdômen. Com 1 ano consegui chegar a 

80kg e 85 de circunferência ABS

Então resolvi dar um up com testo , fiz um ciclo 

1-10 dura e deca 250m dura 200 deca 

Tive poucos resultados, acho que os produtos era falsificado

Não fiz tpc e não deu nada ( o que reforça que era subdosado )

Passado 1 mês e meio , peguei com fornecedor melhor aí fiz 

1-10 500mg susta 60mg oxandrolona ( foi 8-14 , seria uma ponte até a tpc)  , mais aí não parei 

Esse tive resultados , sai de 80 pra 89kg

Após isso continuei ( aí foi meu erro , devia ter parado aqui) continuei em um Cruise pra.manter os resultados com 

300mg encantado e estou na quarta semana , então digamos que estou 6 meses on . Queria ir até o fim das 10 semanas e parar ... Daria um total de 7 semanas on 

Estou pensando em  35 dias após o último short de enantato ( aqui a dúvida entre 30 ou 35 

1-7 Clomid 50mg 

30 dias 20mg tamoxifeno 

Ou 14 dias de 40mg tamox

14 dias de 20mg tamox

E sobre o timming 30 dias ou 35 após último short de enantato ?

E sobre as opções  ,Será se é o suficiente pro meu eixo ficar perto do normal ? Meu eixo não está totalmente suprimido fiz exames esses dias vou lhe mostrar , e tbm meus testículos não diminuíram nada .

Screenshot-20240101-164229.png

Responder... (recarregue a página se não funcionar - reload)

Uso: 0% do total permitidos 
  •  
  •  
  •  
  •  

® FISIculturismo.com.br 2000 - 2021Powered by Invision Community

SIGA

•  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • fisiculturismo
  •  
  •  
  • MashMuscle
  • 2 anos depois...
  • Respostas 1
  • Visualizações 205
  • Criado
  • Última Resposta

Maiores Postadores Neste Tópico

Você anexou os exames e ninguém os abriu, então vou começar por eles, porque eles respondem uma coisa diferente da que você perguntou.

No laudo de setembro estão três resultados. Estradiol 36,19, dentro da faixa masculina, sem problema. FSH 0,66, com referência de 1,15 a 9,74. E LH 0,22, com referência a partir de 0,8. Ou seja, os dois hormônios que o cérebro usa para mandar o testículo trabalhar estão abaixo do limite inferior, e o LH está bem abaixo.

Isso significa que a frase que você escreveu, de que seu eixo não está totalmente suprimido, é justamente o contrário do que o seu papel mostra. Ele está suprimido, e de forma profunda. Não é motivo para desespero, é o esperado para quem está em uso contínuo, mas muda o planejamento inteiro, porque você estava montando a TPC partindo da premissa de que teria pouco caminho a percorrer.

E o outro argumento, de que os testículos não diminuíram, infelizmente não serve de indicador. Volume testicular varia bastante entre pessoas e a percepção própria é ruim para isso. Muita gente com LH no chão não nota alteração nenhuma. Quem diz se o eixo está de pé é LH e FSH, e o seu já falou.

Sobre o timing que você perguntou, entre 30 e 35 dias após o último enantato: essa diferença de cinco dias é a parte menos importante da sua dúvida. O enantato tem meia-vida em torno de quatro a cinco dias, e qualquer coisa acima de três semanas já basta. O que realmente decide não é o calendário, é repetir LH, FSH e testosterona total antes de começar, para saber de onde você está partindo.

Agora, sobre as duas opções de protocolo que você listou, tenho uma observação que vale mais que a escolha entre elas. Com LH em 0,22 depois de meses encadeados, o ponto fraco não é a dose de tamoxifeno nem a de clomifeno. Os dois agem lá em cima, estimulando o cérebro a voltar a mandar o sinal. O que costuma faltar em quem está nessa situação é acordar o testículo, que passou meses sem receber estímulo nenhum, e isso é papel do hCG, usado antes da fase dos moduladores e terminando alguns dias antes de começá-los. Usar os três ao mesmo tempo é o erro mais comum, e além de não ajudar ainda joga estradiol para cima.

Duas correções na sua leitura da própria história, porque elas se repetem no fórum.

A primeira: você concluiu que o primeiro ciclo era falsificado porque parou sem TPC e não sentiu nada. Não dá para tirar essa conclusão. Ausência de crash perceptível não prova produto fraco, do mesmo jeito que 250 mg de Durateston com 200 de nandrolona suprimem o eixo mesmo quando o ganho na balança é pequeno. Ganho ruim quase sempre tem mais a ver com dieta, treino e tempo do que com o frasco.

A segunda, e é a que mais importa para a frente: o que você chama de cruise com 300 mg de enantato não é cruise. Cruise, no sentido em que a palavra é usada, é ficar numa dose de reposição, algo em torno de 100 a 150 mg semanais, para não deixar o eixo zerado enquanto se descansa das doses altas. Trezentos miligramas por semana é dose de ciclo, com supressão completa e a conta de hematócrito, lipídios e pressão correndo do mesmo jeito. Ou seja, você não passou os últimos meses descansando, e é por isso que o LH está onde está.

O resto do que você contou merece ser dito em voz alta, porque some no meio da conversa sobre hormônio: você saiu de 103 quilos com 115 de cintura para 80 quilos com 85 de cintura, em cerca de um ano, treinando. Isso é o mais difícil que existe nisso tudo, e foi feito antes de qualquer ampola. Guarde essa informação, porque ela vai importar quando a balança oscilar depois da parada.

Por fim, o que eu pediria junto do LH e FSH antes de começar qualquer coisa: hemograma completo com hematócrito e hemoglobina, perfil lipídico, pressão arterial em repouso, glicemia, ureia, creatinina, TGO, TGP, gama GT e estradiol. E, quatro a seis semanas depois do fim da TPC, repetir testosterona, LH e FSH. É esse exame final que diz se o eixo voltou, e ele é o único jeito de não descobrir o problema meses depois.

As informações apresentadas não substituem orientação médica específica e são meramente opinativas. Nunca se deve confiar numa única fonte isolada. Use apenas para início de suas pesquisas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Conta

Navegação

Buscar

Buscar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.